• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[TUTORIAL] Force Blader

xxrossxx

Usuário XPZ
Muitas pessoas estão pedindo este tuto há muitooo tempo, então, estou finalizando ele hj..

Neste tuto irei mostrar builds, skills, equips, etc... farei o mais explicativo possível.

----------------------------------------------------------------------------------------------

fb1zw3.jpg


Lv: 1~40

Desde o começo vá fazendo as quests, pois esse é o modo mais rápido de se upar. No level 10 faça a quest do combo, pois voc~e precisará dele mais tarde. Quando estiver no level 18~19, upe um pouco as skills para pegar Rank Up, de preferência upe Sword, pois ela da STR + DEX, caso não possa usar as Dummies, procure upar skills em mobs mais fracos q vc. Para fazer a quest de Class Rank lv20 vc precisará de "x" Str Int Dex, porisso upe de vez em quando as skills, o Rank Up não serve apenas para fazer quests Class Rank, ele te dá mais atributos e logo vc pode usar novos equips, e conseqüentemente ficará mais forte. Siga upando e fazendo as quests até chegar no lv40, após isso, as quests virão em menor quantidade(quase nula) e então vc terá q caçar na mão, vá de preferência nas Ãrvores(Wriggleleaf) e caso conseguir, nas Moscas Rainhas(Moscutter Queen).

Lv: 50~75

Agora q chegou no 50, está pronto para a ação! agora o jogo realmente vai começar.. Faça a quest de Class Rank e pegue o Modo de Batalha 2, para upar td ficará mais fácil, agora vc segue fazendo as quests como de costume(hehe) e quando elas acabarem, vc vai para as Queens e seja feliz! Com o Canhão Astral e o Hexagrama fica muito mais fácil mobar, o canhão dá 600~800 de dano, enquanto o hexa dá 1400~1600 de dano, isso quando a BM está level1. Agora começa a parte interessante do FB, no lvl 50 já comece a se preocupar com build, não fique mais equilibrando td(100Str 100Int 100Dex) agora vc deve se preocupar com os equips, algo que um cara chamado Champ me disse uma vez: "Não se preocupe com armas, e sim com o Set..." Eu mesmo vi o NisaO(era FB, estava uns 2~3 levels a minha frente no Cabal JP) empacar com o set Bluestin, pois não conseguia mais sair do 64, já q sua build era de arma, e não de set, ai ele parou de jogar... Para isso não acontecer, vamos nos preocupar com o set TT(Titanium), ele irá te ajudar muito.

Aqui um exemplo de como sua build deve ser:

Str:120

Int:100

Dex:120

Esse é apenas um exemplo, eu não jogo faz um tempinho(desde o IP Block) então não lembro direito como era minha build, isso vc pode ver in-game, apenas lembre-se de seguir uma build de Set, e não de arma, oque conta no Cabal é a Def e não o Atk(para upar é claro).

Continuando... Vá fazendo sua build de set até o level 70, eu demorei para pegar a ShadowTitanium Katana e o Aqua Crystal(sim, eu usava crystal e não orb ^^ achava mais bunito, e tb ele da mais atk).

PS* Para upar do 65~70 eu levei 1 dia +/-, o segredo é vc ir na "Favela de Metal" (o nome me foje a cabeça mas vcs saberão doq estou falando quando entrarem lá) naquele mapa tem um canto onde está cheio de Mecha Buffalos, eles são fracos e dão muito Exp, só aparentam ser fortes pro causa do HP. Siga upando(parece chato, mas quando se tem uma guild q não para de conversar um segundo, passa a ser a coisa mais legal do mundo) até o 75, uhul! finalmente! agora a diversão fica ainda maior!!

Lv: 75+

Bom, agora vc vai ver oque o jogo tem de bom para oferecer, se vc tiver algum Pedaço de Mapa(Map Part) vá direto para Lake Side(ou Lake in Dusk, minha memória não é boa mesmo ^^) lá vc vai upar muito rápido. No lv82(dependendo de sua build) você já pode usar o set Osmium, ai vc terá 3 opções, Def FB, Atk FB ou um mix entre os 2, Def/Atk FB(os nomes eu inventei agora, podem chamar como quiserem, é só para terem uma base de como será o FB).

Defense Force Blader

Esse aqui é o FB com set Armor e ao invés de Katana+Orb, usa a Blade+Crystal.

Defesa alta, ataque médio/alto, def rate médio e atk rate médio/baixo.

Atack Force Blader

Bom, ele usa o set Battle, que é o comum de um FB e a Katana+Orb.

Defesa média, ataque altíssimo, def rate baixa e atk rate alto.

Atack & Defense Force Blader

Esse é o que eu estava fazendo, muito bom, usa Battle Suit e Helm, porém as Gloves e Boots são do set Armor, e utiliza Katana+Crystal.

Defesa média/alta, ataque alto, def rate média e atk rate médio/alto.

Observações*

1. Para upar skills, utilize sempre as primeiras do Novice no lv9, pois o Cast e Cooltime são baixos, e use de preferência um set of Adept, exemplo: of Adept Aramid Battle Suit

2. Vá pegando tds as skills sword q vierem, apenas a segunda Novice vc deve utilizar até o lv40, pois ela derruba os mobs, lhe servirá muito bem, mesmo sendo fraca.

3. Não use Magic para caçar, elas são muito fracas, muitos pensam q FB é bom tanto em Sword quanto em Magic, agora eu q fui um digo que, NÃO! FB é bom sim, mas com skills Sword!! nada de Magic! Magic vc só upa para pegar os buffs e o Enervation(última skill Magic, ela é uma exelente Debuff, nos mobs ela tira alguns levels[Oque diminui a força deles, etc...]). Fora isso não pense q vc será forte com skills Magic, apenas utilize magic para matar Dungeon Bosses, fora isso, qm usa magic é mago!

4. À partir do 85 upe só em mapas novos, pois é muito mais alta a exp e os mobs nen sempre são tão fortes.

Credito: dioxe

By XxRossxX
 
Topo Bottom