Existem 2 maneiras de fazer isso, vou explicar as duas aqui...
1ª maneira (não recomendo)
A) Ache uma spell que não é usada pelo WoW e pegue seu ID, como essa: [PH] Teleport to Undercity, 5000
vá até o local e digite .gps
Iremos precisar do map, x, z e y
C) Agora iremos modificar a spell
va a DB spell_target_position procure pela spell e altere seus campos, ou então use esse comando:
Delete from `spell_target_position` where `id`=ID;
INSERT INTO `spell_target_position` (`id`, `target_map`, `target_position_x`, `target_position_y`, `target_position_z`, `target_orientation`) VALUES
(ID, MAP, X, Y, Z, 0);
Altere os campos em negrito
D) Agora vamos criar o portal, procure usar um ID alto para ele, como 900000
INSERT INTO `gameobject_template` (`entry`, `type`, `displayId`, `name`, `castBarCaption`, `faction`, `flags`, `size`, `data0`, `data1`, `data2`, `data3`, `data4`, `data5`, `data6`, `data7`, `data8`, `data9`, `data10`, `data11`, `data12`, `data13`, `data14`, `data15`, `data16`, `data17`, `data18`, `data19`, `data20`, `data21`, `data22`, `data23`, `ScriptName`) Values
(ID, 22, 4396, 'NOME', '', 0, 0, 1, SPELL, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, '');
Insira o ID da spell de defina um nome e id para o portal.
Pronto, agora é só adicionar seu portal por ae, para isso digite o comando(in-game)
.gobject add ID DO PORTAL
Reinicie o server e pronto...
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2ª MANEIRA
A) Crie um objecto (portal) que sera o seu portal
INSERT INTO `gameobject_template` (`entry`, `type`, `displayId`, `name`, `castBarCaption`, `faction`, `flags`, `size`, `data0`, `data1`, `data2`, `data3`, `data4`, `data5`, `data6`, `data7`, `data8`, `data9`, `data10`, `data11`, `data12`, `data13`, `data14`, `data15`, `data16`, `data17`, `data18`, `data19`, `data20`, `data21`, `data22`, `data23`, `ScriptName`) Values
(ID, 1, 7186, 'NOME', '', 0, 0, 1, 0, 0, 196608, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, '');
Agora posicione o mouse sobre o portal e digite .gobject target
procure pelo guid dele, anote
Agora vá ao local de destino dele e digite .gps, anote o map, x, y e z
C) Agora vamos dar uma função a ele, vamos editar a tabela gameobject_scripts
INSERT INTO `gameobject_scripts` (`id`, `delay`, `command`,`datalong`, `x`, `y`, `z`, `o`) VALUES ("GUID", "0", "6", "MAP", "X", "Y", "Z", "0");
altere os campos em negrito
Reinicie o server e pronto...
Créditos pelo tutorial: VooDoo na antiga XPZONE