• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Tutorial][MuServer] Diminuindo Lag com Looting Time.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

fluira0

Honrado XPZ
[Tutorial não desenvolvido por mim]

Bom pessoal, vamos lá;

Em servers com muitos spots, é normal lotar de itens e zen no chão, que os players não pegam e deixam lá. Isso o faz o client de seus players pesarem, e, dependendo da máquina e conexão de net dele, causa lag no server.

Eu, particularmente, diminuo ao máximo o tempo de Loot no server (Loot são os itens/zen dropados dos inimigos.)

Mas há um segredinho nesse Looting Time, pelo menos nas duas versões que eu usei (1.00 e 1.02).

No arquivo commonserver.cfg, o LootingTime ali é referente ao Zen, em segundos, ou seja, por quantos segundos o zen permanecerá no chão. Mas, se é o lootintime do zen, onde fica os dos itens?

Tcharam, aí vem o macete: ficam na pasta Lang, dentro as pastas de linguagem do server, nos arquivos commonserver.cfg. Exemplo:

D:\MUServer\Data\lang\Kor\commonloc.cfg

Ali está o lootingtime referente aos itens e não ao zen.

Lembre-se de mudar para o mesmo valor em todas as lang, pois isso dependerá de qual linguagem seu server usa!

Espero ser útil o tutorial

-------------------------- EDIT --------------------------

Para as versões do Aibar, Beta 39 +:

Dentro do Commonserver.cfg, existe uma linha:

ItemsDurationTime = 30

Onde, o 30, são os segundos que o item ficará no chão até sumir.

Lembre-se também que existe o ZenDurationTime, que segue o mesmo padrão acima, mas para Zen.

Nessa versões, alterando ou não o LootingTime, ele vai pegar o valor colocado no ItemsDurationTime. Mas, para garantir, coloque sempre os mesmo valores em LootingTime, ItemsDurationTime e ZenDurationTime.

Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom