lirowjhow1
Honrado XPZ
Venho aqui postar esse tuto que acho que estava faltando aqui no fórum:
Vou começar com o buffer por template
-Aqui é uma parte do HTML do buffer
-Essa parte que eu destaquei é a parte que direciona o html para a tabela dos buffs
-Agora vou explicar cada parte do html
1º- button -> cria um botão no html ( também pode ser substituido por <a>...</a> no caso de ser um npc mais simples)
2º- value -> o nome que aparece no botão (nesse caso "wind walk")
3º- action -> aqui é a parte fundamental do html, pois ele redireciona o npc para o DB, usando esse codigo: "bypass -h npc_%objectId%_MakeBuffs WindWalkbyUsweer"
bypass -h npc_%objectId%_MakeBuffs (o comando MakeBuffs em algum servidores não funcionará pois precisa ser implementado no java)
essa parte é a que manda o npc buffar o player
WindWalkbyUsweer esse é o buff que ele vai dá pro player, ele deverá está na tabela buff_templates
4º- width e height-> aqui é a largura e altura do botão da html, respectivamente
5º- back e fore -> aqui são as imagens do botão quando for clicado e o normal, respectivamente
-NPC BUFFER POR SCRIPT
1. A HTML DO NPC
Só lembrando que A HTML TEM QUE SER FEITA COM O MESMO ID DO NPC
Vou só explicar uma pequena diferença desse html pro outro, que é o caminho do link
Vou começar com o buffer por template
-Aqui é uma parte do HTML do buffer
-Essa parte que eu destaquei é a parte que direciona o html para a tabela dos buffs
-Agora vou explicar cada parte do html
1º- button -> cria um botão no html ( também pode ser substituido por <a>...</a> no caso de ser um npc mais simples)
2º- value -> o nome que aparece no botão (nesse caso "wind walk")
3º- action -> aqui é a parte fundamental do html, pois ele redireciona o npc para o DB, usando esse codigo: "bypass -h npc_%objectId%_MakeBuffs WindWalkbyUsweer"
bypass -h npc_%objectId%_MakeBuffs (o comando MakeBuffs em algum servidores não funcionará pois precisa ser implementado no java)
essa parte é a que manda o npc buffar o player
WindWalkbyUsweer esse é o buff que ele vai dá pro player, ele deverá está na tabela buff_templates
4º- width e height-> aqui é a largura e altura do botão da html, respectivamente
5º- back e fore -> aqui são as imagens do botão quando for clicado e o normal, respectivamente
Aqui está a tabela buff_templates
Aí vem a pergunta para que serve cada coluna dessa tabela?
-NPC BUFFER POR SCRIPT
1. A HTML DO NPC
Só lembrando que A HTML TEM QUE SER FEITA COM O MESMO ID DO NPC
Vou só explicar uma pequena diferença desse html pro outro, que é o caminho do link
Ao invés de redirecionar a html pro DB ele redirecionará para uma "quest" (9999_NPCBuffer)
2.Agora partiremos para o SCRIPT do NPC
O npc buffer por script fica na pasta Gameserver/data/script/custom ou jscript/custom
( esse no caso de IL)
Então vá até essa pasta e crie uma pasta com o nome 9999_NPCBuffer, após criar esta pasta abra o bloco de notas e crie um arquivo __init__.py e coloque esse codigo dentro:
Continuação abaixo...
2.Agora partiremos para o SCRIPT do NPC
O npc buffer por script fica na pasta Gameserver/data/script/custom ou jscript/custom
( esse no caso de IL)
Então vá até essa pasta e crie uma pasta com o nome 9999_NPCBuffer, após criar esta pasta abra o bloco de notas e crie um arquivo __init__.py e coloque esse codigo dentro:
Continuação abaixo...