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[Tutorial] Xml de skills [ SUPER ÚTIL ]

Qwizer

Honrado XPZ
Como muita gente tem dificuldade em editar as skills, vou postar as variaveis, pra facilitar a vida da galera:

Variáveis de Skills

PDAM, - physycal damage skill

MDAM - magical damage

DOT - damage durantre tempo

BLEED - bleed

POISON - poison

HEAL - heal

BALANCE_HEAL - balance hp skill

HOT - heal (regeneração ampliada)

COMBATPOINTHEAL - CP heal

CPHOT - cp regeneração

MANAHEAL - cura de Mana

MANAHEAL_PERCENT -cura de mana em percentual

MANARECHARGE – recarregamento de MP

MPHOT – regeneração de MP

AGGDAMAGE – damage de agressividade

BUFF - buff

DEBUFF - debuff

EXITBUFFS - removedor de buffs

STUN - stun

ROOT – hold, etc

Estes não são todas as variáveis, mas as que não estão a lista são praticamente literais em sua concepção. Com estas variáveis podemos modificar como quisermos os tipos das skills.

Além do tipo de skill, temos também que determinar qual a funcionalidade dela, se ela será um autobuff, ou buff/debuff em área, ou em clan/party... E para isso usamos a linha de comando:

Strings de target:

<set name="target" val="AKI VAI SER ADICIONADO UMA DAS STRINGS A SEGUIR, DE ACORDO COM A SKILL"/>

TARGET_NONE – sem target de ninguém. Possivelmente a skill não foi implementada.

TARGET_SELF – target em si mesmo.

TARGET_ONE – qualquer um é target.

TARGET_PARTY - target são membros da party (ex: buffs Warcryer)

TARGET_ALLY - target são membros da ally (ex: buffs Overlord)

TARGET_CLAN - target são membros do clan (ex: buffs de Overlord)

TARGET_PET - target é pet (buffs/skills para summon/pet)

TARGET_AREA - target é tudo em uma certa área (dependendo da distancia)

TARGET_AURA - target são todos aliados na área (dependendo da distância)

TARGET_CORPSE - target é um corpo.

TARGET_AREA_UNDEAD - target são os undead na área

TARGET_MULTIFACE – usado por gladiators (
default_huh.gif
?)

TARGET_CORPSE_ALLY - target é corpo de alguém da ally.

TARGET_CORPSE_CLAN - target é corpo de alguém do clan.

TARGET_CORPSE_PLAYER - target é corpo de player

TARGET_CORPSE_PET - target é corpo de pet.

TARGET_ITEM – para enchants

TARGET_AREA_CORPSE_MOB - target são corpos de mobs na área(dependendo da distância)

TARGET_CORPSE_MOB – target é corpo de mob

TARGET_UNLOCKABLE -- target é baú ou porta

TARGET_HOLY - target é um artefato sagrado (holy artefact)

TARGET_PARTY_MEMBER - target é membro da party

TARGET_ENEMY_SUMMON - target é summon de inimigo

Também devemos colocar se a skill é Ativa ou Passiva inserindo esta linha:

<set name="operateType" val="value"/>

Sendo que “value” deve ser OP_ACTIVE ou OP_PASSIVE

Depois designamos o delay de uso da skill:

<set name="reuseDelay" val="tempo"/>

O tempo deve ser em milisegundos, ou seja, val=“1000” quer dizer 1 segundo.

Pra resumir tudo:

<skill id="9901" levels="1" name=“Nome da Skill">

Designio basico da skill para identificação pelo jogo

<set name="power" val=“1.0"/>

Multiplicador de power da skill segundo a da database

<set name="skillType" val="PASSIVE"/>

Tipo de skill

<set name="castRange" val="-1"/>

Distância de cast. “-1” seria em si próprio.

<set name="effectRange" val="-1"/>

Distância de efeito (quando em área)

<add order="0x40" stat="maxHp" val="582"/>

Adiciona valor ao total do char.

<mul order="0x30" stat="pAtkSpd" val="1.06"/>

Insere multiplicador ao status. ( % )

Variáveis de “stat” para add e mul:

ATRIBUTOS: WIT – MEN – INT – STR – COM – DEX

HABILIDADES: maxMp – maxHp - maxCp – runSpd – mAtk – pAtk – mAtkSpd – pAtkSpd – mDef

pDef – regMp – regHp - regCp – rEvas (Evasion) – accCombat (accuracy)

<using kind=“tipo"/>

Usável apenas com certos tipos de armas equipadas.

Com estas informações já se pode fazer literalmente um ESTRAGO com as skills, modificando e customizando elas.

Não abrirei um capítulo para stats de armors e weapons porque elas se baseiam em adicionar valores à status, e as que tem SA tem incorporada a skill do SA propriamente dita. Abrirei exceção no caso dos shields, que tem uma linha que DIMINUI a Evasion (geralmente em
default_cool.gif
. Ela é a seguinte:

<sub val='8' order='0x10' stat='rEvas'/>

No caso das Augmentations, elas são “tabelas” de dados. Quando o server escolhe o Augment aleatoriamente ele designa valores destas tabelas. Elas se separam em valores “soloValues”, que são usados quando o Augment tem apenas o bônus que está na tabela, e “combinedValues”, que são usados quando há vários bônus no mesmo Augment.

As skills de Augment estão no meio das skills, e podem ser encontradas pela ID.

<augmentation id="14561">

<skillId val="3203" />

<type val="active" />

</augmentation>

Esse skillId val="3203" é a ID da skill que será colocada na tabela de Augmentation na Database, que é a tabela que define quais skills cada arma tem (de acordo com o item_id na bag do char)

Dados retirados de um tutorial feito por Anderuimm!
 

iraecio

Usuário XPZ
Olhga soh Eu quero dexa umas skill 100% no servidor

Tipo...

Os skills de necro

"Mass warrior bane" e "mass mage bane"

Fazendo com q Mass warrior bane tire apenas "Wind walk" e "hast"

e MAss mage bane Apenas "empower e acumen"

Onde tenho ki muda os valores pra Ocorre isso?

</skill>

<skill id="1344" levels="1" name="Mass Warrior Bane">

  <set name="mpInitialConsume" val="25"/>

  <set name="mpConsume" val="80"/>

  <set name="magicLvl" val="25"/>

  <set name="power" val="25"/>

  <set name="target" val="TARGET_AURA"/>

  <set name="skillRadius" val="200"/>

  <set name="reuseDelay" val="180000"/>

  <set name="hitTime" val="4000"/>

  <set name="skillType" val="WARRIOR_BANE"/>

  <set name="isMagic" val="true"/>

  <set name="operateType" val="OP_ACTIVE"/>

  <set name="castRange" val="-1"/>

  <set name="effectRange" val="-1"/>

  <for>

  </for>

</skill>

</skill>

<skill id="1345" levels="1" name="Mass Mage Bane">

  <set name="mpInitialConsume" val="27"/>

  <set name="mpConsume" val="25"/>

  <set name="magicLvl" val="25"/>

  <set name="power" val="25"/>

  <set name="target" val="TARGET_AURA"/>

  <set name="skillRadius" val="100"/>

  <set name="reuseDelay" val="300000"/>

  <set name="hitTime" val="4000"/>

  <set name="skillType" val="MAGE_BANE"/>

  <set name="isMagic" val="true"/>

  <set name="operateType" val="OP_ACTIVE"/>

  <set name="castRange" val="-1"/>

  <set name="effectRange" val="-1"/>

  <for>
 
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