• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Linked Server

Shion

Legendário XPZ
Ajudei ? Clique em LIKE!


Seguinte, vai em SQL Server Configuration Manager


vá em network configuration e Habilite o Named Pipes e TCP/IP das suas instâncias

o nome pode estar diferente, o nome da instância voce que escolhe ou deixa padrão na instalação do seu sql.
[hide]
86074774.png




Depois disso clique com o botão direito no TCP/IP e clique em Propriedades, vá na guia IP Addresses e configure o IP4 como a imagem abaixo. (faça isso em todas as instâncias)

45826010.png




Clique em SQL Server Services e de restart nas 2 instâncias (se tiver mais, faça em todas) que você alterou acima, basta clicar com o botão direito em na instância e dar restart.

]
60526898.png




Depois disso você vai logar no Sql Manager, se você observar o Server Name que você loga, é a instância que você usa,
e em User Name é o nome do seu PC, (a instância eo nome do seu pc deve ser configurado no LIKED)

85861582.png




Agora vá em Server Objects , botão direito em Linked Servers > New Linked

Linked Server: GAME SERVER
Provider: Microsofit OLE DB Provider for ODBC Drivers
Provider string: coloque o código abaixo

DRIVER={SQL Server};SERVER=NOMEPCINSTANCIA;UID=;PWD=;

NOME PC pode ser o user do login do SQL Manager, ou em: Meu Computador > Painel de Controle, botão direito Propriedades > Nome do PC

INSTANCIA você coloca sem o ./ ou / ou ., deixe o nome limpo como mostra no meu, coloque a instância que você esta logado no sql manager.

ou use como localhost é melhor caso mude o IP do windows

DRIVER={SQL Server};SERVER=localhost;UID=;PWD=;


59226318.png



Para finalizar clique em Server options e deixe como mostro na imagem abaixo, de OK e pronto

40574573.png



[/hide]
 

Agradecimento ao ROOAN que me ajudou a criar meu Linked!
[hide][/hide]
 
Editado por um moderador:

Shion

Legendário XPZ
ou no lugar do USER-PC\MSSQLSERVER, coloque apenas localhost

DRIVER={SQL Server};SERVER=localhost;UID=;PWD=;
 
Editado por um moderador:

onurbital

Honrado XPZ
Realmente estou quase desistindo, formatei 2 vezes, e as 3 vezes que tentei com novos windows, deu mesma coisa, antes pelo menos dava estopped com 2 apenas, agora são todos.

tá fod#, não consigo conectar....
 

MrSNIFFER

Honrado XPZ
Olá pessoal eu não estou conseguindo criar o linked server aparece o erro:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Porfavor alguem me ajuda, só falta isso pro meu server ficar ON porque o resto eu consegui configurar tudo certo..

Shion muito obrigado pelo seu tuto está ajudando muitoo!!
 

dj-dorado

Novato XPZ
eu estava com o mesmo problema mais de tanto fusa achei uma solução.

dfshthfg.png


ligue seu firewall e libere a porta 1433

depois crie o server vinculado com o método desse totu ou usse esse código

DRIVER={SQL Server};SERVER=localhost;UID=;PWD=;
 
Editado por um moderador:

Shion

Legendário XPZ
lembrando, se for criar o linked eu tambem recomendo deixar localhost pois, se o ip do windows mudar, não vai dar problema no sql futuramente
 

davidsonhr1

Honrado XPZ
Minha Instancia não é definida '-' Olhem ,acho q é por isso q não consigo criar o linked Server

Em server name fica escrito (local)

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 

Attachments

  • Capturar.JPG
    Capturar.JPG
    55.5 KB · Visitas: 14
Editado por um moderador:

06732

Honrado XPZ
Alguem sabe pq ta dando esse erro?

yfZ7JOI.png


Fiz tudo que o tutorial pediu, ja tentei substituir NOME-PCINSTANCIA por localhost mas mesmo assim o erro continua. Já liberei a porta 1433 no Firewall e nada.

Só falta isso pra fazer meu server :/

Alguem ajuda!!
 
Topo Bottom