• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Dúvida Erro ao ligar servidor MuEmu (S4)

Mythologic

Usuário XPZ
Boa noite, recentemente iniciei testes com o servidor do MuEmu, baixei tudo certinho (inclusive o SQL 2008 R2 compatível com o mesmo).
Editei/restaurei tudo nos conformes, mas na hora de ligar o servidor aparece um erro: "Could not connect to database".
A principio achei que fosse algo que fiz de errado na hora de restaurar a database (o que pode ser o caso pois não tenho experiência nessa versão de SQL).
Mas enfim, se alguém puder me dar uma força agradeço!

Segue o print:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 

Mythologic

Usuário XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Foi a primeira coisa que fiz, antes de criar esse tópico foi rever as ODBC, pode ter certeza que registrei a versão certa.
Agora o problema aonde está eu não sei.
Infelizmente como o outro amigo disse que podia ser solucionado trocando o S.O do VPS, ainda não consegui verificar pois o suporte esta leigo ultimamente comigo e não me respondem.
 

ajmeireles

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Não gosto de falar muito, mas vamos lá.

1. Windows não tem nada haver com servidor e criando um servidor com windows 2003 você TOTALMENTE submisso a inject(porque o sql que você irá rodar não vai suportar as proteções de um servidor verdadeiro, isso se você souber o que é um servidor de verdade).

2. Solicitar formatação de máquina para resolver problema é de longe a saída mais gritante e tosca que um ADMINISTRADOR pode buscar(vinculado ao item 1), pois Windows(estando atualizado e OK) não irá infligir nenhum problema ao seu servidor. Ao contrário, quanto mais atualizado, melhor.(Muaway e outros grandes servidores rodam server e sql 2012)

3. Falando especificamente do erro:

3.1 Qual o executável que não está ligando?
Resposta: Pela foto percebe-se que é o dataserver(que coincidentemente não está achando a conexão exata com o sql)

3.2 O que faz a conexão do dataserver no sql?
Resposta: odbc

3.3 Qual a mensagem de descrição do erro?
Resposta: "Could not connect to database"
Tradução direta: Não pode se conectar com a database

3.4 Poderíamos fazer uma engenharia reversa dentro da dataserver para identificar o erro?
Resposta: sim, veja este trecho do código que resulta na mensagem de erro:

if(gQueryManager.Connect(DataServerODBC,DataServerUSER,DataServerPASS) == 0)
{
LogAdd(LOG_RED,"Could not connect to database");
}

3.5 Pode dá uma explicação melhor?
Resposta: sim..

(IF = SE) ( ISSO TUDO ) *(ESTIVER FALSO)
if(gQueryManager.Connect(DataServerODBC,DataServerUSER,DataServerPASS) == 0)
{ (CODIGOS OU COMANDOS DENTRO DA CHAVE {} É O MESMO QUE DIZER: ENTÃO FAÇA)
LogAdd(LOG_RED,"Could not connect to database");
}

(ESTIVER FALSO) EXPLICAÇÃO:

Se o "== 0)" estivesse assim:

,DataServerPASS == 0), significaria que tudo aquilo dentro das "()" RECEBERIA 0, como está fora da sintaxe de verificação(), ele quer dizer: "SE FOR FALSO, FAÇA"(0 em c++ = falso)

Independente de onde seja, se eu disser algo, acredite. Bjs!
 
Última edição:

Mythologic

Usuário XPZ
@ajmeireles agora você me supreendeu, só não entendi a ultima parte, é uma solucão para o erro ou uma analise? Desculpa mas nunca tive problemas em deixar um servidor online.
Mas enfim, em relacão a ODBC essa semana dei uma pesquisada mais a fundo e vi que ela não estava fazendo os registros quando executada. Então fui tentar fazer manualmente, entretando está dando problemas também. EU ACHO que seja algo referênte as credenciais do usuário por isso a ODBC não deve estar se comunicando com o SQL (desculpe se falei baboseira).
 

cavalcante

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
mas homem deixa isso pra la fecha topico kkkk vira quebra cabeça náo windows 2008 r2 náo e bom para mu online Xteam ja fala sem R2 windows 2008 assim pra frente pega sem poblema desdo 2003 mas náo é coisa de quebrar a cabeça windows 2008 r2 náo e bom pra jogos se fosse bom ta ria recomendado para jogos como os outros ahsashahsah
 

ajmeireles

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Fica quieto ai e deixa eu ensinar ao menino, tu parece não entender.

O windows nunca vai impossibilitar NENHUM SERVIDOR, entretanto os antigos já não serve.

@Mythologic, eu te apresentei a engenharia reversa do erro, até a sua fonte e origem.

Seu problema é o seguinte.. O windows possui 2 tipos de ODBC, x32 e x64.

Vá em c:/windows e faça como na imagem:

1.
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!

2.
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Obs: Repare que APÓS concluir a busca por: "odbc", dentro da pasta Windows, aparecerá cerca de 2 ou 3 tipos de registradores de odbc, você com certeza vai até achar os seus registros no local errado.

Bjs.
 

Attachments

  • upload_2017-3-3_17-52-45.png
    upload_2017-3-3_17-52-45.png
    45.4 KB · Visitas: 120

Mythologic

Usuário XPZ
RESOLVIDO!!!!!!

@cavalcante Então, pior que eles formatam mas continuou dando o mesmo erro!
@ajmeireles Te agradeço pelo esforço em tentar me ajudar, agradeço mesmo. Mas no fim o que eu fiz foi achar um ODBC (de outro MS) que registrou tudo certinho e funcionou, bom pelo que parece esta normal.
Ou será que por ser de outra versão vai dar problema? Ao meu ver acho que não pois os registros são os mesmos né? (ACCOUNT... e os outros que não recordo de cabeça).
Mas enfim agradeço vocês!
 

ajmeireles

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

@Mythologic sem problemas, se precisar estamos ai, porém o que o "novo registro de odbc" fez foi inserir a odbc no registrador correto, que foi o que eu lhe passei.

Anteriormente, você tinha registrado uma odbc incompatível com a DataServer, o novo registro, registrou uma nova.

Não querendo ser pessimista mas com as files free da muemu, tu não vai conseguir muita coisa não. Visando a qualidade que o servidor precisa passar aos jogadores, as files free são horríveis!

Me manda um pm que irei te fazer uma oferta :) kkk
 
Topo Bottom