• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

5 Aplicativos para Melhorar a Qualidade das Fotos

Augusto Souza

Novato XPZ
Existe algo mais frustrante do que tirar uma foto daquele momento especial e, ao ver a foto na tela do celular, ver que a foto não estava como esperada? Tirar foto de qualidade com o celular realmente não é algo fácil.

O mais provável é que a foto não ficará como o esperado por você. Mas e se te dissermos que é possível otimizar o funcionamento da câmera do seu smartphone? Sim, é possível, e neste artigo separamos 5 aplicativos e dicas para que você melhore a qualidade das fotos do seu celular.

Melhorando fotos com o VSCO Cam
Este é um editor diferente, com ar profissional e opções bastante interessantes. Ele não tem aqueles filtros artificiais, já que a proposta dele é um ar natural às fotos. As suas funções tornam as fotos bem parecidas com fotos de câmeras analógicas.

O efeito analógico que este aplicativo aplica nas fotografias é bem sutil, aplicado somente aos detalhes das fotos. Ele possui opção de melhoria da nitidez e vários recursos manuais. Ele funciona como uma galeria, então as fotos só são salvas no próprio celular se você exportar essas fotos. E também é possível publicar suas fotografias em uma timeline e seguir outros usuários.

29125140013335.jpg


2. Afterlight
Esse app é mais simples que o anterior, mas ainda assim é uma ótima opção. Ele também possui várias ferramentas manuais e é possível deixar as fotos bem naturais. Além disso, ele possui também filtros artísticos, molduras e várias outras opções para personalizar as fotos.

O melhor deste app é que ele não diminui a qualidade das fotos editadas e você pode bater fotos diretamente com ele ou usar fotos que estão salvas na sua galeria. Ele permite a publicação diretamente nas redes sociais. O único detalhe é que este app é pago.

29125426669337.jpg


3. Pixlr Express
Este app é muito parecido com o Afterlight: tem centenas de filtros, não diminui a qualidade das fotos e tem várias opções para deixar as fotos mais bonitas e charmosas! Ele tem filtros retrô, efeitos de cor, textura, molduras, e o melhor: é gratuito.

É possível combinar um ou mais filtros, controlar a quantidade de cada efeito e pode salvar as fotos em qualquer tamanho ou proporção.

29134357929442.jpg


4. Studio Design
Com este app, além de editar iluminação, cor e textura, também é possível decorá-las com textos e outros elementos. Ele mistura editor de imagens, ferramenta de design e rede social. É possível acrescentar textos, formas geométricas planas e faixas que parecem desenhadas à mão. É tudo muito moderno, com visual elegante. É uma ótima ferramenta para quem não é design, mas possui criatividade.

29125953304341.jpg


5. BlendPic
Quem gosta de mudanças mais ousadas e quer testar a dupla exposição no celular, encontrou o app certo. Com ele é possível unir duas fotos e há várias opções de mesclagem. Você pode combinar duas fotos da sua galeria ou usar texturas do aplicativo sobre as fotos. Além disso, é fácil de mexer e não diminui a qualidade das fotos.

29134432577446.jpg


Dicas

Mesmo usando estes apps, o celular tem limitações que podem prejudicar a tão sonhada foto perfeita. Por isso separamos algumas dicas para driblar essas limitações.

Luz!

O sensor do celular é muito pequeno e, por isso, qualquer cena com pouca luz terá problemas. Então, sempre use o máximo de iluminação que puder. Abuse de fundos brancos e claros, pois isso deixa as fotos mais nítidas naturalmente.

Foco

Não é fácil tirar fotos com foco no celular, mas você pode fazer isso tocando na tela para que o celular foque onde você deseja.

Fique parado

Se você tremer ou mexer, a foto não ficará boa. Mas como evitar de mexer o celular na hora daquela foto especial? Se você não tem apoio fixo, grude os cotovelos no corpo, abra levemente as pernas para dar equilíbrio e traga a câmera o mais próximo de você. Isso evita que os seus braços tremam.

Esperamos que essas dicas façam diferença para você. Boas fotos!​
 
Topo Bottom