• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Ajuda] PHP ERROR

RayStyle99

Novato XPZ
Ola, meu nome e Ray Sousa e estou pedindo a ajuda de alguem que saiba mexer bem com php...


eu sou intermediario nessa parte mais deixando isso de lado vamos ao que interessa...


estou com um problema quem puder me ajudar agradeço!


eu to construindo um site dinamico so que surgiu um erro que nao consigo descobrir o por que segue abaixo os codigos:


<div id="page_content">
<div id="sidebar">
<?php include 'sidebars/sidebar.php';?>
</div><!-- Sidebar -->
<div id="page">
<?php
$pagina_sql = mysql_query("SELECT
id,
pagina,
content
FROM up_page")
or die(msql_error());
if (@mysql_num_rows($pagina_sql <= '0')) {
echo "Erro ao selecionar a página";
} else {
while ($res_pagina=mysql_fetch_array($pagina_sql)) {
$id = $res_pagina[0];
$pagina = $res_pagina[1];
$content = $res_pagina[2];
?>
<h1><?php echo $pagina; ?></h1>
<?php echo $content; ?>
<?php
}
}
?>
</div><!-- Page -->

</div><!-- Page_Content -->


meu banco de dado das paginas estao gravado tudo correto, so que o erro permanece e nao consigo resolver...o erro abaixo:


Warning: include(empresa.php): failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\formiart\index.php on line 16

Warning: include(): Failed opening 'empresa.php' for inclusion (include_path='.;C:\xampp\php\PEAR') in C:\xampp\htdocs\formiart\index.php on line 16


e agora o index.php


<?php include "header.php";?>

<?php
foreach ($_REQUEST as $___opt => $___val) {
$$___opt = $___val;
}
if(empty($pagina)) {
include("nav/home.php");
}
elseif(substr($pagina, 0, 4)=='http' or substr($pagina,
0, 1)=="/" or substr($pagina, 0, 1)==".")
{
echo '<br><font face=arial size=11px><br><b>A página não existe.</b><br>Por favor selecione uma página a partir do Menu Principal.</font>';
}
else {
include("$pagina.php");
}

?>

<?php include "footer.php";?>


se alguem puder me ajudar eu agradeço muito! Por favor me ajudem :/
 

Aksz

Fez você pra mim.♪♥
Moderador
Moderador
Pelo oque pude ver o código nao esta conseguindo encontrar a empresa.php

 


Warning: include(empresa.php)



Nao ta conseguindo da include na pagina.
 

ShekCrowley

Honrado XPZ
Olá @RayStyle99!


Apesar dos meus amigos acima terem respondido, o ideal é testar o endereçamento do arquivo empresa.php! Ou seja, isso vai depender de onde o arquivo atual (que nos mostrou no tópico) está em comparação com o arquivo empresa.php.


Normalmente, se você tem o empresa.php na pasta raiz, então, o arquivo pagina.php está em uma sub-pasta, então, o correto e:


<?php include("./empresa.php"); ?>


Vai testando... Se der erro, tira o ponto que coloquei. Se ainda persistir, poste a  árvore do seu FTP local aqui para sabermos como ajudá-lo.
 
Topo Bottom