• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Aprendendo a resolver alguns Erros comuns ao criar seu Servidor

jefinsobral

Honrado XPZ
Aqui vou citar alguns erros comuns de quem está começando a criar seu próprio servidor e como resolver alguns deles , quem tiver + duvidas e só comentar , quem souber algum erro comum de iniciante poste no comentário também seguido da sua solução

São Configurações super básicas que usuários iniciantes tem problemas em resolver porque muitas vezes não prestam atenção nos tutorias porque já se acha ''sabidão''

Exemplos:

GS em branco, Não consegue logar no server, toma DC ao clicar na sala, falta de programas exigidos etc...

Vou postar pequenas coisas que usuários novos não prestam atenção!

GS em branco:

Usuário= "Eu já configurei tudo, esta tudo certinho, mas quando ligo o GS fica em branco, por que?"

Resposta:

Você esqueceu de configurar algum IP no muserver , ou configurou errado, Esse erro também pode ocorrer quando você não tem em seu computador programas necessários para rodar o muserver que geralmente e o Net Framework e o Visual C++

Este é um erro normal que até os usuários mais experientes cometem, a diferença é que o usuário novo ainda na arrogância de não reconhecer que pode ter errado, prefere postar pedindo ajuda, e o user experiente sabe que o erro é dele e busca aonde errou.

Nao aparece sala para logar, tomo DC ao clicar na sala ou Pede para eu baixar a nova versão do Jogo.

Razão do problema?

Uma porta não devidamente aberta no modem e no firewall.

Nome incompatível na config do serverlist.dat(CS) e do serverinfo.dat(GS)

ID incompatível na config do serverlist.dat(CS) e do serverinfo.dat(GS)

IP

ClientExeSerial errado

ClientExeVersion errado

Portas configuradas erradamente no link do GS

Não aparece sala para conectar:

Verifique no main se você editou corretamente o IP

Se você usa NO-IP ou seu IP NUMERICO tenha certeza que abriu todas as portas necessarias para rodar o muserver no seu modem e firewall

O no-ip não pode conter mais que 4 letras ex; mumu.sytes.net

Quando clico para logar tomo DC:

Verifique se você alterou corretamente o ClientExeSerial no seu MAIN

Pede para eu baixar a nova versão do jogo:

Esse erro ocorre quando o ClientExeVersion esta errado no MAIN

Tenha certeza que o main que você esta usando e compatível com a versão do seu MuServer

Oserial e versão pode ser editado com o main craker.

Erro 'GSDBSet ODBC Connect Fail' quando estou ligando o Servidor

Esse erro ocorre quando você não executa o arquivo 'ODBC' do muserver em seu computador

Geralmente os MuServe's vem com o arquivo ODBC na mesma pasta onde esta as DB's

Se o MuServer que você baixou não tiver esse arquivo , baixe outro da mesma versão ou superior para pegar o arquivo ODBC

Então aqui vão as dicas!

Observe mais os programas que vc está utilizando, eles foram feitos por excelentes programadores, se existe um erro ele mesmo lhe mostrará.

O ConnectServer exibe quando um GS se conecta a ele.

O GS geralmente exibe um erro qnd falta algum programa extra como visual c++ ou netframework

Todos os programas exigem um relatório ( mais conhecido como log) de todas as tarefas executadas.

Crie um no-ip com apenas 4 letras no inicio e sem traços ou simbolos exemplo: muxx.sytes.net

Então tudo é simplesmente uma questão de paciência e observação.

Existem usuários aqui super antigos que dizem ter experiência com muserver a 2, 3 anos ou até mais e passando por esses problemas. Sabe porque?

Porque com certeza ele pago alguém para montar o seu server ou pego algo de mão beijada e nunca mexeu nele, e agora que resolveu reabrir um server ou mudar a versão sozinho esta passando por isso.

Ao mesmo tempo vejo usuários novos que estão começando agora a mexer com arquivos de Mu e já dominam completamente os arquivos. Alguns já até pularam essa parte e já aprenderam a desenvolver seus próprios custons.

É um dom? Não. É paciência e coragem para assumir os próprios erros e tentar conserta-los sozinho. E quando digo sozinho, não é fazer milagre, é buscar ajuda que lhe ensine a fazer e não ajuda que resolvam o problema por ele!

Espero que alguém ou alguns aprenda algo com isso e se torne um ADM melhor!

creditos : Ajuda Em MuOnline / e eu por postar
 

Shion

Legendário XPZ
bom tópico!
 

prohards

Honrado XPZ
Jefinsobral tenho uma pergunta ,montar um server no sistema operacional win7 nao eh uma coisa recomendada nee estou com aquele problema do GSDBSet Connect Fail. Mas quando usava o xp serve pack 2 nunca deu isso. Se msm rodar o aplicativo ODBC esse erro persisti oque si deve fazer ?
 

mistertobi

Novato XPZ
Eu tenho um erro com o mumaker: cuando quero abrir ele me aparece um cuadrinho dizendo "could not find a version..." o alguma coisa assim. Voçe saberia me dizer o quê que é?
 
Topo Bottom