• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Colocar Servidor "ON" via NO-IP para amigos de fora entrar

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

adriano_castro

Novato XPZ
Ola amigos da XPZone

Gostaria da ajuda de vocês para resolver essa Duvida!!

Já vi varios videos ensinando como deixar o servidor ON via NO-IP mas até agora não consegui...

Meu vizinho divide a Internete dele comigo e talz, ai ele falou que a NET e ADSL... o que no meu caso seria essencial para ligar o Servidor de CABAL, So que não sei o que esta acontecendo de ERRADO que eu não consigo ligar o Servidor pra funcionar ONLINE...

AQUI ALGUMAS IMAGENS: Peço que alguem me ajude a descobrir onde está o ERRO e Em quais locais devo colocar os IP'S.

OBS: Uso o Cliente e seridor New Age Que O Liper disponibilizou.

e54.png
e22g.png

Editado por um moderador:

jerfsomoliveira

Usuário XPZ
Ali no server IP adress, coloque o IP do seu centos !

Quando você der um service cabal config

no local de colocar o IP do centos, coloque o IP que aparece no meuip.com.br

Configure as obdc e as .ini , nas .ini da pasta "etc" do centos. Coloque o IP do meuip.com.br também. No lugar que pede o IP do centos !

e tente novamente !

Flavio P

Honrado XPZ
use os protocolo TCp/UDP

no server ip address coloca os Ip referente para cada porta

EX. a 8090 e 1433 são direcionadas para o ip do SQL

suponde que esteja usando o SQL na sua propria maquina e o ip dela é 192.168.1.103 (pode variar o final) entao vc cria o linked server com o mesmo ip da maquina e abre as portas 8090 e 1433 direcionando para o ip do sql (que no caso seria o mesmo da maquina)

Ja para o Centos, como é uma maquina virtual, cria uma rede propria, entao ele vai ter um IP especifico pra ele ( lembre-se de deixar a rede do centos em BRIDGE e PERMITIR TUDO)

O centos deve aparecer na lista DHCP como "unknow" algo assim, se tiver alguma coisa parecido com isso entao é o centos. Suponha que ele esteja com o ip 192.168.1.104 entao libera as todas portas que o centos usa para o ip dele

nao se esqueça de desativar o firewall ou liberar as portas nele tambem

adriano_castro

Novato XPZ
Obrigado galera por me ajudar postando seus conhecimentos, eu vou testar aqui todas as formas que vocês me explicaram e assim que Possível postarei se Deu Certo ou Não.

Já deu meu Like a vocês e já vou agradecendo desde já. 
default_wink.png

adriano_castro

Novato XPZ
Testei ake e me parece que o servidor ficou ON, Mas tarde vou pedir a um amigo pra tentar entrar la da casa dele... Aqui no meu PC tive que add os Ip no Host do meu Windows pra mim poder logar no servidor! Porem agora na hora de logar so vai ate na Hora de selecionar o Canal e a barrinha carrega até o fim e não entra.

OBS: Firewall do Windows está Desativado.

Flavio P

Honrado XPZ
na hora de confiogurar o centos vc tem q configurar com o IP da internet  (da net mesmo, nao o 192.168...) e usar o endereço no-ip para os arquivo do cliente

funciona como uma piramide e no topo é o servidor no-ip

para ter ip fixo no client vc usa o endereço no-ip assim vc nao precisaria cria um languague e internal todo vez q a net cai ou o pc reinicia

e no centos vc configura com o endereço ip da internet mesmo, entao quando reinicia o pc  ou a net eo ip trocar vc vai te q configurar o centos de novo pra colocar o novo ip.

O no-ip faz a ponte

Cliente (com endereço fixo no arquivo ) > NO-IP < Centos com o endereço real da net

adriano_castro

Novato XPZ
Flavio P >>> Estou Muito agradecido por você ter ajudado não só a mim mas acredito que tbm ajudou outras pessoas que poderiam ter as mesmas Duvidas que eu.

Segui todos seus conselhos e Funcionou tudo Certinho aqui!!!

Já tem Meus "Likes" e tbm Meu respeito por compartilhar seus conhecimentos OBRIGADO FERA. 
default_cool.gif

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom