• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Como baixar e jogar Pokémon GO no Android

Augusto Souza

Novato XPZ
Finalmente, a febre mundial Pokémon GO chegou ao Brasil. O jogo requer que os jogadores andem pela cidade para encontrar os monstrinhos que são visualizados através da câmera do celular.

Aqui preparamos um tutorial que vai te ensinar a baixar e jogar o Pokémon GO em seu Android. Prepare-se para a diversão!
maxresdefault.jpg


Como baixar Pokémon GO
Para baixar o Pokémon GO é muito simples. Antes de qualquer coisa, você precisa ter uma conta Google Play ativa em seu celular para poder fazer o download. Se a conta estiver devidamente configurada, basta acessar a Google Play (ou Play Store) e buscar por Pokémon GO da Niantic, ou
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
.

Após baixar o jogo, o mesmo será instalado automaticamente em seu smartphone com Android.

É importante lembrar que nem todos os smartphones Android são compatíveis com o jogo. Para poder baixar o game é necessário que o celular tenha versão Android 4.4 ou superior e tenha uma memória RAM de, no mínimo 2GB.

Se o seu smartphone não tiver as configurações mínimas, você verá na página do aplicativo a seguinte mensagem: “Seu dispositivo não é compatível com esta versão” e não aparecerá a opção “baixar”.

Como jogar Pokémon GO
Após baixar o game e instalar no seu dispositivo Android, você poderá começar a jogar. Primeiramente, você precisará escolher a aparência do seu treinador de pokémons e escolher também um nome de usuário. Feito isso, você poderá começar a capturar os pokémons.

pokemon1.png


O jogo é igual ao desenho: você precisa usar PokéBolas para capturar os pokémons. Para isso, você deve jogar a PokéBola no Pokémon. Fique de olho no círculo verde que fica sobre os monstrinhos, pois, quanto menor esse círculo estiver, maior as chances de capturar o monstrinho.

No mapa, aparecem alguns locais em destaque: as PokéStops. Essas são paradas em que os usuários podem conseguir itens importantes de forma gratuita. É possível até mesmo conseguir PokéBolas sem gastar dinheiro. Por ser baseado em geolocalização, para chegar às PokéStops você precisa, literalmente, ir até o local.

Nas PokéStops você consegue ovos e esses ovos precisam ser chocados. Para chocá-los você precisa tocar neles para incubá-los e andar! O app conta seus passos e quando você tiver andado 5km, em média, seu ovo irá chocar. Mas lembre-se: o app precisa estar aberto e com a tela ligada (desbloqueada) para funcionar.

Os Pokémons têm seu CP que é o poder de luta dele. Cada personagem capturado te dá uma StarDust e um Candy e para aumentar o poder de luga é necessário um certo número destes itens. Por isso é importante capturar cada vez mais Pokémons.

Estas são algumas dicas para começar a jogar Pokémon GO. A proposta principal do game é que você saia de casa, ande pela cidade e encontre e capture o máximo possível de pokémons. Quanto mais monstrinhos você capturar, mais pontos terá e maior será seu poder de luta. Além disso, muita caminhada significa muitos ovinhos chocados e muitos pokémons novos! Aproveite esta mais recente novidade de divirta-se.​
 
Topo Bottom