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Dúvida Compilar GS MuEmu

Alvesxvii

Novato XPZ
Pessoal me ajudem pelo amor de deus, já revirei a internet toda, os sites gringos, os sites da microsoft com fórum dos caras explicando umas paradas mas mesmo assim não consegui entender.

Quando eu compilo o meu GS da MuEmu com o Visual Studio C++ 2010 tenho o seguinte problema:
stdafx.h(49): fatal error C1083: Cannot open include file: 'atltime.h': No such file or directory

Lendo o erro dá para entender que essa stadfx.h está herdando a alttime.h Não sei que tipo de arquivo são estes .h (headers), digo, não sei qual a função deles ao certo, porém é isto que está acontecendo, ela está sendo chamada porém o arquivo atltime.h não está sendo encontrado no diretório: "Alves\Desktop\Oidnv\MuEMU SOURCE\eMU\GameServer\GameServer"

Pesquisei bastante na internet porém não acha nada em português, a sorte é que eu me viro bem no inglês e nos fóruns gringos que não são relacionados a MuOnline, somente a VisualStudio C++ vi os caras falando que a versão Express do Visual Studio não dá suporte a estas categorias de headers que são chamadas de ATL e MFC, me parece que só estão presentes em versões pagas. Dai o que que acontece, eu vi que no meu computador, no diretório "C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 10.0\VC\include" não aparece a pasta "atlmfc" que possui os arquivos .h que o Compilador diz estar faltando, porém eu tenho no meu computador outro diretório que instalou junto, que é o: "C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 11.0\VC\atlmfc" este não sei por que, versão 11, possui o diretório "atlmfc", com os arquivos que o Compilador diz estar faltando.

Desta forma, como o compilador acusa que os arquivos não existem no diretório: "Alves\Desktop\Oidnv\MuEMU SOURCE\eMU\GameServer\GameServer\atltime.h" eu peguei a atltime.h da versão VS11 e joguei dentro desse diretório e tentei compilar a solução, porém o erro continuou da mesma forma, não mudou nem a descrição.

Dai voltei a pesquisar massivamente na internet ( falando assim parece até que foi fácil kkk mas não acha conteúdo de forma alguma, fiquei muito tempo pra achar ) encontrei uns gringos falando que estes arquivos deveriam ficar no PATH (caminho) "C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Include"

Então eu joguei o arquivo atltime.h da versão 11 dentro desse diretório e re-compilei. A mensagem de erro mudou, passou a pedir um outro arquivo .h que existia dentro do diretório da versão 11, fiquei todo feliz achando que tinha conseguido fixar esse erro, pensando que era só jogar os outros arquivos que fossem pedidos e tava tudo certo... kkkkk só que não...

Dai eu fui jogando todos os arquivos .h que estavam sendo pedidos até que chegou num ponto que parou de pedir arquivos, porém os últimos arquivos .h que eu joguei começaram a dar erro de indexação e de estrutura do código C++, muitos e muitos erros de compilação, como por exemplo um dos que aparece aqui: "C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Include\atldef.h(693): error C4430: missing type specifier - int assumed. Note: C++ does not support default-int"

Pelo que me parece, alguns arquivos estão rodando beleza, porém outros como este "atldef.h" que foi pedido também, está desatualizado ou foi programado numa versão mais velha do VS. Procurei bastante para saber o que é que tá rolando mas nem na gringa tô achando material mais. Baixei uns packs redistribulate x64 e um tal de VS2010 SP1 Pack que o pessoal diz que é fundamental para rodar umas coisas porém nada deu certo também.

Eu procurei esse erro com as .h relacionando com MuOnline no google, por exemplo, stdafx.h(49): fatal error C1083: Cannot open include file: 'atltime.h': gameserver muonline, e infelizmente não consegui achar nada, na verdade achei um cara falando num tópico do forum ragezone, descrevendo o erro exatamente igual ao meu, o tópico parecia ter mais de 59 páginas do pessoal conversando sobre. Este tópico com certeza teria muita informação relevante para mim porém não consegui acessar ele. A página não carregava de jeito nenhum e no fim redirecionava para uma página que informava problema no banco de dados do fórum :/ Muita má sorte.

PEÇO POR FAVOR, SE ALGUÉM AI JÁ TEVE UM PROBLEMA PARECIDO COM ESTE OU TEM EXPERIÊNCIA EM COMPILAR GS NO VS10... POR FAVOR AJUDE...

Nota: Só não consegui compilar com VS o meu GameServer e o Main. O DataServer, JoinServer e ConnectServer foram de boa, inclusive meu servidor está rodando com eles, mas usando um outro GameServer já compilado. Ambos GameServer e Main só não compilam por que ambos pedem extensões .h que não consigo linkar nos diretórios.

Desde já, obrigado.
 

boobby

Novato XPZ
o erro é simples, o arquivo não está no diretório da source, do contrário ele podia aparecer um erro de algum comando invalido, mas o erro já diz que o arquivo não se encontra no diretório, se o arquivo está na pasta da source clica sobre o erro, vai até o caminho e troca pelo caminho atual, se ele n estiver na pasta da source, ai deu ruim pra vc, pq sua source tá incompleta, eu não li o post todo, li apenas a parte do erro, outra opção é que o projeto que você esteja tentando compilar seja para s4, e você esteja tentando compilar um season6, logo os arquivos a serem lidos mudam, e como o altime.h foi inserido no stadafx.h ele possivelmente é um arquivo custom, o que não o faz parte do season 6 pois os outros arquivos que o complementariam seriam para o season 4, encontrei esse problema uma vez, da uma pesquisada antes no que tu tá tentando fazer, pq essa tua source n parece padrão pelo menos eu n lembro desse arquivo na minha source, obs: meu problema se resolveu com dias a fio em cima da cadeira analisando cada chamado dos arquivos da source até descobrir o que de fato estava faltando e no meu caso o problema era que o recurso em questão não seria possivel ser compilado em outra versão alem da que foi projetado.
 

Alvesxvii

Novato XPZ
"obs: meu problema se resolveu com dias a fio em cima da cadeira analisando cada chamado dos arquivos da source até descobrir o que de fato estava faltando e no meu caso o problema era que o recurso em questão não seria possivel ser compilado em outra versão alem da que foi projetado"
Obrigado por responder!

Acredito que seja algum problema da source então... Eu estou compilando S4, especifiquei a versão no compilador.

Acredito que deva ter algo custom nele mesmo, por que eu consegui colocar os arquivos no diretório certo, porém ele foi pedindo cada hora um outro arquivo. No final, os últimos arquivos que foram pedidos e que eu adicionei ao diretório estavam com erro na programação. Devido a este erro eu acredito que seja incompatibilidade de versão, os arquivos são velhos e provavelmente foram desenvolvidos para outra finalidade e não estão funcionando dentro da solução, pois apareceram milhões de erros.
 
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