• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Confirmacao via email Website Machine

pedro883

Honrado XPZ
Desenvolvi uma ferramenta de envio de emails automáticos assim que alguém faz registro no cabal, é bem simples porem não vi nenhum site de cabal com uma função assim, está bem cru ainda porem funciona perfeitamente, irei compartilhar com voces para que possamos implementar varias melhorias.

Vamos aos procedimentos.

Primeiramente irá ter que alterar a procedure "dbo.cabal_tool_registerAccount" na DB Account,

Clique para modificar e altera oque estarei colocando em vermelho abaixo

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Altere o 1 para 2, assim todas as contas registradas viram por padrão banidas e será obrigatória a confirmação via e-mail.

Após ter feito isso crie a tabela Validar_Email, script da tabela estará em anexo com todo conteúdo.

Apos feito isso terá que ser feita a configuração de e-mail que estará toda no arquivo Config_mail, cada linha está comentada então fica fácil

OBS: É utilizado uma ferramenta de envio de email chamada PHPMailer, é bem melhor que utilizar a função mail() do PHP, pelo menos ao meu ver.

Caso alguém tenha duvidas me avise que ajudarei, se alguém fizer alguma melhoria por favor compartilhe conosco.

Downlod:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

UPDATE 14/11/2013

Para funcionar o envio de email abra o arquivo php.ini que se encontra em "C:Windowsphp.ini"

Remova o ; (Ponto e virgula) da linha ";extension=php_openssl.dll"

Créditos Criador do website: Nicke

Créditos Criador do envio de e-mail: Eu mesmo "Pedro"
 
Última edição:

Nicke

Honrado XPZ
Cuidado com o confirm.php, a $_GET não está tratada e pode receber um SQL INJECT facilmente !
Porém o confCabal.php já possui um ant-inject mais com um pouquinho mais de esforço da para burlar o mesmo através desse arquivo.
 
Em vez de usar uma váriavel pura como esta:
 


$v=$_GET['v'];
 
Tente usar a função definida contra inject:
 

Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!
 

pedro883

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Vou trabalhar nisso essa semana e posto pra vcs
default_smile.png
 
Topo Bottom