• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Corringindo Connect Fail[Para Iniciante]

jhon.s2

Usuário XPZ
Como arrumar o erro "Connect Fail"

Possiveis erros:

* Configuração errada dos IPs no MuServer

* Portas do Moden Blockeadas (Moden rotiado ou Internet a Radio)

* Firewal ou programas que blockeam acesso de fora.

* Memória Virtual Baixa

* Configuração errada da ODBC

Como Arrumar:

* Configuração errada dos IPs no MuServer

Procure no MuServer todos arquivos quem precisam de configuração de IPs, configure todos arquivos com o IP local ( 127.0.0.1 ),

e teste, se o problema era esse mesmo, para configurar para acesso de todos, mude os seguintes arquivos com Seu IP da internet (no-ip ou outro ip fixo)

MuServer\CS\Connectserverlist.dat

MuServer\CS\data\Connectserverlist.dat

MuServer\CS\data\ServerList.dat

MuServer\CS\data\ServerInfo.dat

MuServer\data\IpList.dat

MuServer\data\MapServerInfo.dat

e no Link 4

* Portas do Moden Blockeadas (Moden rotiado ou Internet a Radio)

Se o teu moden for rotiado, tire do roter ou libere as seguintes portas:

* 80 TCP

* 8090 TCP

* 44405 TCP

* 55557 UDP

* 55970 TCP

* 55971 TCP

* 55960 TCP

* 55961 TCP

* 55962 TCP

* 55557 TCP

* 55901 TCP

* 55903 TCP

* 55905 TCP

* 55919 TCP

* 5900 TCP

* Firewal ou programas que blockeam acesso de fora.

Desativa o firewal e os programas que podem estar blockeando esse acesso, ou configure o firewal como o tutorial de ant-hack.

* Memória Virtual Baixa

Coloque mais memoria ram no seu computador, ou pelo MEU Computador, libere mais memoria virtual para seu PC, como? em Meu Computador click com o botão direto,

em propriedades, vá em Avançado, em Desempenho click em configurações, em Efeitos Visuais Ajuste para um melhor desempenho, vá em Avançado, em Memoria Virtual

click em Alterar, e Aumente o Tamanho Maximo, depois só dar OK, e testar novamente.

* Configuração errada da ODBC

Execute a ODBC ou configure ela pelo painel de controle, conforme nosso tutorial.
 

Elivandro

Usuário XPZ
esse erro acontece geralmente quando usa o ip externo esse ip que pode ser visto atraves de sites como showip.com omeuip.com.br etc...

ou ate mesmo o no-ip o trabalho do no-ip é "camuflar" esse ip externo não bem camuflar é que ele muda com uma certa frequencia ter que ficar alterando é phoda né?

igual quando vc acessa o arquivo host do windows que la mostra "127.0.0.1 localhost"

se vc adicionar la "127.0.0.1 teste.com.br" e digitar teste.com.br no browser irá abrir sua localhost

mas tem uma diferença os usuarios externos quando vão acessar seu site eles nao possuem acesso á esse arquivo...

diferença básica o windows possui apenas 3 ips

IP Externo(varia com  a configuração e modelo do modem/router porem esse IP é unico nunca vai existir uma maquina com ip igual)

IP Local(para conectar de pc a pc atraves de cabo, varia com  a configuração e modelo do modem/router pode haver pcs com o mesmo ip conectado ao modem mas irá gerar conflito)

IP de Sistema (127.0.0.1)

quando eu configuro aqui eu uso

somente 2 ips o

Local para o

MuServer\CS\*.Arquivos que Possuem IP

MuServer\DATA\Lang\(kor,Chs,Tai,Eng)\Commom.cfg  (esse vai depender do idioma definido no MuServer\DATA\CommonServer.cfg)

MuServer\Startup.ini (para quem usa o MUServerStartUP.exe para iniciar o muserver)

e o IP de Sistema só é usado caso o MS-SQL esteja instalado no mesmo local do servidor e somente no arquivo MuServer\DATA\CommonServer.cfg (são 3 IPs iguais la)

no modem/firewall só vai liberar as portas do GS, CS e Site... caso queira um mu editavel libeire as outras...

ao por uma exceção do aplicativo no firewall vc ja ta liberando a porta no windows!!!

por exemplo o apache(httpd.exe)

o modem so permite se vc adicionar ja que ele nao aceita execeções de aplicativo como o windows

infelizmente meu provedor bloqueia a porta 80... so consigo por SITES ON atraves de outras portas (8090/8080/7753 etc)

yeah só...
 

inv4s0r

Honrado XPZ
Amigo por favor me de uma luz.. eu já tentei criar varias versões atualmente tentei fazer o 1.08t season6 postado pelo LordBK segui tudo certinho as video aulas.. o StarUP liga certinho porem o servidor não fica on de jeito nenhum, eu ja liberei as portas do firewall inclusive acabei deixando ele desativado e também liberei estas portas do modem/router

portas abertas no firewall:

* 44405 TCP

* 55557 UDP

* 55970 TCP

* 55971 TCP

* 55960 TCP

* 55961 TCP

* 55962 TCP

* 55557 TCP

* 55901 TCP

portas abertas no modem DLINK DSL-2640B

* 80 TCP

* 8090 TCP

* 44405 TCP

* 55557 UDP

* 55970 TCP

* 55971 TCP

* 55960 TCP

* 55961 TCP

* 55962 TCP

* 55557 TCP

* 55901 TCP

* 55903 TCP

* 55905 TCP

* 55919 TCP

* 5900 TCP

uso no-ip para configurar o MuServer conforme a video aula com 5 caracteres: xxxxx.sytes.net

alguem me de uma força por favor!
 

inv4s0r

Honrado XPZ
O main tenho certeza que não é eu refiz 300 vezes seguindo a video aula do LordBK que ele fez para esta versão mesmo, inclusive é o mesmo muserver...

Acredito que seja o ip mesmo, aqui é internet compartilhada e não pago para ter ip fixo portando eu usei o no-ip para fixar o ip.. usei 5 caracteres do jeito que o LordBK pediu na video aula xxxxx.sytes.net troquei os ip em todos os lugares que ele mencionou.. o StarUP liga certinho apenas enfrentei problemas com o GameServerCS, porem eu também editei conforme ele ensino na video aula configurei certinho o arquivo  commonserverCS e MuCastleData e o erro persiste zero toda a configuração toda vez que eu ligo o starup porem ele avia dito que isso é normal ai tem que reconfigurar de novo e eu faço isso sempre!

Então por causa disso eu coloquei 0 no codigo CastleSiegeRun do arquivo GameServerCS e tirei a marcação dele no StarUp ai paro de dar erro na hora de ligar ele liga até o GameServer.

Fico em duvida se é para deixar aquele ip local mesmo "127.0.0.1" nos arquivos ou se devo colocar outro, mas não mudei em nada a mais do que é dito na video aula, esto a quase 2 semanas mechendo nisso sem parar o dia todo e não tem jeito não fica online o servidor.

imagem do StarUP sem o GameServerCS e o Launcher aberto:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Por favor quem poder me ajudar eu ficaria imensamente grato, quem já monto esta versão por favor disponibilize uma video aula com todos os passos para pessoas que utilizam rede compartilhada ajudaria muita gente!

Obrigado.
 

inv4s0r

Honrado XPZ
Estou na casa de uns primos viajando aqui a net é gvt e em casa é virtua ambas de 10mb de banda, ambas com roteador... vejo aqui que a maioria possuem a net igual a minha roteada e usam no-ip para fixar o ip porque não pagam para ter ip fixo.. eu segui as video aulas de cabo a rabo fiz e refiz enumeras vezes li todos os postes deste forum referente a isso e não tem jeito o servidor não fica on também vejo bastante gente com este mesmo problema.. será que ninguém sabe o pode ser e como resolver?
 

Tomy XpServer

Novato XPZ
alguém ainda olha esse post? estou com o mesmo problema o servidor liga depois de um tempo vem o erro e ngm consegue logar!!!
por favor ajudem, é urgente para mim :/
 

FelipeTrote

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Criar Registro ODBC MuOnline Manual

1. Abra o Data Sources (ODBC) (Iniciar -> Painel de Controle
-> Ferramentas Administrativas -> Fontes de dados (ODBC)), va para a aba Fontes de dados de Sistema e clique em adicionar.
Selecione o driver SQL Server (no fim da lista) e clique em concluir. Coloque o nome MuOnline e local como seu servidor.
Clique em "Com autenticaçao do Windows NT usando ident. de logon na rede".Clique em avancar
Em "Alterar o banco de dados padrao para" escolha Muonline e clique em avancar.Agora clique em concluir.

2. Faca a mesma coisa que fez com o Muonline, mas com o nome de:

ACCOUNT( na DATABASE MuOnline)
ACCOUNTDB_INFO_START( na DATABASE MuOnline)
DEVILSQURE_RANKING( na DATABASE Ranking)
Event( na DATABASE MuOnline)
ExDB( na DATABASE MuOnline)
GAME( na DATABASE MuOnline)
GAMEDB_INFO_END( na DATABASE MuOnline)
LOGIN( na DATABASE MuOnline)
LOGINDB_INFO_START( na DATABASE MuOnline)
MUMNG( na DATABASE MuOnline)
MUMNGDB_INFO_START( na DATABASE MuOnline)
Munonline ExDB( na DATABASE MuOnline)
MuOnline( na DATABASE MuOnline)
MuOnlineJoinDB( na DATABASE MuOnline)
Ranking( na DATABASE Ranking)
SERVERINFO_START( na DATABASE MuOnline)
USELOG( na DATABASE MuOnline)
USELOG_INFO_START( na DATABASE MuOnline)

No caso de não estarem funcionando, baixe
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
ou faça manualmente ^^
 

FelipeTrote

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Procure no MuServer todos arquivos quem precisam de configuração de IPs, configure todos arquivos com o IP local ( 127.0.0.1 ), <<<<

e teste, se o problema era esse mesmo, ou mude para um (no-ip ou outro ip fixo)

-Arquivos-\DataServer1\DataServer.exe" Parameters="55960 1" <<<< coloque porta certa do dataserver
-Arquivos-\DataServer2\DataServer.exe" Parameters="55962 2" <<<< coloque porta certa do dataserver
-Arquivos-\GameServer\GameServer.exe" Parameters="127.0.0.1 55970 127.0.0.1 55960 55901" << <<<< coloque IP Local ou um (no-ip ou outro ip fixo)

// ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Lista de Servidores Connect Server
// ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// ID DO GS - Nome do Servidor - Seu IP / NO-IP / VPS - Porta [SHOW/ativado] [HIDE/Desativado]
// ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Servidores 0-19
// ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
0 "Server c/ Trade+Baú 1" "127.0.0.2" 55901 "SHOW"
1 "Server c/ Trade+Baú 2" "127.0.0.2" 55902 "SHOW"
2 "Server c/ Trade+Baú 3" "127.0.0.2" 33803 "SHOW"
3 "Server c/ Trade+Baú 4" "127.0.0.2" 33804 "SHOW"
// ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Servidores 20-39
// ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
20 "Server c/ Spots 1" "127.0.0.2" 55701 "SHOW"
21 "Server c/ Spots 2" "127.0.0.2" 55702 "SHOW"
// ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Servidores 40-59
// ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
40 "Server ViP Premium 1" "127.0.0.2" 55807 "SHOW"
41 "Server ViP Premium 2" "127.0.0.2" 55808 "SHOW"
// ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Servidores 60-69
// ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
60 "Servidor 1" "127.0.0.2" 55809 "SHOW"
61 "Servidor 2" "127.0.0.2" 55810 "SHOW"
// -
 

Tomy XpServer

Novato XPZ
server inicia normal ...
depois de algum tempo, usuários conectando da isso..
dataserver connect fail ip ...
 

Attachments

  • error4.png
    error4.png
    3.3 KB · Visitas: 15
Última edição:
Topo Bottom