• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Criando servidor com NO-IP

Kaspian

Novato XPZ
Estou com uma dúvida, andei lendo os tutorias e os comentários de cada um, porém tanta gente fala línguas diferentes
default_biggrin.png
que deixa confuso.

Gostaria saber, o IP que pego no NO-IP para por no meu servidor, troca todos os IPs que existem, tanto do CentOS como do meu computador, para o IP que pego lá no NO-IP?

Onde vai o IP do CentOS continua ele ou coloco o IP do site meuip.com.br?

Essa parte to me confundindo todo, alguem pode me da uma ajuda?

No momento estou com servidor apenas localhost, porém o IP do computador fica mudando e fica me dando dor de cabeça de mudar tudo de novo, tem como solucionar isso para que não precise toda hora mudar as configurações no SQL e no CentOS?
 

arturfera

Honrado XPZ
olha nunca mexi com no-ip pois acho hamachi mais simples apenas para testar mais

a respeito do IP imagino quie seja o do no-Ip que voce colocou porque ele automaticamente era atualizar para o do Meuip

acho q deve funcionar assim
 

Kaspian

Novato XPZ
É mais ou menos isso que imagino, mais para acabar não fazendo uma bagunça aqui no files, eu to procurando exatamente um caminho, vai que começa da erro e eu não sei mais como retomar as rédeas
default_grin.gif
.
 

brunothemm

Usuário XPZ
primeiro voce tem que abrir as portas do modem  

* 80 TCP
* 8090 TCP
* 44405 TCP 
* 55557 UDP
* 55970 TCP
* 55971 TCP
* 55960 TCP
* 55961 TCP
* 55962 TCP
* 55557 TCP
* 55901 TCP
* 55903 TCP
* 55905 TCP
* 55919 TCP
* 5900 TCP

após isso vai no host do windows que fica na pasta:   C:/Windows/System32/Drivers/etc o nome é host , vc abre com bloco de notas e deixa assim:

127.0.0.1                       localhost

Numero do seu IP          no-ip

127.0.0.1                       no-ip

gateway padrão             no-ip

 

para saber qual é seu Gateway e Seu IP vai em "executar" do windows e digite: cmd , vai aparecer uma tela preta, vc digita: ipconfig

 

 

feito isso , vai poder ligar o site e server com o ip do no-ip que vc usa exemplo:  muxx.sytes.net , esse é o ip!

 

Se Ajudei , dar um like nao vai cair sua mão!
 
Editado por um moderador:

Flavio P

Honrado XPZ
1º - tenha um roteador (não invente moda, tenha um roteador de preferencia tplink mas pode ser qualquer outro de tenha as opções seguintes)

2º -  reserva de endereço (Address Reservation)

Ex: sua maquina tem ip local de 192.168.1.101, este endereço é tem prazo validade de tempo em tempo varia de acordo com o modelo do roteador, no caso do meu tem 2 horas, se a maquina ainda tiver conectada ao fim do prazo ele reseta o prazo e começa a contar dinovo, se desligar o rooter ou a maquina e o prazo vender então este endereço não vai mais ser da sua maquina pode ser passado pra qualquer outro dispositivo ou pc que se conecte na rede, por isso tem que reserva-lo para SUA MAQUINA, usando o endereço MAC único de cada placa de rede, smarth, tablet, not...... entendeu, os ips são dinamicos mas os endereços MAC são unicos pra cada placa de rede, mesma coisa da numerção de um chassi blablabla.

por isso muita gente não consegue fazer no-ip ou consegue e logo em que desliga o pc e quando liga dinovo o no-ip não coneccta mais, É CRUCIAL A RESERVA DO ENDEREÇO PARA SUA MAQUINA que vai rodar o serve. Você vai usar o endereço MAC para reservar o ip 192.168.1.XXX (o final pode variar lembre-se de olhar qual é o seu), então quando fizer isso de um restart no roteador, pronto, o endereço 192.168.1.xxx vai ser sempre da sua maquina mesmo que nao esteja ligada.

3º libere as portas no roteador, direcionando a conexão para o ip da sua maquina (aquele que vc reservou).

4º portas firewall windows

5º instale o client no-ip logue na sua conta selecione o seu host que vc criou no site noip e pronto a partir dai é só configurar no centos cliente e appserv(website)

eu posso ajudar só até aqui, pq nao tenho server instalado entao nao tem como fazer um video aula mostrando a coisa toda mas ai ja ta a parte dificil ( a parte que quase todos enroscam ), entao vc tem que conseguir passar dai pra seguir em frente
default_biggrin.png
 

Kaspian

Novato XPZ
Primeiramente agradeço a explicação Flavio P
default_azn.gif


Conseguir entender mais que o restante das resposta pelo fórum
default_rolleyes.gif
.

1° - O meu router também é moldem, ele é daqueles que a OI oferece de graça, mais acho tem essa opção da 2° Pauta.

2° - Vou olhar daqui a pouco se tem essa opção que me falou no router da OI. Só para ver se entendi, então reservando o IP integrado ao MAC da máquina, simplesmente aquele IP fica para sempre reservado para minha máquina? Demais outros IP que ligam em rede continua aleatório? Isso é a solução para minha vida! Magica deve ser essa então.
default_cool.gif


3° - As portas só para confirmar, são essas logo abaixo?
 

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
4° - Libero elas também no Firewall do Windows, correto? Libero elas TCP e UDP igual a porta 1433? No CentOS tenho liberar também alguma coisa ou não?

5° - Mexer no NO-IP é mais prático, agora como se falou, nessa hora de configurar os IPs que enrrosca tudo. Estive lendo bastante os tópicos e respostas nos tópicos, acho que entendi algumas coisas de onde vai onde
default_laugh.gif
.
 

Vou deixar minha promessa aqui, se eu conseguir e ninguém fizer a vídeo, no final de semana eu faço e publico para vocês
default_afro.gif
.
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom