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Criando Spoots em seu server.

lucasxdd

Lord XPZ
bom venho com esse tutorial tentar explicar da forma mais simples possivel como criar soots no seu server

reparei que muitos membros ou pro preguiça ou por nao saber fazer pegam os spoots ja prontos coisa q sou contra!

vamos la!

0 - Guards / NPC / Traps

1 - Spots

2 - Normal Monster

3 - Bone King / Golden Monsters

4 - Blood Castle Monsters / Gate / Others

A cima temos o numero inicial deve anteceder qlker principio de spoot npc goldmobs q sao dos eventos de dourados dai fika assim como exemplo vou usar um spoot normal

1

454 57 30 171 211 172 212 -1 5=>essa e a linah do spoot

end

Descrição:

454 => numero do mob(consulte seu monster.txt para coloka mobs que exista nele pois si nao existir causa erro no gameserver

57 => numero do mapa aonde os mobs vao aparecer

30 => numero de espaços q o mob pode percorrer no mapa(para npc's utiliza o (0) sem os ()

171 => X1 do mapa ou seja primeira coordenada onde o mob vai aparecer

211 => Y1 do mapa ou seja primeira coordenada onde o mob vai aparecer

172 => X2 do mapa ou seja segunda coordenada onde o mob vai aparecer

212 => Y2 do mapa ou seja segunda coordenada onde o mob vai aparecer

Explicaçao: o mu e feito por coordenadas ou seja vareia de 0~255 isso vale para todos os mapas

-1 => tempo de respown do mob (recomendo o -1pois faz o mob aparecer quase instantaneamente)

5 => Numero de mobs que vai ter o spoot

nunca skeça de coloka o end ao fim dos spoots pois o end e oq encerra a linha de comando do spoot..

acredito q com essa explicaçao vc pode criar spoots o qnto kiser

OBS para npc,gold mob e eventos os numeros q iniciam o monstro estao a cima o do spoot começa com 1 ja npc começa com 0

exemplo:

0

257 0 0 130 128 3 // Elf Soldier

end

Onde:

257 => o numero do mob

0 => numero do mapa

0 => numero de espaços no ql o mob percorre

130 => X do mapa(para npcs nao tem o X1 X2 apenas X pois ele nao nasce nen morre para haver respown

128 => Y do mapa(para npcs nao tem o Y1 Y2 apenas Y pois ele nao nasce nen morre para haver respown

3 => e a posiçao na qual o mob vai fika virado

como os spoots os npcs tmbm tem q ter o end ao final da add...

o prcesso e o mesm com a adiçao de mobs gold e mobs nos eventos como bc ds cc e outros variando da versao do server!

bom e isso acredito q fiko ate bem explicado

lebrando verifika sempre o seu monster.txt para nao adicionar mob q nao consta nele e nao da erro na hora de ligar o server!

creditos ByFlintZiN^^
 

lucasxdd

Lord XPZ
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anderinho

Usuário XPZ
Não Precisa de programa só prestar atenção no tuto

e o numero dos mosntros ficam proprio server no monster.txt dentro da pasta data/ ou data/mosnter/
 
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