bom venho com esse tutorial tentar explicar da forma mais simples possivel como criar soots no seu server
reparei que muitos membros ou pro preguiça ou por nao saber fazer pegam os spoots ja prontos coisa q sou contra!
vamos la!
0 - Guards / NPC / Traps
1 - Spots
2 - Normal Monster
3 - Bone King / Golden Monsters
4 - Blood Castle Monsters / Gate / Others
A cima temos o numero inicial deve anteceder qlker principio de spoot npc goldmobs q sao dos eventos de dourados dai fika assim como exemplo vou usar um spoot normal
1
454 57 30 171 211 172 212 -1 5=>essa e a linah do spoot
end
Descrição:
454 => numero do mob(consulte seu monster.txt para coloka mobs que exista nele pois si nao existir causa erro no gameserver
57 => numero do mapa aonde os mobs vao aparecer
30 => numero de espaços q o mob pode percorrer no mapa(para npc's utiliza o (0) sem os ()
171 => X1 do mapa ou seja primeira coordenada onde o mob vai aparecer
211 => Y1 do mapa ou seja primeira coordenada onde o mob vai aparecer
172 => X2 do mapa ou seja segunda coordenada onde o mob vai aparecer
212 => Y2 do mapa ou seja segunda coordenada onde o mob vai aparecer
Explicaçao: o mu e feito por coordenadas ou seja vareia de 0~255 isso vale para todos os mapas
-1 => tempo de respown do mob (recomendo o -1pois faz o mob aparecer quase instantaneamente)
5 => Numero de mobs que vai ter o spoot
nunca skeça de coloka o end ao fim dos spoots pois o end e oq encerra a linha de comando do spoot..
acredito q com essa explicaçao vc pode criar spoots o qnto kiser
OBS para npc,gold mob e eventos os numeros q iniciam o monstro estao a cima o do spoot começa com 1 ja npc começa com 0
exemplo:
0
257 0 0 130 128 3 // Elf Soldier
end
Onde:
257 => o numero do mob
0 => numero do mapa
0 => numero de espaços no ql o mob percorre
130 => X do mapa(para npcs nao tem o X1 X2 apenas X pois ele nao nasce nen morre para haver respown
128 => Y do mapa(para npcs nao tem o Y1 Y2 apenas Y pois ele nao nasce nen morre para haver respown
3 => e a posiçao na qual o mob vai fika virado
como os spoots os npcs tmbm tem q ter o end ao final da add...
o prcesso e o mesm com a adiçao de mobs gold e mobs nos eventos como bc ds cc e outros variando da versao do server!
bom e isso acredito q fiko ate bem explicado
lebrando verifika sempre o seu monster.txt para nao adicionar mob q nao consta nele e nao da erro na hora de ligar o server!
creditos ByFlintZiN^^
reparei que muitos membros ou pro preguiça ou por nao saber fazer pegam os spoots ja prontos coisa q sou contra!
vamos la!
0 - Guards / NPC / Traps
1 - Spots
2 - Normal Monster
3 - Bone King / Golden Monsters
4 - Blood Castle Monsters / Gate / Others
A cima temos o numero inicial deve anteceder qlker principio de spoot npc goldmobs q sao dos eventos de dourados dai fika assim como exemplo vou usar um spoot normal
1
454 57 30 171 211 172 212 -1 5=>essa e a linah do spoot
end
Descrição:
454 => numero do mob(consulte seu monster.txt para coloka mobs que exista nele pois si nao existir causa erro no gameserver
57 => numero do mapa aonde os mobs vao aparecer
30 => numero de espaços q o mob pode percorrer no mapa(para npc's utiliza o (0) sem os ()
171 => X1 do mapa ou seja primeira coordenada onde o mob vai aparecer
211 => Y1 do mapa ou seja primeira coordenada onde o mob vai aparecer
172 => X2 do mapa ou seja segunda coordenada onde o mob vai aparecer
212 => Y2 do mapa ou seja segunda coordenada onde o mob vai aparecer
Explicaçao: o mu e feito por coordenadas ou seja vareia de 0~255 isso vale para todos os mapas
-1 => tempo de respown do mob (recomendo o -1pois faz o mob aparecer quase instantaneamente)
5 => Numero de mobs que vai ter o spoot
nunca skeça de coloka o end ao fim dos spoots pois o end e oq encerra a linha de comando do spoot..
acredito q com essa explicaçao vc pode criar spoots o qnto kiser
OBS para npc,gold mob e eventos os numeros q iniciam o monstro estao a cima o do spoot começa com 1 ja npc começa com 0
exemplo:
0
257 0 0 130 128 3 // Elf Soldier
end
Onde:
257 => o numero do mob
0 => numero do mapa
0 => numero de espaços no ql o mob percorre
130 => X do mapa(para npcs nao tem o X1 X2 apenas X pois ele nao nasce nen morre para haver respown
128 => Y do mapa(para npcs nao tem o Y1 Y2 apenas Y pois ele nao nasce nen morre para haver respown
3 => e a posiçao na qual o mob vai fika virado
como os spoots os npcs tmbm tem q ter o end ao final da add...
o prcesso e o mesm com a adiçao de mobs gold e mobs nos eventos como bc ds cc e outros variando da versao do server!
bom e isso acredito q fiko ate bem explicado
lebrando verifika sempre o seu monster.txt para nao adicionar mob q nao consta nele e nao da erro na hora de ligar o server!
creditos ByFlintZiN^^