• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[DÚVIDA] Internet x Mu Online

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

yush

Novato XPZ
Bom pessoal...

Penso em fazer um servidor de Mu, como já jogo faz alguns anos e tive algumas tentativas falhas de criar um servidor, agora estou decidido a tentar até o fim...

Venho lhes perguntar, se preciso necessariamente pagar um host para manter o servidor online e caso queira que o host seja caseiro, quanto eu preciso de upload pra poder deixar ele online, com um número de no mínimo 10 players online?

Obrigado!
 

[MuAwaY]Mer_SubADM

Usuário XPZ
AMIGO SIM VOÇE TEM QUE PAGAR UM HOST PARA DEIXAR SEU SERVER ON

POIS NO CASO SE VOÇE CRIAR APENAS PARA AMIGOS COMO NO MIN 10 PESSOAS VOÇE PODE DEIXAR ELE EM CASA SO QUE FICA CHATO AI

VOÇE ME PERGUNTA PQ ?

1º VOÇE TEM QUE TER UM COMPUTADOR OTÍMO OU SEJA COM BOM PROCESSAMENTO E MEMORIA PRINCIPALMENTE INTERNET

2º INTERNET ABAIXO DE 512 KBPS PODE ESQUECER DE CRIAR UM SERVER 3 PESSOAS ON JA VAI DAR UM LAG DO KC*

3º O SITE E O FORUM TBM TEM QUE ESTAR ONLINE COM O JOGO, E PARA ISSO PRESISA DE UM DOMINIO

SEGUE UMA SUGESTAO :
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


SIM, VOÇE IRA GASTAR MAS E SEU SERVER CRESECE
default_huh.gif
VC TBM VAI GANHA ^^

VALORES COMO

R$70,00 R$90,00 R$130,00 R$160,00 R$190,00 R$230,00

SERÃO A SUA ESCOLHA BASTA VOÇE PENSAR BEM POIS DÁ TRABALHO !!!!!

Recomendações

Recomendações para quem quer criar seu servidor.

Primeiro.

Tenha um Computador pelo menos da Seguinte forma. Minimo: Processador 2.0 512 de ram, 10GB livres HD de 60 e uma placa de video.

Roda com computador mais fraco?!

R. Provavelmente não, se rodar vai pesar muito.

Segundo.

Se você e daquelas pessoas que liga o PC e fica so 5 a 6 horas por dia no PC, é melhor nem pensar em fazer um server, por que não vai da ninguem.

Terceiro.

A velocidade da Internet é umas das menos requisitadas para fazer um server, mas se você tem uma Internet de 512kbps da pra fazer, agora nao recomendo porque 15 player ja pode começa o Lag, e server lagado não vai pra frente, agora se sua Internet é 1024 kbps ou 1 mb, pode começar logo a fazer o server nessa velocidade você vai ter um server bom.

Quarto.

Se sua Internet é roteada ou é compartilhada, esquece, mas esquecer porque?, da pra fazer um servidor sim, mas Hamachi. Server Hamachi é Bom? R - Pode ser Bom, mas da muita dor de cabeça. Dor de cabeça quando a der pau no server, ou tiver lag, a galera reclamando no chat do hamachi, ixi, akele negocio piscando direto. Então tenta Desblokiar as portas do modem para criar um server normal. Como eu Desbloqueio as Portas do meu Modem? R- Lê o manual de instrução! Mas minha Internet é predial, o que faço? R- Tchau server, ou liga pro atendimento e pedi la, mas predial é ruim.

Quinto.

Quer criar um server de Mu? Então prepara-se, porque da muita dor de cabeça, é bem complicado, qualquer erro pode estragar todo o server. Para criar um server é bom uma equipe, para um cuidar da criação e outro cuidar do website, outro ja ir pensando nas info, outro ja pensa nos Spots e NPCs. É Assim a vida de ADM de Mu.

Por enquanto.

Tem mais Duvidas?

R- Qualquer Duvida me Envie uma MP.
 
Editado por um moderador:

yush

Novato XPZ
Bom amigo...

Meu computador tem a seguinte configuração:

Proc. Intel Dual Core E5200  - 2,7ghz

4gb RAM DDR2 800mhz

HD 2tb

Pl de video 9800 GT - 1gb

-

Minha internet é de 4mbps

-

Será que consigo com essas configurações?
 

[MuAwaY]Mer_SubADM

Usuário XPZ
OLÁ AMIGO SIM ÉSTA CONFIGURAÇAO E BOA PODERIA MELHORA SE FOSSE UM CORE 2 DUO OU UM CORE I5

MAS COM ESTA CONFIGURAÇAO VOÇE PODE SIM CRIAR UM SERVER DE BOA POREM O MELHOR E HOSPEDAR ELE PQ ELE TEM QUE  FIKA ON NÉ

E SE ELE CRECE VIRA TIPO O MUAWAY ?

EU HOSPEDO O MEU MU EM FASE DE TESTE EM UM HOSTE ASSIM

Processador: Core2Quad Q8200

CPU Velocidade: 4 x 2.33GHZ

CPU FSB: FSB 1333MHZ

HD: 1T ( 1000 GB)

Memória RAM: 12  GB DDR3

Tráfego Mensal: 4TB

Link : 100 MBPS

IPs: 1 IP

E ESTA OTIMO !! POREM CABE A VOÇE ESCOLHERS

MAS ESSE SEU PC E BOM SIM PODE CRIA...
 

yush

Novato XPZ
Core 2 Duo é uma fase "teste" da Intel em meio aos Dual, Triple e Quad Core...

Ela não é muito recomendada para jogos e coisas do tipo, por isso não comprei um Core 2 Duo!

Mas não tenho esperanças que vire um MuAway HAUHAUHAHUA, é sonhar alto demais.

Mas valeu ai! Obrigado.
 

emersonx13

Honrado XPZ
para por 10 players on tu via precisa de uma media de 12kbps de upload, mas depende da distancia do player para o server, server pro player varia muito, ja tive servidor em casa com net speedy 1mb, fazia upload de 60-70 kbps e cheguei a incriveis 76 players sem nenhum lag :], depois disso os chars andavam e voltavam
default_tongue.png


agora meu servidor esta em um semi dedicado e espero passar esse numero.

PS: a CFG do pc do colega ta muito boa,alias excelente para montar um servidor,

meu PC é um Pentium 4 3.0 com 1.5gb de ram HD de 80 e rodo GS + GS_CS + Sub sala season 4 1.05x sem nenhum problema

e ainda ficavam abertos programas como MSN, Skype, Google chrome, todos os programas do server, o Mu , Kaspersky, etc..

eu usava o pc normalmente, mas quando tinha muita coisa aberta ficava lagado o pc, porem meu server nao dava os lags
 
Editado por um moderador:

ubwcgelbr

Lord XPZ
para servidor de mu o minimo recomendado é 1 mega mas pode colocar em 4 megas como era o muchaos antigamente e suportava mais de 300 on, obs: link pra download externo pq download exige muita banda oks. hj se encontra net de 10 mega por 200 reais ou inferior dependendo da localidade ond-se encontra. qlqr duvida volte a postar e se ajudei agradeça.
 

emersonx13

Honrado XPZ
Compensa se voce tiver uma net acima de 1mb

e puder deixar seu pc ligado. Aqui a luz sempre veio baixa e compenso ate um certo momento.

Mas poe em um Semi dedicado que a qualidade do seu serviço ja melhora muito.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom