• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Dúvida com SQL 2005 express

hasack2

Honrado XPZ
Bom conversei com um programador de um MU que ja fui GM a um tempo e ele me recomendou usar no minimo SQL 2005.

Baixei o SQL Server 2005 Express e instalei

Baixei o SQL server management Studio express e instalei.

eu estava iniciando com SQL 2000 e é totalmente diferente.

Ao instalar o 2005 restaurei a DB MuOnline do Backup que fiz do sql 2000  sem erro algum, quando entro no SQL 2005 e vou na DATABASE MuOnline vejo que as tabelas estão todas lá, porém quando vou dar start no startup ele não dar start fica demorando e logo aparece erro no primeiro exe que no caso é o dataserver, restaurei também a Database do meu site que fiz Backup do SQL 2000 sem erro também, verificando também na DATABASE webSite vejo que todas as tabelas estão lá como estavam no SQL 2000,  mas ao tentar conectar no site aparece : LdMssql Error: não foi possivel conectar do Banco de Dados.

Não sei o que pode ser, pois não alterei nada de IP e nem senha, coloquei a mesma senha do SQL 2000 no SQL 2005 e ao logar no SQL 2005 uso o mesmo login que no caso era ''sa''. Se alguém souber o que pode ser e me ajudar agradeço, pois já criei tópico pedindo ajuda com relação a segurança, e como fiquei sabendo que o SQL 2000 é vulnerável resolvi instalar o 2005.

OBS: Uso MuServer Spartacus season 4.7 e WebSite MuSite 2.5 master, Usei todas as ODBC para testar postada no Tópico do MuServer Spartacus http://forum.xpzone.net/index.php?/topic/26971-mu-server-season-47-spartacus-premium-liberado-free/ e não resolveu.

Lembrando que desinstalei completamente o SQL 2000 usando Software para limpar tudo até mesmo os registros de instalação do SQL 2000, claro que fiz backup de minhas configurações antes e salvei as DB, que no caso são elas que restaurei para o SQL 2005.

Print que verifiquei se o SQL estava realmente ligado :
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!

KanonN

Sonhador
Honrado XPZ
Liberou , as Portas Do SqL No Firewall ?       " Protocolos habilitados para o SQL Server"

hasack2

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Irei olhar e testar com firewall desativado para ver se é isso

EDIT: Testei com Firewall desabilitado e não resolveu sendo assim acho que não seja porta bloqueada, tô usando hamachi, não modifiquei nada funcionava normal quando usei o SQL 2000, única coisa que fiz foi desinstalar SQL 2000 e instalar o 2005.

Editado por um moderador:

hasack2

Honrado XPZ

​Caso não consiga usar o 2005 irei tentar o 2008 mesmo porém não sei se a database do meu muserver irá funcionar nele :/ esses novos é totalmente diferente do sql 2000 tenso demais. Qual versão indicada do sql 2008 ? baixei o express edition aqui para testar depois caso não resolva o 2005

​Já está em modo remoto pelo que verifiquei aqui, segue print:

E pelo que verifiquei também se for nessa parte sobre a porta do SQL parece que ja está liberada: Segue print

Será que é ODBC? acho que não né, pois nem o site funciona, sendo que já está todo configurado pq eu já tava configurando pelo SQL 2000 ai salvei a DATABASE e restaurei no sql 2005

hasack2

Honrado XPZ

​Qual versão recomendada do 2008 pq tentei a express e não conseguir estou baixando aqui o r2 sp3 para ver caso não consiga desistirei dessas versões de sql novas, tudo complicadas, faço procedimentos corretos de acordo com conhecimento do sql 2000 e de tutoriais, mas mesmo assim de nada adianta vamos ver agora com esse R2 SP3

vc tem aí ODBC para sql 2008 ? muserver season 4.7

EDIT: LOL esse link ai SQL 4 GB   

estou baixando o da microsoft 300 mb qual diferença ?

hasack2

Honrado XPZ
Obrigado a todos que tiveram a boa vontade de me ajudar vlw mesmo.

​E um muito obrigado a vc por passar este link ai, deu certo aqui funcionou de boa, só precisei liberar a porta no sql depois que instalei e pronto já começou funcionar de boa.

Topo Bottom