• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Dúvida] Erro ao conectar em outra maquina

SouALenda

Usuário XPZ
O problema que esta ocorrendo comigo e bem simples, eu conecto normalmente no meu servidor pela minha maquina onde esta o CentOS, e na maquina do meu primo que e em outra cidade não conecta nem na casa do meu amigo.

Alguem ja teve um problema assim e conseguiu resolver ?

ehtehzao

Usuário XPZ
Velho... isso aew pode ser os ips... talvez nao seje ip fixo, se for roteado teria que usar no-ip ou hamachi... com o no-ip os outros se conectam e vc nao.... a partir da maquina onde esta o server... mais experimenta liberar as portas do modem pro ip do centos ou se usa no ip ou hamachi libera as portas pra esses ips em questao

SouALenda

Usuário XPZ
entao so funciona o server online somente se eu usar no-ip?

poderia explicar mais detalhadamente por favor?

o ip aqui em casa e dinamico, isto e, ele muda geralmente em 2 ou 3 dias.

Editado por um moderador:

MasterKr

@pump_upp - best crypto pumps on telegram !
Legendário XPZ
No-ip atualiza seu ip quando ele muda ele atualiza altomaticamente como se fosse um lancher updater entente amigo

SouALenda

Usuário XPZ
eu sei como funciona o que eu quis dizer foi como depois de rodar o server e configura-lo como coloco ele online.

ehtehzao

Usuário XPZ
velho se tu ta usando no-ip tu vai ter que liberar nas portas do modem as portas do server para os ips do CENTOS/NO-IP, so que como eu te falei... tu  nao vai se conectar na maquina que roda o server

SouALenda

Usuário XPZ
O meu modem nao precisa liberar as portas, e um motorola estao todas as portas abertas ja, esse modem aqui nao igual aos que os usuarios da speedy usam.

SouALenda

Usuário XPZ
Eu entendi, vc tem como linkar algum tutorial ensinando desbloquear as portas?

o Modelo do meu modem e motorola 5b5101, ja procurei tutorial no google nao achei .

Topo Bottom