• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Tutorial Desbugar Textos do Servidor

strakh

Honrado XPZ
Olá Pessoal, estou aqui pra trazer uma pequena dica (tutorial) de como corrigir ou desbugar os textos das informações de configurações do servidor, creio que algumas pessoas já saibam disso, mas, vale a pena reforçar.

Existe um método muito simples, para transformar isso:
wFpE5Gq.png


Em isso aqui:
eWylSrs.png



Entendendo o Problema

Bom, como de costume, nós editamos os arquivos de configurações utilizando o clássico Bloco de Notas o que é muito simples e rápido, mas, por ser tão simples, isso acaba nos prejudicando, pois, essa ferramenta acaba de não conter todos as codificações de caracteres necessárias para uma visualização exata do que está escrito e com isso os caracteres desconhecidos para ele como Russo, Coreano, Chinês, etc... Ficam desconfigurados e ele não sabendo como trabalhar com essa informação, acaba exibindo caracteres estranhos para nossa compreensão.


Como Resolver

Para resolver isso, precisamos de um editor de texto que contenha todas ou a maioria das codificações de caracteres, neste caso vamos utilizar o Notepadd++ para nos ajudar nessa tarefa, basta baixa-lo clicando
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
e instala-lo. O Notepad++ é um software Open Source, ou seja, gratuito, podemos instalar sem nenhuma preocupação.

Agora com o Notepad++ instalado, basta utiliza-lo para editar os arquivos de configuração do seu servidor, você poderá enxergar todo o conteúdo que antes estava bagunçado.

Jtfsy8F.png

Caso precise, utilize um tradutor de textos para lhe auxiliar na tradução e compreensão das frases e explicações contidas nas linhas consertadas.
 
Topo Bottom