• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[DUVIDA]Cabal em servidor VPS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

rzmatheus

Banido
Olá pessoal da XPZone. Vi muitos tutoriais aqui sobre a criação de Cabal Online tanto que criei o meu utilizando 2 VPS.

1 VPS Windows destinado ao Server SQL 2000

1 VPS Linux destinado ao CentOS 5.5

Eu fiz normalmente, o server sql está tudo ok, tudo ja configurado, baixei um chumpy repack 2.81 e instalei no CentOS, configurei, testei a conexão com o banco de dados. Tudo OK! Também já troquei os ips dos arquivos: internal.txt, serverlist.txt, maiindex.txt e language.enc. A minha dúvida é por que, mesmo assim quando entro com meu login e senha no meu cabal, fica conectando até o final da barra e dá falha?? Será que tem que editar algum arquivo no WinSCP, tipo colocar o ip de algum dos 2 servidores em algum arquivo lá no linux?

OBS: Uso patch cabal reloaded.

Se precisarem de alguma informação, peça por aqui mesmo.

Aguardo respostas!

yurigeiger

Usuário XPZ
Já abrio as portas da rede e desbloquiou o firewal?

rzmatheus

Banido
Sim, ja desativei os firewall dos 2 VPS. Mas desbloquiar portas não.. é possivel desbloquiar portas no CentOS pelo putty?

---------------

Black, mas sera que este problema está no CentOS?

pois.. está tudo ok, em relação ao centos e ao server sql, porém ele nao faz login com minha id.

Editado por um moderador:

rzmatheus

Banido
O problema é que meu VPS só suporta essa versão, todas as outras ja foram tentadas instalar.. mas a unica que funcionou foi a 5.5.

vou falar aqui como eu fiz o processo e você me corrige se em algum lugar está errado (OBS: Segui o tutorial do MrCoyote pelos videos do youtube):

Instalei o Windows Server SQL 2000 no VPS Windows;

Criei as DBs;

Restaurei as DBs;

Configurei o GAMESERVER no Server SQL 2000, colocando aquele script ( Server};SERVER=AQUI COLOQUEI O IP DO WINDOWS;UID=;PWD=; );

Copiei a dll para a pasta win32 do windows;

Executei o comando para executá-la no Query Analyser;

---- Encerrado no Server SQL

No CentOS:

Copiei os arquivos do Chumpy's Repack 2.81 para uma pasta /root/ através do WINScp para o Centos;

Fui pelo putty, dei chmod 0777 no /root/cabal_install.sh;

Executei o cabal_install.sh;

Are you upgrading an existing server? n;

Are you installing on Centos 4.x? n;

Após isso o YUM atualizou os módulos para a versão atual do meu Centos (foram feitos varios downloads);

Cabal Instalado;

Fui em /home/cabal/cabal_config.sh;

Do you want me to find your WAN IP? y;

Apos isso digitei o ip que estava nos parentes, no caso era o ip do centos;

Logo em seguida coloquei o IP do Windows na configuração da Database;

coloquei o usuario da database e a senha;

Configurado! Depois configurei as rates e tudo mais.

Dei service cabal stop e entrei pelo WINScp no arquivo etc/cabal/LoginSvr_01.ini para editalo para funcionar o xtrap (segundo o tutorial do MrCoyote);

logo em seguida testei a conexão do centos com a database: cd var/log/cabal;

ls;

cat DBAgent_24.log (acho que é assim);

Database connected sucess!

Database connected sucess!

Database connected sucess!;

-------------------------------------Fim da configuração com o Centos

Logo em seguida fui alterar os arquivos internal, maiindex, language.enc e serverlist. Alterei todos com o IP do meu Centos.

Abri o cabal tudo normal pelo atalho go.bat do patch CABAL RELOADED;

entrou tudo ok, porém nao conectou com minha conta, ou nem deu conta inexistente, ele simplesmente carregou a barra até o final e deu falha.

-----------------------------------

Por favor, corrija-me se eu fiz alguma parte errada ou deixei de fazer. Aguardo urgentemente respostas.

rzmatheus

Banido
Desculpe Black, mas a unica versão que a empresa dá suporte é a 5.5.

Tem certeza que servidor de cabal não roda nesta versão do CentOS?

E quanto aqueles erros que me falou ali "poblema com as DB's e o CentOs a Coneção". Como posso resolvê-los?

mdvb

Honrado XPZ
Lol logico que da para montar cabal em VPS com Centos 5.5.

HAUhaUaUh

Entra nos seus logs do centos e veh quando seu ip está tentando conectar qual o erro.

se por acaso não estiver aparecendo o seu ip nos log você configurou errado ou internal.txt

ou language.enc

Abrasos.

rzmatheus

Banido
mdvb por favor, leia meu PM
default_smile.png

maxtdb

Usuário XPZ
eu tambem to com esse msm problema, ja configurei tudo. criei as dbs, restaurei... ja dei os comandos prar ver s as dbs estão conectadas com o centos... ok. no cetos ja instalei o rapack 2.81, coloquei os ips no servelist.txt, internal, language.enc mais na hora de logar carrega ate o final e nada...

rzmatheus se vc conseguiu resolver seu problema me ajuda ae tbm. te agradeceria muito. flw estou a espera de respostas. ^^

jerrysama

Usuário XPZ
Muda de empresa ^^ a maioria instala o centos que você quiser, eu ja tentei fazer no 5.5 em casa e nao consegui =S

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom