• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

DUVIDA COM O VMWare | Servidor VPS

BadAkilez

Novato XPZ
Oi,

bom eu possuo um VPS ( semi dedicado ) Windows, e eu baixei o VMWare ( que encontrei aqui no topico:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
)

porém qnd eu fui instalar apareceu um erro dizendo que não é possivel instala-lo em uma maquina virtual..

esse acima é o erro, agora a duvida,

eu preciso do VMware pra criar meu server ? se sim, alguem sabe me dizer como eu instalo ele no meu VPS?

vlws.

Editado por um moderador:

jubileujuliana

Usuário XPZ
Amigo se voce percebeu esse download é pra cabal não mu.
default_biggrin.png

BadAkilez

Novato XPZ
eu estou tentando criar um server de Cabal, vai me dizer que cabal nao roda em VPS ? pq meu pc nao presta pra rodar um server, a solução que me veio foi o semi dedicado ( vps )

incognito

Usuário XPZ
seguinte...

o vmware serve para criar uma maquina virtual para que vc possa rodar seu servidor...

o vps já eh uma maquina virtual...

conclusão... você não precisa dele pra criar seu servidor...

soh pra deixar mais claro...

Dedicado eh uma maquina só para o servidor....

Semi-Dedicado eh uma maquina virtual emulada em um dedicado...

BadAkilez

Novato XPZ
na video aula do coyote ( algo assim o nome do lek ) ele fez umas configurações no centos com o VMWare algo assim se nao me engano, o root e pass, no caso como eu faço pra configurar? pode me ajudar ?

incognito

Usuário XPZ
provavelmente ele esta criando o servidor numa maquina virtual emulada no proprio pc dele...

então ele configura a maquina virtual para se conectar atravéz do putty...

mas como vc ja tem uma maquina virtual vc nao precisa utilizar o vmware...

foque só nos passos de configuração do banco de dados e do servidor em sí...

incognito

Usuário XPZ
ele utiliza o linux para configurar o servidor...

mais você pode fazer o servidor no windows....

você deveria ter pedido o vps com linux daí você poderia seguir o passo a passo corretamente...

BadAkilez

Novato XPZ
o sistema operacional usado na video aula é Windows, alguem ai sabe algum tutorial pra mim poder criar o cabal no vps/dedicado ? se alguem sabe como fazer essa parte do VMWare ( pq ele nao funfa no vps ) adc no msn, manda PM.

Topo Bottom