• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Editar layout de alguns launchers

azzeros

Honrado XPZ
Iaê pessoal, firmeza? Vim trazer algo novo aqui exclusivamente para a XP Zone! 


A alguns dias um usuário aqui da XP Zone estava com uma duvida, de como editar o layout de um launcher, então resolvi ajudar ele, e com isso, me veio a ideia de fazer um tutorial pra compartilhar com mais gente que tem a mesma dúvida.


Então la vai...


Primeiro quero deixar bem claro que não são todos launchers que podem ser editados assim, só aqueles que são feitos com "Bitmaps".



Segundo, não usei um launcher de Mu Online, pois meu PC ta atolado de desorganização, e até eu catar um launcher, baixar, vem se da pra editar... em fim, fiz com o launcher de um outro game, mas garanto 100% de que funciona com launcher de Mu tambem, assim como funciona com de outros games...


Terceiro, este é meu primeiro tuto, então qualquer critica "que seja realmente bem feita..." sera bem vinda, assim como os elogios, dúvidas e sugestões.


Agora vamos começar, em primeiro lugar, você vai precisar deste programa -> 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 <- (O link para o download está no final da página)



Para instalar é bem simples, é daquele jeitinho assim: next next next next bla bla bla  aceito, finish him! hehehehe.



Após instalar o programa, será adicionada uma nova opção no menu de contexto ( Em informática, um menu de contexto (ou menu popup) é um menu acessado com o segundo ou terceiro botão do rato (português europeu) ou mouse (português brasileiro) que permite acessar rapidamente as opções relacionadas ao objeto selecionado pelo cursor. )


02.jpg


Então você vai até o launcher que você quer editar, e clica naquela opção ali "Open using Resource Hacker"
Vai aparecer algo mais ou menos assim...

Resource Hacker.jpg


Então navegue entre as pastinhas no menu esquerdo do programa, procure pela pasta "Bitmaps"
Caso o launcher que você escolheu seja possivel fazer a edição, você verá varias imagens, como barra do update, botão do start game, opções e etc...

No meu caso eu usei o launcher do game Dragomon Hunter (sim, eu jogo isso, é da horinha até kkk).

Clique na seta que aparece ao lado da pasta Bitmaps, e você vera varias imagens, então, procure pela imagem que você quer editar.
Aqui eu usarei a imagem que da o Design geral deste launcher, que seria o "quadro".

Clique com o botão direito do mouse, e clique em "Save* bmp resource..." como mostra a imagem abaixo.
03.jpg

Agora, escolha uma pasta onde salvar a imagem, e use sua imaginação! :D (como você está aprendendo, deixe para fazer edições mais elaboradas assim que pegar o jeito, agora faça uns rabiscos com o paint mesmo, que é só pra aprender :p )

Logo após editar a imagem, voltamos ao Resource Hacker, e navegaremos até a imagem que nós queremos alterar, procure ela novamente na pasta Bitmaps, e clique com o botão direito do mouse, e clique em "Replace Bitmap ... " 

Abrirá um pop up, para você indicar o caminho da imagem que você editou. 
Neste pop up, clique em "Open file with new bitmap..." escolha sua imagem, e ela aparecerá logo abaixo.
Feito isso, clique em "Replace"

Segue abaixo a imagem desta etapa...
04.jpg

até aqui tudo certo, se tudo correu bem, aparecera sua imagem no lugar da original na parte de vizualisação do programa.
Agora clique em "File" la em cima, e clique em "Save".

05.jpg

E por fim, TESTE! :D

O meu era assim \/
01.jpg

Agora ele é assim \/
06.jpg




Então é isso pessoal, espero que esteja bem esclarecido, creio que ajudara muita gente! :D

Aaaa, ja ia me esquecendo... as vezes, o programa pode acabar danificando o launcher, causando uma mensagem de erro ao tentar abrir o launcher editado, dizendo que o launcher não é um aplicativo Win32 valido, algo assim... mas não se preocupe, isso é normal as vezes, e pra resolver é só você abrir o programa novamente, e salvar mais uma vez que desbuga fmz?

É isso ai galera, até a proxima! :)

Creditos: eu mesmo :D hehe
(Não se esqueça que um like não estraga o mouse de ninguém! :p)
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom