Boa tarde, vou respostar uma maneira "alternativa" pra resolver o problema do stopped.
Faça o seguinte:
Reveja se seu IP do Windows não mudou
Verifique se seu Firewall está desativado
Feito isso vá no centOS e de ifconfig e verifique se seu IP do centOS também não mudou e depois faça o seguinte:
service cabal config
Ip do Windows(cmd>ipconfig>Ipv4)
Usuário(padrão sa)
Senha(sua senha do SQL)
Ip do centOS(Konsole(ou terminal)>ifconfig)
e refaça o resto da configuração. Depois de service cabal status e verifique se está tudo certo...Caso contrário, faça esse processo:
Sql Configuration Manager
Configuração de rede
Protocolos de MSSQLSERVER
TCP/IP(propriedade)
Endereços de IP
Depois procure a linha IP2 e coloque seu IP do Windows(aquele que você viu no IPv4 do cmd e deixe habilitado, depois procure IP4 e faça o mesmo processo. Depois clica aplicar e de um restart no SQL Server MSSQLSERVER e tente dar reboot no centOS.
LEMBRANDO QUE É UMA MANEIRA ALTERNATIVA, NÃO GARANTO QUE FUNCIONE E LEMBRE DE GUARDAR UM BACKUP DO CENTOS