• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Job Dias de Ban

aadmjunin

Honrado XPZ
Olá galera, bom eu queria ajuda de vocês de como que eu faço pra coloca um sistema de jobs de ban nos chars. Exemplo: char pedro banido por 2 dias a job tem que contar e desbanir esse char agradeço quem ajudar!

eu já tenho a ideia de como que é só queria umas dicas que eu  desenrolo.
 
Editado por um moderador:

MuWord

Honrado XPZ
Não é muito dificil , vou te dar um exemplo:

Primeiro , teremos que criar uma tabela no MEMB_NFO para armazenar os dias do ban do personagem. {maioria das databases de muonline ja tem essa tabela}

Vamos dizer que criamos a tabela chamada "Dias"

E dentro desta tabela tem as seguintes colunas

Dias |

Nick |

Ok , já temos nossa tabela que será responsável para armazenar os players banidos.

Agora vamos a parte da Job.

Obs: Uma job nada mais é que uma tarefa agendada pelo SQL com um comando {QUERY} a ser realizado. No comando {Query} definimos o que desejamos e com a opção do sql chamado JOB { trabalho em PT } o SQL automaticamente executa aquela tarefa.

Vou citar um exemplo, não execute essa Query.

Update MEMB_INFO Set Dias=02 Where Nick ='hardteam'

Explicando:

Update em inglês é atualizar ,

MEMB_INFO é a tabela ,

Dias é a coluna que se encontra dentro da tabela.

Nick é a coluna que se encontra dentro da tabela com os nicks de quem quer que seja banido.

Where indica o sql aonde voce deseja executar

hardteam = seria o nick do ***** que você quer que seja banido.

Então praticamente mandamos o SQL atualizar a tabela Dias_Ban colocando 02 dias na tabela.

Depois teriamos que criar uma outra job  para Retirar os dias do ban automáticamente.

Em breve estarei fazendo video aulas para explicar tudo isso ai e dar os códigos necessários.

Espero que você tenha ao menos entendido como funciona uma JOB e uma QUERY.

Até +
 
Editado por um moderador:

aadmjunin

Honrado XPZ
kkk não parceiro super obrigado mesmo, e sim já até criei as jobs eu até já sabia mais tava com umas duvida que você retiro agora. Outra coisa seria uma boa você fazer um video tutorial porque não tem se quiser uma ajuda pode min chama acho que muintos tem problemas em relação.

mais uma vez obrigado mesmo!
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom