• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Dúvida Não consigo acessar server na mesma rede

gabat

Novato XPZ
Boa noite.
Eu criei um servidor em casa, em uma maquina que reservei apenas para isso. O servidor e site já estão funcionando. Só tem um problema. Quando tento acessar o servidor ou site quando estou em outro pc, mas conectado na mesma rede de internet, não aparece o site, e tomo disconect do servidor. Nenhum aparelho conectado a minha rede consegue acessar.
Eu ja fui com meu notebook em outra internet e conseguir acessar tudo. Mas em casa não funciona. Como posso resolver isso?
 

gabat

Novato XPZ
Não funcionou.
Acabou de acontecer aqui o seguinte: do nada o acesso ao servidor de quem ta na rede local foi liberado e o acesso externo foi bloqueado. Passou uns 5min e o acesso da rede local foi bloqueado e de quem era de acesso externo foi liberado. Isso aconteceu sem eu fazer nenhuma alteração.
 

SrxMorte

O mais lindo
Master XPZ
Fácil resolver, isso é porque está na mesma rede, você vai ter que colocar o ip da rede do pc que quer jogar para redirecionar para o do servidor.
Vai no diretório C:\WINDOWS\system32\drivers\etc e abra o arquivo hosts.
Provavelmente vai existir a linha:
127.0.0.1 localhost

Abaixo dessa linha acrescente e salve [Pode ser necessário reiniciar o computador]

192.168.x.x 192.168.x.x

[Substitua os x.x pelos dois da rede]

[No caso um ip é o da máquina do server, e o outro é do notebook, sempre que tiver na mesma rede e tiver um pc novo, terá que ser acrescentado].

Caso use No-ip ao invés de acrescentar o que tá escrito em cima, coloque:
192.168.x.x xxxx.no-ip.info

x.x e xxxx coloque de acordo com seu servidor.

[Provavelmente terá que reiniciar o computador]
 

fabrityy22

Novato XPZ
Sim, mas no host o jogo não abre, tomo dc ao selecionar server, o server esta todo configurando perfeitamente, ontem tive 15 players ON, so eu não consigo logar onde o server está hospedado...

EDIT
Configurei o main e o launch com o IP da rede pra fazer o teste
antes com NO-IP no main e launch o server nem aparecia,
depois que pus o IP da rede no main e launch o server aparece pra selecionar
porem eu tomo DC o clickar no server.

Isso eu digo só aqui no host, fora da rede está tudo OK.
 

SrxMorte

O mais lindo
Master XPZ
192.168.25.135 é o ip do pc da rede, então porque no host vc boto 192.168.1.2? E porque .1.1? Apaga esse monte de linha , deixa o 127.0.0.1 redirecionar pro localhost e só adiciona a linha que eu passei ai em cima. .
 

MULT

Novato XPZ
Olá estou passando por algo parecido.
Servidor liga por completo, meus amigos conseguem logar mas eu não consigo.
Até mesmo no site que eu criei, meus amigos entram.
Mas a maquina que está o servidor e instalado o app server não conseguem fazer o acesso.
Essa seria a mesma solução?

Um exmplo:


# localhost name resolution is handled within DNS itself.
# 127.0.0.1 localhost
# ::1 localhost
# [ IP DA MINHA MAQUINA?] [ MEU NO-IP ]
 
Topo Bottom