• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Dúvida O QUE UM ADM PRECISA SABER PARA TER UM SERVER

colossos

Novato XPZ
GURIZADA O QUE UM ADM PRECISA SABER PARA SER UM ADMINISTRADOR DE MU ONLINE COMPLETO ? ACHAM QUE COMPENSA FAZER CURSO PARA ENTENDER BEM SOBRE SQL, PHP, QUERY, DATABASE.
EU DIGO EM RELAÇÃO AOS BANCOS DE DADOS
 

boobby

Novato XPZ
é util saber um pouco de cada já que qualquer um que te venda um ms vai dar suporte apenas por 15 dias, tem que ter facilidade de entender as coisas, no resumo usar a lógica, se a pessoa tem o costume de apanhar p resolver taboada ou não sabe como funciona um código binario, vai levar chinelada do muserver até cansar. a programação consiste em numero do item, categoria do mesmo, adicionais, opt exce, anc, socket, um numero errado e vai dropar outra coisa ou bugar o inventário de quem pegar, não é dificil configurar, mas como eu disse exige uma certa facilidade em compreender o funcionamento da coisa, ou a chinelada vai cantar
 

SrxMorte

O mais lindo
Master XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Na parte do site vai precisar saber pelo menos o básico de "MANIPULAR" php , já que tudo você já encontra na mão, é só modificar a seu gosto, fazer suas edições, caso acontecer algum problema pegar arquivos de outras files.

Na parte do server, vai precisar aprender configurar o servidor já que tem programados milhares de muservers, vai precisar ser empreendedor pra planejar algo que dê futuro, vai precisar ter paciência pra concertar problemas críticos, vai precisar ter paciência com players que muitos são ignorantes, precisar ter paciência com hackerzinhos que sempre aparecem algo pra ferrar com seu servidor e você vai ter que resolver, não vai ser ignorante de montar um servidor que dê tudo de graça, que dê status itens.. já que isso só lota nos começo, depois desanima os players, vai precisar de alguns meses testando coisa por coisa no servidor antes de sai colocando online, vai precisar investir em anuncios porque xat raramente enche servidor.

Tem milhares de coisas, o mais importante é paciência, se não você vai reinaugurar seu servidor uma vez por semana.
 

Vinicius-CN

Programmer Back-End
Moderador
Moderador
Caso queira adquirir tudo Premium, website, muserver, antihack, enfim... Só precisará aprender a configurar os arquivos do muserver, disso não precisa saber nenhuma linguagem de programação, caso queira fazer modificações no website, aí terá de aprender PHP.

Caso queira você mesmo fazer modificações em um muserver Free com source, terá de aprender c++, e se não tem conhecimento algum, se prepara para as dores de cabeça, rsrs.
 

antoniodel

Delta XPZ
Vou deixar uns requezitos que falta em muitos administradores hoje em dia.
1° Para ser um bom administrador antes de tudo tem que ser um excelente player, saber o que cada eventos faz, cada items, cada char, cada jogabilidades e macetes que um player experto tem que saber, se vc é um ótimo jogar e entende de todo o mundo do muonline vc tem tudo para ser um ótimo administrador, vc irá saber o que vai colocar de premiação para um determinado evento, o que vai colocar para vender em cada NPC do servidor, o que seu servidor vai ter de diferente dos outros e por ai vai...

2° Para se tornar um administrador experiente comece pela 1° versão, todo mundo para ser alguém na vida tem que começar do 0 do inicio de tudo, então recomendo começar com uma 97 ou uma 99z e ir estudando cada arquivo do seu servidor e cliente, assim vc pegará a base, caso contrário vc for em uma versão sason 6 ou season 8 vc vai ficar completamente perdido e ficar toda hora entrando em forum para poder tirar suas dúvidas, e isso com certeza é perca de tempo e irá mostrar a seus players que vc é uma pessoa que não entende de administrar um server de MuOnline.

Começando do 0 vc terá tudo para ter um servidor de sucesso, qual quer dúvida fica a vontade, use a abuse das ferramenta de busca do forum e faça suas perguntas para todos da xpzone poder lhe ajudar de uma maneira simples e sem complicação.
Espero ter ajudado e boa sorte nessa sua nova jornada :D
 
Topo Bottom