• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[PEDIDO] Hospedando Website

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

jackcabral

Novato XPZ
Bom dia a todos.
Estou procurando algum tutorial aqui sobre como se criar um website utilizando appserver, wampp entre outros e até agora não obtive sucesso em nenhum deles.

A questão na verdade é a seguinte: todos os tutoriais que eu sigo, até consigo hospedar o site aqui na minha máquina, o problema é que somente eu vejo o que esta no site, quando peço para algum amigo acessar o link, a página não existe, e de todos os tutoriais que vi, nenhum explica essa parte, muitos ficam na parte de abrir a página localmente, que até aqui funciona perfeitamente, mais ninguém faz o teste utilizando outra máquina para saber se o site esta realmente na WWW.

Então, se alguém ai tiver o conhecimento sobre algo do genero, por favor, estou a ouvi-los.
 

jackcabral

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Desculpe, não entendi. É para nunca usar a porta 80 ou a 8090? Ouvi falar que muitas empresas bloqueiam a porta 80 justamente para evitar que as pessoas criem sites e sobrecarreguem o sistema, ou algo do genero.


E sim, ambas as portas estão abertas no roteador, mas estou acessando o wampp pela porta 8090, assim como meu site (
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
)
 

xMoleque

Mulek
Legendário XPZ
Olá,provavelmente seu site está no appserv no localhost ,que só você vai pode ver é claro ,se está em sua maquina e no localhost só você vai pode ver ,se algum dos seus amigos ,tive  o appserv e algum site ,na hora que você manda ele por no navegador localhost:8090 ,vai redimensiona o site dele né,é fato. '.'

Para que seus amigos veja e seus player você tem que Registra/Domínio ,ou compre um Domínio ou peguei um Free.

Eu não sei ao certo como funciona,mais eu acho que você precisa por em uma host também,tem que por na host e registra pega dominio. .com /.net / .com.br (Pagos) .

Na internet tem algumas empresa que disponibilizar host free e domínio free,"Não sei como funciona"
 
Editado por um moderador:

CronusMakerchanel

MAPSMAKER,3DMaker,MuHelper
Moderador
Super Moderador
Isso e pq a 80 e uma porta direta ou seja o metodo que uso a zone record de nome "A" o dns a não aceita a porta 8090 somente 80 assim como nameserver tb a porta 80 e para isso redirecionar dominios


dominio free que uso eo no-ip e tb uni.me e um dos que uso no-ip uso no pc e uni.me em hospedagens free
 
Editado por um moderador:

jackcabral

Novato XPZ
Consegui resolver o problema. Os tutoriais que vi na internet falavam para colocar uma segurança no xampp, e essa segurança é o que estava bloquiando o acesso de outras pessoas a qualquer um dos sites que eu colocava na pasta do xampp, então, eu reinstalei o programa e não adcionei a chave de segurança.

Agradeço aos dois que se prontificaram a me ajudar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom