• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Pedido]Servidor Cabal + Internet via Rádio

dudex

Usuário XPZ
Olá, boa noite. Venho aqui pedir a vocês uma grande ajuda. Irei explicar passo a passo.

Tenho equipamentos de internet via rádio "parados" e em minha cidade tem um grande número de jogadores de cabal online, que utilizam a mesma rede e que possuem antenas via rádio. Sendo assim queria criar um servidor que funcionasse nesta rede, para enviar o sinal não usaria o mikrotik como de costume, e sim apenas um Acess Point para enviar/receber sinal aos clientes.

A uns 2 anos fiz o download dos arquivos do servidor mais perdi os mesmos. Hoje encontrei o mesmo tópico mais pelo que eu percebi, estamos em uma versão mais nova do cabal, sendo que lendo pelo forum vi falando que já tem os arquivos até mesmo do set de "Salinas".

Queria pedir que se possível, mim informassem os links para downloads dos arquivos atuais e todos os quais preciso para criar o servidor completamente. E também um auxilio de como liberar o Servidor para que os clientes possam logar e jogar pela rede.

Uma outra pergunta era, tenho alguns Computadores parados com as seguintes configurações.

Pentium 4 3.0 ghz - 1GB DDR1 - 160 GB - Placa video 512mb

Celeron D 3.3 ghz - 1GB DDR1 - 80 GB

Queria saber se teria como instalar o servidor em alguma destas maquinas, se a configuração Baixa delas, suportaria o servidor, claro que este servidor teria um número Máximo de 100 clientes, com isso poucos canais.

Desde Já Agradeço.

Att,

Carlos.

Editado por um moderador:

Ixoharm

Delta XPZ
tpw da uma olhada nesse link aki

http://www.xpzone.net/cabal-admins-donwloads/links-dos-principais-(downloads)-de-cabal-online/

provavelmente vc encontrara tudo que precisa ai!

a respeito da conexão. é parcialmente igual 1 explicação que dei para 1 kara que queria rodar servidor em rede
default_grin.gif

servidor via radio utiliza os mesmos princípios de um conexão wi-fi bom dai é so vc dar uma lida neste topico aqui!

http://www.xpzone.net/cabal-admins-tutoriais/(tutorial)-video-cabal-via-no-ip/msg61169/

e sim é possível utilize esta maquina aki Pentium 4 3.0 ghz - 1GB DDR1 - 160 GB - Placa video 512mb

pois como vc so ira rorar o servidor com no máximo de 100 players não necessita de 1 turbo
default_grin.gif

e se tem 1 placa de vídeo melhor ainda. porque aumenta o desempenho da maquina
default_biggrin.png

mas aconselho vc aumentar a memoria para 2GB pois provavelmente você ira abrir 3 chanels..

1 normal verde

1 PK

e 1 de tierra gloriosa
default_biggrin.png

esses 3 chanels necessitam de 752MB de ram

então se vc por 2gb. vai roda De boa na Lagoa
default_biggrin.png

Ixoharm

Delta XPZ
Isso Isso.. vo orrigir ali encima APOSKAPOKSPAOKSPOAKS

é simples. é so liberar a porta do site no roteador

Normalmente são

essas 2 aqui!

pegue o ip da maquina que vai rodar o site

e libere uma dessas 2 portas pra ele
default_biggrin.png

normalmente o appserv usa a 8090
default_biggrin.png

80

8090

na imagem abaixo vc pode entender melhor
default_biggrin.png
192.168.1.102 é o IP da maquina que eu rodo o Site com APP Server!

scaled.php

depois e criar um IP no no-ip para seu site
default_biggrin.png

dudex

Usuário XPZ
Obrigado, a respeito de instalar o servidor no PC está tudo ok, posso aumentar a memoria sim. Tenho uma outra dúvida, os arquivos antigos que baixei, o servidor era instalado pelo centoS 4.8 se não mim engano, para instalar o server nessa maquina eu teria que ter um S.O instalo para rodar o VmWare ou eu poderia instalar o server diretamente na maquina, como se fosse um S.O linux (via boot e etc)?

Outra duvida, o site teria como rodar também via rede ou algo parecido? pois a minha internet também é via rádio. Tenho os equipamentos mesmo porque eu vendia eles na loja, mais sobreo assunto não entendo quase nada rsrs.

Ixoharm

Delta XPZ
sim é possível rodar tudo através de uma rede
default_biggrin.png
site jogo etc...

vc terá de baixar o VMware. O Centos e depois os arquivos do servidor
default_biggrin.png
e assim por diante.

relaxa sua maquina vai dar conta de rodar tudo isso APOSKAPOKSPOAS fica tranquilo
default_biggrin.png

faça o download do vmware instala ele poem o serial e tudo + depois extrai o centos em alguma pasta do PC. e acha ele através do vmware e depois da play
default_grin.gif
se você achar isso Muito complexo eu tento fazer uma explicação melhorada ><

o vmware não precisa de nada pra rodar ok? só fazer o download instalar e por o serial
default_biggrin.png

dudex

Usuário XPZ
ok, obrigado. Mais no caso a duvida era um pouco diferente, por exemplo. Posso instalar o VmWare no Windows XP e etc, Mais no caso eu queria saber se existe alguma forma de eu Não utilizar vmware nem o Windows XP, e no caso instalar o CABAL diretamente no HD sem necessidade de um Sistema Operacional primário... porque neste caso ficaria assim mais ou menos:

Instalação Normal Desde o Hardware: HD > Windows XP > VmWare > CentoS > Cabal...  e neste caso eu queria instalar os Arquivos do cabal diretamente no HD ( HD > Cabal).

Axo que é mais ou menos isso rsrs.

Ixoharm

Delta XPZ
sim é possível. basta instalar o linux no seu computador. e a partir dele criar o servidor de cabal. "o servidor ficara bem mais rápido" porque não precisara de systemas secundários. so que isso da trabalho pakas
default_grin.gif
é mais complexo de fazer :X e se vc não souber utilizar o linux complica + ainda
default_biggrin.png

dudex

Usuário XPZ
intão "lascou" rsrs. Vou tentar criar da forma mais Rápida intão, configurando o PC apenas para o VmWare/Cabal Online e para o SITE.

Pelo que entendi intão lendo o Tópico que você mim mandou percebi que o servidor que eu baixei a muito tempo ainda funcionaria, pois os arquivos que estou encontrando para download são praticamente atualizações, correto?

Ixoharm

Delta XPZ
sim exato.. quase todos sao atualizaçoes...

incluindo vmware e centos
default_biggrin.png
  é so vc baixar as ultimas versao deles. e depois baxar os files mais atualizados do forum
default_biggrin.png
e ja era gogo jogar?! POAKSPOAKS

dudex

Usuário XPZ
kkk, vou fazer o download agora (Vai demorar porque internet via rádio é complicado hauhaau). Por agora Muito Obrigado e assim que possivel postarei nóticias sobre o caso.

dudex

Usuário XPZ
olá, tive um tempinho hoje pra instalar, encontrei meu dvd com os arquivos antigos e etc. Comecei a instalação e etc. Até a parte de finalizar a configuração do XTrap e Instalação do patch, tudo certo. Mais quando fui abrir o game, o Xtrap da um erro. Penso que poderia ser os arquivos do cabal, pois tenho a versão Nova do cobr e o patch que baixei é antigo. um que foi postado a uns 2 anos por "Jefão".  Tem como dar um help?

Outra duvida, so consigo conectar na DB pelo pc onde estou instalado, pois o IP ficou 192.168.110.128 e o IP da minha rede é 192.168.2.xxx. Tentei fazer um ping no Centos e não deu, nesse caso não conseguiria logar em outro PC.

@Edit, baixei uma versão antiga do cabal, mais mesmo assim não deu certo

dudex

Usuário XPZ
fiz umas mudanças e etc. O ip ficou a 192.168.2.16 mais não consegui conexão com as DB, ficando assim o 192.168.110.128 mesmo.

mais o problema mesmo que estou é na hora de conectar usando o game. Baixei uma versão antiga do Cabal axo que mesma que utilizava no tempo do patch. Instalei mais na hora de iniciar o game, o Xtrap abre e fica parado. Demora um pouco e vem a mensagem de erro do xtrap. Ja mudei algumas vezes o IP no arquivo de servers e internal mais mesmo assim não vai.

o que pode ser?

Ixoharm

Delta XPZ
faça o download do cabal BR. em www.cabalonline.com.br

faça o download deste patch

http://www.4shared.com/file/0JMv8xB3/Patch_CABAL_RELOADED.html

e configure o language.enc conforme seu IP

Topo Bottom