• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

problema com a conectividade do sql 2012

dj-dorado

Novato XPZ
bom galera negocio é o seguinte eu so muito nub mesmo.

meu sql 2012 tem um nome do servidor que é tipo (yyyy\tttt)

para criar meu servidor vinculado eu usei a cadeia de caracteres do provedor que é \/

                                                                          DRIVER={SQL Server};SERVER=localhost;UID=;PWD=;

                                                            aqui onde deveria ser o ip do servidor acho /\ eu tive que usar yyyy\tttt

no centos devo usar oque o (Ethernet IPv4)< do pc ,o nome do servidor sql , ao que em um sistema virtual acho que 

nao acharia a nao ser que tive-se nele so se desse para usar os dois tipo a ip : nome do servidor.

quando instalei muitas e muitas vezes o slq 2012 eu que criar uma conta que botei senha mais tambem depois de instalado eu habilitei a conta sa com a senha.

no sql server configure manager

eu habilitei tanto tcp\ip como pipes nomeados a memoria ja estava

no tcp\ip configurei   ativo  [sim]

                     endereço ip [Ethernet IPv4]< que deveria se o ip do sql

                      habilitado   [sim]

                       porta tcp  [****]

           porta tcp dinâmicas[0] < ja estava

oque mais eu poderia configurar para o cestos conectar no sql 2012 , e os editores tool para admim nao consegui conectar nenhum dos que baixei.

meu sistema operacional é windows 8 64bits to usando o centos v6.3 e sql 2012 full 

agradecendo deis de ja pq sei que aqui tenho ajuda e muito rápido  parabéns a todos que estão aqui espero que um dia eu possa ajudar como vcs me ajuda.
 

StilverStale

Honrado XPZ
DRIVER={SQL Server};SERVER=IPDOSEUCOMPUTADOR;UID=LOGIN DO SQL QUE É sa;PWD=SENHADOSQL;

baixou o xp_md5.dll?

e rodou a query ?

copie a .dll para \windows\system32

Execute a seguinte codigo no banco de dados 'master'

EXEC SP_ADDEXTENDEDPROC 'xp_md5','xp_md5.dll'

sobre a conexão centos sql !

configura manualmente !
 

dj-dorado

Novato XPZ
o servidor vinculado ja tinha sido resolvido mais nao consegui com o ip do pc so com o nome do servidor tipo

DRIVER={SQL Server};SERVER=nome do sql server;UID=;PWD=; <só asim consegui criar o server vinculado

meu problema so é para conectar ao server sql que pelo ip do pc nao consigo

Edit-------------------------------------------------------------------------------------------------------

a garoto quem insiste em uma solução sempre tem que achar uU

problema de conectar ao sql 2012 ou all resolvido 

primeiro eu desativei o firewall para instalar o sql <ate ai bls mais depois de instalado eu nao reativei uU como ele vai gerenciar as portas nub mesmo 

vl galera t+

pode fechar o tópico
 
Editado por um moderador:

Flavio P

Honrado XPZ
libera a porta 1433 no firewall, deixar desativado nao é aconselhavel, umas hora dessas ele pode salvar seu pc de um ataque e vc tava com ele desativado, pode nao parecer grande coisa mais toda proteção é bem vinda seja pra proteger seu server ou suas informações particulares seus arquivos suas senhas, fica a dica
default_smile.png
 
Topo Bottom