• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Proteção site e servidor

hasack2

Honrado XPZ
Entrei em contato com a HGIDC perguntando se tinham AntDDoS o atendente me respondeu isto: Temos DataCenter próprio no Brasil.
Isto nos permite ter o controle de nossa rede e dar segurança a nossos clientes contra ataques em massa

E isto: Quais ataques específicos DDOS o Sr se refere.
pois temos proteção contra ataques em massa (DDOS) no Brasil

Procede ??
 

SrxMorte

O mais lindo
Master XPZ
Olha, quando adquiri minha hospedagem e meu cloud, perguntei  e me informaram que não possuiam proteções filtros antiddos para O CLOUD VPS , e nem para a hospedagem, e olha que falei com dois atendentes ambos me disseram a mesma coisa.
 Isso faz um mês e meio, não sei se mudou e adicionaram, mais me informaram isso.

Agora,  o suporte la é show!
 

DrakeDLL

Delta XPZ
ao contrario do que muitos pensam cloudflare não protege coisa alguma, eu ja fiz testes, eu mesmo ja derrubei servers com cloudflare, por isso digo e repito que cloudflare não protege coisa alguma, qualquer pessoa que entenda o basico de hacker sabe disso, até porque facil achar, quem possa tirar essa conclusão, basta ir em qualquer portal ou até mesmo youtube e procurar por ecologyc ou qualquer outro hacker que voce vai saber, e não é da maneira que muitos falam que fica off pra si e não para os outros, então eu mesmo concluo que não adianta usar cloudflare, outra coisa é que se seu launcher tiver update ele vai bloquear, ou seja mais 1 problema para quem nao quer pagar pelo cloudflare.

mais uma coisa, não adianta usar 2 vps amigo, se qualquer pessoa ter conhecimento nisso vai conseguir facilmente derrubar, se caso o hacker for bom, hoje em dia muitos hackers tem seus proprios servidores linux para fazer seus ataques, então é inviavel gastar comprando 2 se voce pode fazer toda a protecao no vps, como eu disse, trocando as portas de tudo, vps, mssql, de servers da NET que se usa a mesma porta, database, porque a maioria das coisas são pelo modo em que a DB é feita, site, protega o maximo seu website, cliente, tudo que use conexao que seja envolvendo seu servidor.
 

SrxMorte

O mais lindo
Master XPZ
Discordo, utilizando o cloudflare normalmente concerteza irá sofrer ataques, agora você precisa saber se proteger com o cloudflare.

Uma dica e colocar o cloudflare em modo ataque,  e definir várias permições no mesmo, fora isso, aplicar iptables já dá uma ajuda tambem.

E claro que um VPS adianta , claro que adianta. Você em uma hospedagem terá vários usando o mesmo ip que o seu, e muitas vezes essa hospedagem e feita em um VPS, ou seja, esse vps está junto com vários outros em um dedicado, pensa só no que acontece, caso um esteja recebendo ataque muito forte, o ip será o mesmo, ambos serão afetados.

Já você com o VPS também poderá ter problemas, porque você está junto com vários outros em um único dedicado.

Agora pensa, conheço MUITAS empresas ai, instalando IIS em (VPS) e vendendo para clientes, pensa só, tendo 1 dedicado para as hospedagens, dentro dele vários vps isso em uma maquina, dentro desse vps, CADA vps com várias hospedagens, imagine o problema que dá. A solução para isso, e contratar um dedicado, e mesmo assim.
 

hasack2

Honrado XPZ
Pois é tou muito confuso agora com relação a isso, dedicado para mim no inicio não rola pois é caríssimo mais de 500 conto, não sei o que fazer.

Se contratar um VPS e Hospedagem com AntDDoS mesmo assim corro risco, ai é tenso demais.

O jeito é arriscar mudando todas as portas possíveis do servidor, Contratar um Cloud com antDDoS e hospedagem também, acho que vou na HGIDC mesmo, usarei softwares para bloquear portas tbm no Cloud, fazer o que né, fosse rico iniciaria com dedicado na LocaWeb kkkk...

Qual Software melhor para bloquear portas no Cloud, e software antDDoS também para ver se ajuda mais, mesmo o Cloud tendo, sei la todo meio possível para me proteger pelo menos uns meses até o servidor começar dar lucro para contratar um dedicado
 

sylas

Honrado XPZ
Vejo vantagem em criar ambientes separados para o site e muserver, pois se o ataque for direcionado ao site, ao menos o jogo continuará rodando. E em relação ao update do launcher, há possibilidade de hospedar os arquivos num terceiro ambiente, ou seja, somente para essa função, assim a entrada no jogo não será comprometida. O ponto principal dessa questão é o preço de ter um ótimo serviço, há empresas sérias por ai que ajudam a criar regras no iptables para inibir esses ataques, e sinceramente, não é difícil fazer isso se você estiver sob auxílio de um bom sysadmin,  e cá entre nós, boa parte desses "hackers" que ficam atacando servidores de MU, mal sabem o que estão fazendo, usam um programa x ou y num VPS ou dedicado e se acham tsc tsc tsc. Um exemplo simples, os hosts que oferecem servidores mais robustos a nível de recursos operacionais e de rede, são estrangeiros, logo, uma simples regra aplicada no iptables para permitir acesso apenas de ips nacionais já iria ajudar contra ataques de primeiro nível e alguns de segundo, mas essa história é longa.
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom