Encontrei aqui na XPZone 2 tutoriais com este conteúdo mas ambos com os links quebrados, vi que muitos necessitam deste material então corri atrás para vocês.
Tutorial - Desenvolvendo um Server desde o ZERO!!!
Conteúdo do tutorial:
[24/01/08] update 1
Com esse update, estaremos montando a estrutura do server. Os passos do tutorial foram testados
três vezes (por isso a demora em liberar o update).
===============
[26/01/08] update 2
Com esse update, estaremos aprendendo a localizar offsets no GS 1.00.18 que serão usados para a
criação da DLL.
===============
[28/01/08] update 3
Com esse update, estaremos aprendendo a criar uma DLL para mudar o protocolo jpn para protocolo kor
no GS 1.00.18.
===============
[04/02/08] update 4
Com esse update, estaremos incluindo novas funções à DLL já criada (Anéis de Transformação e
Orbs of Summon), assim como foram colocadas algumas configurações do commonserver.cfg que corrigem
alguns erros apresentados no server. Os passos do tutorial foram testados três vezes (por isso a
demora em liberar o update).
===============
[04/02/08] update 5
Adicionados alguns fixes (Apagar Char e Guild sem pedir ID, Potion Bug e outros).
===============
[07/02/08] update 6
Adicionados:
* Função para definir Preços das Jóias
* Seções Dicas e FAQ C++
* Fixs Anti-Hack e outros.
===============
[11/02/08] update 7
Adicionados:
* Função que define o número de jogadores necessários para o evento Chaos Castle
* Função que define o número de jogadores necessários em uma Guild para forma Guild Aliança
* Função que define o level máximo para receber proteção da Elf Soldier
* Função que define uma mensagem global de boas vindas quando o jogador entra no jogo
* Fix de magias e skills.
===============
[13/02/08] update 8
Adicionados:
* Fix para Option +28
* Função: Rate de Jóias
* Função: Sucesso de Mix na Chaos Machine
* Função: Drop de Blood Castle
* Função: Max Level
* Função: UDP Port
===============
[15/02/08] update 9
Adicionadas seguintes funções:
* Drop de Itens
* Porcentagem de criação dos Pets do Dark Lord (Dark Horse e Dark Spirit)
* Pontos ganhos por cada char em cada level
* Máximo de Zens que podem ser guardadas no baú e no inventório.
===============
[18/02/08] update 10
Adicionado:
* Adicionada a função que impede o ganho de XP após o level máximo.
* Novos arquivos para Download (ConnectServer, Wzag.dll para o gameserver normal,
GameServer_CS.exe e Wzag.dll para o GS-CS)
* Alteração dos protocolos no GameServer_CS.
* Criação da DSTeamCS.dll
===============
[20/02/08] update 11
Adicionados no GS normal:
* Comando para GM criar itens no jogo (/drop)
* Comando para mensagem global (/post)
* Comando para adicionar pontos no jogo (/str, /agi, /vit, /ene, /cmd)
GS-CS:
* Organização dos arquivos da DSTeamCS.dll
* Função: Anéis de Transformação
===============
[20/02/08] update 12
Não há nada de novo. Mas infelizmente por motivos alheios à minha vontade na seção /drop
ficaram faltando várias linhas das declarações que devem ser colocadas no arquivo utilidades.cpp.
Peço desculpas por esse transtorno.
===============
[22/02/08] update 13
Nada de novo. Apenas consertado um link interno do tutorial.
===============
[23/02/08] update 14
GS-CS
* Organizar os arquivos da DLL
* Comando para GM criar itens
===============
[24/02/08] update 15
* GS normal - Dica para /post
* GS normal e GS-CS - Dica para /drop
* GS normal - Comando /reload
===============
[25/02/08] update 16
* GS normal - Função para definir o drop de itens
* GS normal - Fix para venda e uso de jóias compradas nos NPCs.
* GS normal - Fix para DC
* GS normal e GS-CS - Dica para /drop
===============
[28/02/08] update 17
* GS normal - Função para aparecer no log do GS do GM que usou o comando /reload
* GS normal - Função para aparecer na tela o resultado da criação de item pelo GM
* GS normal - Função para aparecer no log do GS os itens criados pelos GMs
* GS normal - Comando /info
* GS normal - Função para "cobrar" pelo uso dos comandos /post e add pontos
* GS-CS - Os seguintes fixs: Potion Bug (para que não seja perdida a quantidade de potions quando
um char vai para qualquer mapa do GS-CS), do Anti-Hack, para itens +28 e Deletar Guild sem necessidade
de digitar o ID.
===============
[03/03/08] update 18
* GS normal - Correção do comando DropItens
* GS normal - Fix PK Bug
* Client/server - Informações sobre o novo client que estaremos usando em breve
* Client/server - Crackear main
* Client/server - Tradução dos arquivos Monster e NPC.
===============
[04/03/08] update 19
* Client/server - Tradução do arquivo slide.bmd
* Client/server - Tradução do arquivo quest.bmd
* Client/server - Tradução do arquivo dialog.bmd
* Client/server - Tradução dos arquivos item.bmd e item(kor).txt
===============
[06/03/08] update 20
* Client/server - Tradução dos arquivos skill.bmd e skill(kor).txt
* Client/server - Tradução dos arquivos gate.bmd e gate.txt e movereq.bmd e movereq(kor).txt
* Client/server - Tradução do arquivo text.bmd
======================
[10/03/08] update 21
* Client/server - Como capturar pacotes
* Client/server - Dicas para os arquivos gate e item.
======================
[13/03/08] update 22
Com esse update, será possível entender, traduzir e configurar os arquivos do server:
* Commonloc
* Blood Castle
* CastleDeepEvent
* Chaos Castle
* Commonserver
* Crywolf
* Devil Square
* EventItemBags
* EventManagement
======================
[15/03/08] update 23
Com esse update, será possível entender, traduzir e configurar os arquivos do server:
* ItemAddOption
* JewelOfHarmonyOption
* Kanturu
* KanturuSetBase
* MapServerInfo
* Message.wtf
* MonsterSetBase
* MoveLevel
* MuCastleData
* Shops
* SkillAdditionInfo
* Outros arquivos
======================
[30/03/08] update 24
Com esse update, os interessados saberão como adicionar mais sets (além dos originais) no server/client.
======================
[30/03/08] update 25
Com esse update, os interessados saberão como adicionar mais sets (além dos originais) no server/client,
com DLL (sem editar no main), assim como editar os arquivos DS1.exe, DS2.exe e Exdb.exe para tirar o erro
de Overflow.
======================
[01/04/08] update 26
Com esse update, os interessados saberão como modificar alguns protocolos no GameServer (através da DLL),
e assim poder usar (mesmo que ainda não com 100% de sua funcionalidade) o main 1.04E+.
======================
[02/04/08] update 27
Com esse update, será possível adicionar três novos mapas com mobs e drops normais de itens (Silent Map,
Barracks of Balgass e Balgass Refuge). Com isso será também possível entrar em todos os níveis de Illusion
Temple e em Elbeland. Entretanto, não será possível ver mobs e em alguns níveis de Illusion Temple e em
Elbeland, o char ficará "piscando" e não conseguirá sair dos lugares.
ATENÇÃO: Nesse update 27, ficou faltando um ponto e vírgula no código do mapas.h. Favor adicionar isso,
conforme mostrado abaixo:
Código:
#include "StdAfx.h"
bool MapDataInit();
void MapLoad();<========= ponto e vírgula que ficou faltando.
====================== [08/04/08] update 28
Nesse update, estaremos trabalhando com o Client - Patch 1.04I+ e será ensinado a:
* Crackear o main e editá-lo para permitir acentuação no jogo.
* Adicionar os arquivos novos do client 1.04I+ e aproveitar os arquivos já traduzidos.
* Adicionar novas armas e novos sets (usando os arquivos de imagens do Pitashi).
====================== [24/04/08] update 29
Nesse update, estaremos trabalhando com o Client - Patch 1.04K+ e será ensinado a:
* Adicionar Wings no server/client para não ficarem invisíveis, mudando o limite de asas permitido.
* Preços de Jóias - no main. O preço mostrado no main será o preço definido no server. * Barra do client - para
personalizar o main.
* DataServers - Criação de DL e MG - para poder criar DL e MG em qualquer level definido pelo ADM do server.
====================== [01/05/08] update 30
* Como personalizar a barra do GS para ter o nome de seu server
* Como adicionar novos itens (os do Pitashi, Kimbros e outros) no MuMaker 1.6
* Novos Itens Ancients
* Como editar o arquivo ItemSetType(kor).txt com os novos itens ancients
* Como editar o arquivo ItemSetOption(kor).txt com os novos itens ancients
* Como adicionar os novos itens ancients no MuMaker 1.6
====================== [10/05/08] update 31
* Arquivo ItemSetOption.bmd traduzido (não por mim)
* Instalação do programa Setup Factory (para criar clients/patchs instaláveis)
* Como criar um client instalável * Criando arquivo protegido (client portátil)
E MUITO MAIS!!!!!
Parte 1: |111p8|132364172|Server_10018_PT.rar|26490|R~D32D11E34B6BBAB24062DF5A80EA1115|0|0
Parte 2: |279p9|132607425|Server_PT_PII.rar|29068|R~60D9BF9739B22EADB2887B22806CFDDE|0|0
OBS: Copie e cole todo o endereço na barra do navegador.
PS:Clica no Obrigado abaixo da foto como reconhecimento <======
CRÉDITOS:
DSTeam: desenvolvimento
Tutorial - Desenvolvendo um Server desde o ZERO!!!
Conteúdo do tutorial:
[24/01/08] update 1
Com esse update, estaremos montando a estrutura do server. Os passos do tutorial foram testados
três vezes (por isso a demora em liberar o update).
===============
[26/01/08] update 2
Com esse update, estaremos aprendendo a localizar offsets no GS 1.00.18 que serão usados para a
criação da DLL.
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[28/01/08] update 3
Com esse update, estaremos aprendendo a criar uma DLL para mudar o protocolo jpn para protocolo kor
no GS 1.00.18.
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[04/02/08] update 4
Com esse update, estaremos incluindo novas funções à DLL já criada (Anéis de Transformação e
Orbs of Summon), assim como foram colocadas algumas configurações do commonserver.cfg que corrigem
alguns erros apresentados no server. Os passos do tutorial foram testados três vezes (por isso a
demora em liberar o update).
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[04/02/08] update 5
Adicionados alguns fixes (Apagar Char e Guild sem pedir ID, Potion Bug e outros).
===============
[07/02/08] update 6
Adicionados:
* Função para definir Preços das Jóias
* Seções Dicas e FAQ C++
* Fixs Anti-Hack e outros.
===============
[11/02/08] update 7
Adicionados:
* Função que define o número de jogadores necessários para o evento Chaos Castle
* Função que define o número de jogadores necessários em uma Guild para forma Guild Aliança
* Função que define o level máximo para receber proteção da Elf Soldier
* Função que define uma mensagem global de boas vindas quando o jogador entra no jogo
* Fix de magias e skills.
===============
[13/02/08] update 8
Adicionados:
* Fix para Option +28
* Função: Rate de Jóias
* Função: Sucesso de Mix na Chaos Machine
* Função: Drop de Blood Castle
* Função: Max Level
* Função: UDP Port
===============
[15/02/08] update 9
Adicionadas seguintes funções:
* Drop de Itens
* Porcentagem de criação dos Pets do Dark Lord (Dark Horse e Dark Spirit)
* Pontos ganhos por cada char em cada level
* Máximo de Zens que podem ser guardadas no baú e no inventório.
===============
[18/02/08] update 10
Adicionado:
* Adicionada a função que impede o ganho de XP após o level máximo.
* Novos arquivos para Download (ConnectServer, Wzag.dll para o gameserver normal,
GameServer_CS.exe e Wzag.dll para o GS-CS)
* Alteração dos protocolos no GameServer_CS.
* Criação da DSTeamCS.dll
===============
[20/02/08] update 11
Adicionados no GS normal:
* Comando para GM criar itens no jogo (/drop)
* Comando para mensagem global (/post)
* Comando para adicionar pontos no jogo (/str, /agi, /vit, /ene, /cmd)
GS-CS:
* Organização dos arquivos da DSTeamCS.dll
* Função: Anéis de Transformação
===============
[20/02/08] update 12
Não há nada de novo. Mas infelizmente por motivos alheios à minha vontade na seção /drop
ficaram faltando várias linhas das declarações que devem ser colocadas no arquivo utilidades.cpp.
Peço desculpas por esse transtorno.
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[22/02/08] update 13
Nada de novo. Apenas consertado um link interno do tutorial.
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[23/02/08] update 14
GS-CS
* Organizar os arquivos da DLL
* Comando para GM criar itens
===============
[24/02/08] update 15
* GS normal - Dica para /post
* GS normal e GS-CS - Dica para /drop
* GS normal - Comando /reload
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[25/02/08] update 16
* GS normal - Função para definir o drop de itens
* GS normal - Fix para venda e uso de jóias compradas nos NPCs.
* GS normal - Fix para DC
* GS normal e GS-CS - Dica para /drop
===============
[28/02/08] update 17
* GS normal - Função para aparecer no log do GS do GM que usou o comando /reload
* GS normal - Função para aparecer na tela o resultado da criação de item pelo GM
* GS normal - Função para aparecer no log do GS os itens criados pelos GMs
* GS normal - Comando /info
* GS normal - Função para "cobrar" pelo uso dos comandos /post e add pontos
* GS-CS - Os seguintes fixs: Potion Bug (para que não seja perdida a quantidade de potions quando
um char vai para qualquer mapa do GS-CS), do Anti-Hack, para itens +28 e Deletar Guild sem necessidade
de digitar o ID.
===============
[03/03/08] update 18
* GS normal - Correção do comando DropItens
* GS normal - Fix PK Bug
* Client/server - Informações sobre o novo client que estaremos usando em breve
* Client/server - Crackear main
* Client/server - Tradução dos arquivos Monster e NPC.
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[04/03/08] update 19
* Client/server - Tradução do arquivo slide.bmd
* Client/server - Tradução do arquivo quest.bmd
* Client/server - Tradução do arquivo dialog.bmd
* Client/server - Tradução dos arquivos item.bmd e item(kor).txt
===============
[06/03/08] update 20
* Client/server - Tradução dos arquivos skill.bmd e skill(kor).txt
* Client/server - Tradução dos arquivos gate.bmd e gate.txt e movereq.bmd e movereq(kor).txt
* Client/server - Tradução do arquivo text.bmd
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[10/03/08] update 21
* Client/server - Como capturar pacotes
* Client/server - Dicas para os arquivos gate e item.
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[13/03/08] update 22
Com esse update, será possível entender, traduzir e configurar os arquivos do server:
* Commonloc
* Blood Castle
* CastleDeepEvent
* Chaos Castle
* Commonserver
* Crywolf
* Devil Square
* EventItemBags
* EventManagement
======================
[15/03/08] update 23
Com esse update, será possível entender, traduzir e configurar os arquivos do server:
* ItemAddOption
* JewelOfHarmonyOption
* Kanturu
* KanturuSetBase
* MapServerInfo
* Message.wtf
* MonsterSetBase
* MoveLevel
* MuCastleData
* Shops
* SkillAdditionInfo
* Outros arquivos
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[30/03/08] update 24
Com esse update, os interessados saberão como adicionar mais sets (além dos originais) no server/client.
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[30/03/08] update 25
Com esse update, os interessados saberão como adicionar mais sets (além dos originais) no server/client,
com DLL (sem editar no main), assim como editar os arquivos DS1.exe, DS2.exe e Exdb.exe para tirar o erro
de Overflow.
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[01/04/08] update 26
Com esse update, os interessados saberão como modificar alguns protocolos no GameServer (através da DLL),
e assim poder usar (mesmo que ainda não com 100% de sua funcionalidade) o main 1.04E+.
======================
[02/04/08] update 27
Com esse update, será possível adicionar três novos mapas com mobs e drops normais de itens (Silent Map,
Barracks of Balgass e Balgass Refuge). Com isso será também possível entrar em todos os níveis de Illusion
Temple e em Elbeland. Entretanto, não será possível ver mobs e em alguns níveis de Illusion Temple e em
Elbeland, o char ficará "piscando" e não conseguirá sair dos lugares.
ATENÇÃO: Nesse update 27, ficou faltando um ponto e vírgula no código do mapas.h. Favor adicionar isso,
conforme mostrado abaixo:
Código:
#include "StdAfx.h"
bool MapDataInit();
void MapLoad();<========= ponto e vírgula que ficou faltando.
====================== [08/04/08] update 28
Nesse update, estaremos trabalhando com o Client - Patch 1.04I+ e será ensinado a:
* Crackear o main e editá-lo para permitir acentuação no jogo.
* Adicionar os arquivos novos do client 1.04I+ e aproveitar os arquivos já traduzidos.
* Adicionar novas armas e novos sets (usando os arquivos de imagens do Pitashi).
====================== [24/04/08] update 29
Nesse update, estaremos trabalhando com o Client - Patch 1.04K+ e será ensinado a:
* Adicionar Wings no server/client para não ficarem invisíveis, mudando o limite de asas permitido.
* Preços de Jóias - no main. O preço mostrado no main será o preço definido no server. * Barra do client - para
personalizar o main.
* DataServers - Criação de DL e MG - para poder criar DL e MG em qualquer level definido pelo ADM do server.
====================== [01/05/08] update 30
* Como personalizar a barra do GS para ter o nome de seu server
* Como adicionar novos itens (os do Pitashi, Kimbros e outros) no MuMaker 1.6
* Novos Itens Ancients
* Como editar o arquivo ItemSetType(kor).txt com os novos itens ancients
* Como editar o arquivo ItemSetOption(kor).txt com os novos itens ancients
* Como adicionar os novos itens ancients no MuMaker 1.6
====================== [10/05/08] update 31
* Arquivo ItemSetOption.bmd traduzido (não por mim)
* Instalação do programa Setup Factory (para criar clients/patchs instaláveis)
* Como criar um client instalável * Criando arquivo protegido (client portátil)
E MUITO MAIS!!!!!
Parte 1: |111p8|132364172|Server_10018_PT.rar|26490|R~D32D11E34B6BBAB24062DF5A80EA1115|0|0
Parte 2: |279p9|132607425|Server_PT_PII.rar|29068|R~60D9BF9739B22EADB2887B22806CFDDE|0|0
OBS: Copie e cole todo o endereço na barra do navegador.
PS:Clica no Obrigado abaixo da foto como reconhecimento <======
CRÉDITOS:
DSTeam: desenvolvimento
Editado por um moderador: