• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Dúvida [RESOLVIDO]Servidor mu online online para público mas não para localhost

alanbre

Novato XPZ
Olá pessoal, boa noite.

Sou iniciante em montar servidor mas já consegui fazer com que o servidor ficasse on para conexões públicas (meu amigos conectam e jogam). Entretanto, o meu computador (que é também o host) não consegue acessar o servidor (levo dc ao abrir o jogo - antes de aparecerem os servidores)...

Vocês tem alguma do que eu posso fazer para poder conectar junto as outras pessoas ?

Obs1: no main.exe e no ServerInfo.bmd os IPs que informo é o IP obtido através do site MeuIP (ip público)....
Obs2: pesquisei a noite inteira e só vi comentários sobre alterar o arquivo host do windows, então alterei da seguinte forma:

127.0.0.1 localhost
192.168.0.42 xxx.xxx.xxx.xxx #IP PÚBLICO

Desde já agradeço
 

alanbre

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Seu ip externo você facilamente encontra em sites. Eu utilizei esse:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!

O ip que aparecer aí é seu ip externo.

Seu ip local (interno) você obtém abrindo a linha de comando do windows (cmd) e digitando ipconfig. O que aparecer em "IPv4 Address" (ou endereço IPv4) é seu ip local.
 

alanbre

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Não tenho certeza, mas verifique seu adaptador de rede como ele está configurado.
Você pode fazer isso digitando ncpa.cpl no menu iniciar e dando enter... Então botão direito no adaptador ativo e em propriedades do ipv4...
Verifica lá como estão as configurações, não deveriam estar a mesma do externo.
 
Topo Bottom