• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Salas de servidor não aparecem - MuServer Season 6 Ferrarezi [Windows 10 ou 8 somente]

and_andrei

Novato XPZ
Boa noite galera da XPZONE.
Minha dúvida é a seguinte:


[PROBLEMA: Ao terminar a barra de Loading do cliente, não me aparece nenhuma sala de login para entrar no jogo.]

A Dias venho quebrando a cabeça para tentar solucionar esse problema que, para mim, parece ser coisa boba mas não consigo enxergar.

Adquiri a versão Season 6 Epi 3 Ferrarezi com cliente e launcher update de uma empresa que fez a configuração do Server + Site + Dedicado, a ponto de me entregarem tudo pronto.
O que me ocorre é o seguinte: Após 30 estressantes dias de testes, percebi que meu problema pode ser compatibilidade. (Como cheguei nessa conclusão?) Simples.
Utilizando várias máquinas com SO's distintos, instalando o cliente do zero, identifiquei que o problema das salas não serem exibidas, acontece somente nos novos Windows, e eles são Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10 (os dois x86 e x64)
Nas máquinas com Windows 7 e Windows XP eles abrem as salas normalmente.

Primeiramente achei que fosse configuração de IPs e/ou portas no Servidor, e refiz todo os passos que a empresa já tinha me deixado pronto, e poucas coisas achei para mudar. Na verdade mudei somente as portas "livres" do Firewall e o resto estava tudo como deve ser.

Já fiz Modo Compatibilidade, troquei a .dll Ferrarezi pela .dll do cliente da IconeMU, e nada funcionou. Inclusive, o MU da IconeMU funcionou e logou normalmente na minha máquina com Windows 10 Pro x64.

Alguém já teve esse tipo de problema ou sabe de alguém que teve?
Há como resolver esse tipo de incompatibilidade?
Já não sei mais o que fazer...

Link de um vídeo do problema >
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Utilizo em meu dedicado:
Windows Server 2008 x64
3GB RAM
SQL SERVER 2008 R2
 
Editado por um moderador:

Dran

Honrado XPZ
Seguinte isso já aconteceu comigo isso por ser o game server eu recomendo você dá uma olhada no servidor se não conseguir mandar MP que eu do uma olhada. 
 

ajmeireles

Honrado XPZ
Sinto lhe dizer mas é totalmente IMPOSSÍVEL que seja "compatibilidade de s.o"


Vou explicar de uma forma mais ampla.


Quando se executa o game.exe(no caso do mu, o main.exe), você está se conectando com uma conexão saída de você para o servidor, servidor este que tem a configuração de ip e porta configurado no main e launcher.


Se você está executando o game e não apresenta a lista de servidores existe alguma má configuração de ip e porta em uso.


Não tem lógica e nem cabimento ser incompatibilidade de s.o

Já testei arquivos em windows 7, 8 e 10 e nenhum tive este problema, atente-se a algo que está, com certeza, errado.


Lembre-se disso também:


Jogador > conexão > connectserver > joinserver > dataserver > gameserver
 

and_andrei

Novato XPZ
Mas o que poderia causar o problema de não funcionar SOMENTE nas versões mais recentes do Windows? (Win8 e Win10).
Seria configuração mesmo? Qual parte devo revisar e mandar aqui para análise?
Ou seria mesmo o GS que o nosso amigo @Dran citou?

Enfim, por vier das dúvidas, hoje realizei o seguinte teste:
- Em 7 Máquinas diferentes e ligadas na mesma rede instalei Windows XP, Windows 7 x86, Windows 7 x64, Windows 8.1 x86, Windows 8.1 x64, Windows 10 x86 e Windows 10 x64, todas somente com os drivers instalados.
Apenas as versões com Windows 8 e Windows 10 não exibem a lista de Salas do servidor.

Se as salas são exibidas no Windows XP e no Windows 7, creio que não seria problemas de IPs e Portas mal configuradas, ou não?
O Windows 8 e 10 tem alguma coisa que bloqueia as conexões do Cliente? Porque outros servidores (Como é o caso do IconeMU que utiliza o mesmo cliente) funcionam normalmente =(

Tentei também colocar os arquivos: main.frz, Ferrarezi.dll, splynde.dll e splynde.ini que tem no cliente da IconeMU e mesmo assim não funcionou. Na verdade, eles são configurados para logar no server da IconeMU, então apareceu os
servidores deles, mas nada do meu.

Nunca vi esse tipo de problema. Parece mesmo que foi azar viu...
Não quero ter que refazer tudo do zero, até porque não tenho tempo para isso.
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom