• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

mm22

Honrado XPZ
Olá, alguns dias comprei um laptop com uma config boa e tals, mas veio com o win8.1

acredito que muitos já devem ter tido esse problema, mais pesquisei muito e nao achei a solução

se alguem souber a solução por favor responda.

eu quero instalar o SQL2000 no win8.1 e da aquele problema de incompatibilidade, eu faço a solução

do windows mais o instalador não abre, já fiz por modo "Administrador" já exeutei o  setupsql.exe da pasta "x86"

que vi em alguns tutoriais o pessoal fazer em caso de incompatibilidade, mais nada. eu to com um problema

pq to usando uma maquina virtual (VMware) para roda o servidor, queria passar pra minha maquina. e to tendo um

problema com porta(modem) pois nao consigo abrir a porta com o ip que gera do vmware, ta uma doideira. isso só queria

uma soluçao pra instalar o sql 2000 no windows 8.1

obs: não quero instalar sql 2005, 2008, R2 e etc. ja tive problemas com essa versão.

se alguem puder me ajudar!!
 

BobSponja

Calça Quadrada
Legendário XPZ
Se tu nao curtir o Windows, formate e instale outro ue.. ai acaba os problemas de compatibilidade com o SQL e tudo mais antigo que você ira usar..
 

mm22

Honrado XPZ
vou ter que fazer isso, mais eu sei que tem uma forma, e gostaria de saber, mais o windows é bom. queria manter-lo
 

mm22

Honrado XPZ
po camarada, eu não sei o que acontece aqui, mais eu nao to conseguindo de forma alguma. eu abrindo o setup ele abre uma janela prompt e fecha, e nao inicia nada, só fica o processo "setupsql.exe" aberto mais nao aparece nada. ai quando eu executo novamente ele diz que já esta aberto.

"another instance of setup is already running"
 
Editado por um moderador:

Scar

Honrado XPZ
Bom, vou tentar te explicar rapidamente...

1 ° Extraia o SQLEVAL normalmente
2° Vá na pasta onde extraiu e clica em setup (pode dar um erro de compatibilidade, clique em executar assim mesmo ou algo do gênero, se não der certo, faça denovo)
3° Quando for instalar, vai dar um erro no meio da instalação, será preciso reiniciar o PC. É só dar OK, e fechar a instalação e reiniciar o PC, após isso, faça os mesmos processos e não vai dar nenhum erro e instale normalmente.
 

mm22

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

​eu fiz, mais nao aparece essa janela de compatibiliade só abre um  prompt e nao acontece mais nada, o processo fica aberto mais nao aparece nada.

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

​já perdi as contas de quantas vezes exclui e baixei denovo, já baixei de varias linguas diferente, tem alguma coisa impedindo q ele abra. o processo ate abre. mais nao ta aparecendo nada, tem alguma coisa impedindo isso.
 

BobSponja

Calça Quadrada
Legendário XPZ
Vish, MINHA opinião é o senhor formatar e colocar outro Windows, se for para o Servidor eu Aconselho o XP  Pack 2.
 
Editado por um moderador:

xSrMorte

Honrado XPZ
Olá, o complicado do windows 8.1 nessas versões "piratas" é que existem vários tipos distribuidos na internet, ai é complicado, não sei se você conseguiu resolver, mais aqui aconteceu o mesmo que aconteceu com você, continuei forçando a instalação, quando realmente consegui instalar, deu algo meio que estranho, quando iniciava o windows, ele travava totalmente.
 Foi complicado descobrir que travava quando o sql se iniciava. Não sei se isso só ocorreu comigo. Só consegui instalar o 2008 no 8.1.[Que por sinal, é muiito complicado de usar], recomendo windows 2003.
 
Topo Bottom