• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Transferência de Contas/Dados de um banco para outro – SQL.

lucasxdd

Lord XPZ
Hoje mostraremos como fazer uma transferencia de contas/dados de um banco de dados para outro, ou seja, migrar contas.Primeiramente você deve ter um banco de dados Backup  SEMPRE para eventuais erros que possam causar a perda de dados…

Com o seu backup feito, começaremos:

[list type=decimal][*]Restaure o seu backup, onde tem todos os seus dados, normalmente.[*]Crie uma outra database, o nome não importa, contanto que nao seja o mesmo do restore anterior, é claro. Esta database estará vazia, ou seja, sem dados.[*]Existem dois modos de fazer a migração… ou por IMPORTAÇÃO ou por EXPORTAÇÃO. Isso não tem diferença, só muda a ordem de database.[*]Vá na database onde existe seus dados, em seguida clique com botao direito, selecione “Todas as Tarefas”, “EXPORT ou IMPORT DATA”. se optar por exportar, vc vai selecionar as tabelas que quer exportar, se selecionar importar vcseleciona de outro banco as tabelas que quer importar…[*]Vou optar pelo EXPORT, entao clicamos em Export Data.[*]Na tela seguinte,clique em Avançar.[*]Na proxima tela (veja abaixo), selecionamos o servidor (caso nao esteja selecionado), marcamos como Use Windows Authentication (isso depende do jeito que o sql foi instalado)[*]em Database: deve estar selecionado o BANCO que você clicou com botao direito e deu Export Data. se nao tiver, marque-o e clique em Avançar.[*]Na proxima tela, selecione o servidor, use Authentication, e em Database: escolha o BANCO de destino dos dados do banco anterior. e clique em Avançar[*]Na tela seguinte, você escolherá as TABELAS que quer exportar pro banco NOVO. Em um conceito de MuOnline, devemos migrar as seguintes tabelas:

  • -AccountCharacter (responsável pela alocação do CHARS in-game, caso nao migre, não aparecerá CHAR nenhum em sua conta, e com certeza nao vai da pra criar mais chars)
  • -Character (responsável pelos dados de cada CHAR, caso não seja migrado, os chars não vao existir, e terá que criar novos chars)
  • -MEMB_INFO (responsável pelas CONTAS de usuarios/players em geral, caso não seja migrada, contas não vao existir)
  • -MEMB_STAT (não é muito IMPORTANTE, mas muitas pessoas usam ranking de horas online, e é nesta tabela que fica, portanto é bom migrar)
  • -ExtWarehouse (responsável pelo BAU do char, caso nao seja migrada, o char pode perder os itens do BAU)
  • -Guild (responsável pelas guilds criadas dentro do jogo, caso nao seja exportada, as guilds não existirão mais)
  • -GuildMember (responsável pelo controle de usuarios IN-Guild, caso nao seja exportada, as guilds existirão, porém não terá membros)
  • -Warehouse (também responsável pelo BAU da conta, caso nao seja exportada, você não terá mais ITENS/ZEN no bau)
  • Clique em Avançar, e depois em DONE

O Processo vai iniciar, e mostrar os status, se está migrando ou não, se deu erro ou não…

Caso dê algum erro, dê um duplo clique no erro, e irá listar os erros que ocorreram. Pesquise-os e refaça o processo novamente, até a mensagem de “foi importado/exportado com sucesso” aparecer.

OBSERVAÇÃO: AS TABELAS DEVEM CONTER OS MESMOS CAMPOS, COM OS MESMOS PARÂMETROS, CASO CONTRÁRIO, NA HORA DA IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO, IRÁ OCASIONAR EM ERROS!!!

bom é isso espero que tenham entendido, qualquer dúvida, basta postar!

Att
 
Topo Bottom