[Atenção]
Estou criando a nova versão que será client - server devido a alguns problemas encontrado com o implante do winsock, peço que aguardem a nova versão que terá diversos bugs resolvidos, inclusive a imcompatibilidade com o vista, e a extração de arquivos rar.
Client-Server:
Esse sistema será o seguinte, e como se fosse um GameServer, terá que deixa-lo aberto para que os players realizem o update, recebendo informações por ele.
E so isso por enquanto pedi a um moderador que feche o topico ate o terminio da nova versão.
Obrigado.
[Tutorial] Auto Update para Launcher Versão 4.5* (VB6)
[Descrição]
Este tutorial ensina como criar um Auto Update para colocar para launcher no VB6, um Auto Update serve para atualizar os arquivos do cliente de seus players sempre que necessario.
[Versão 4.5] (Resolução de Bugs)
[-] Adicionado sistema de Progresso de todos arquivos de Update.
[-] Adicionada novas funções para mudar as cores das progressbars.
[-] Opção para deletar arquivo RAR apos a Extração ou não.
Bugs Corrigidos:
[-] Verificação das atualizações, agora ultiliza arquivo de texto normal.
[-] Verificação de Arquivo RAR, quando a extenção do arquivo e escrita diferente de 'rar', o codigo mostrava false, agora pode-se colocar de qualquer jeito. Exemplo (Rar, rAr, RAR, RaR)
[-] Adicionado 'Option Explicit' a todos os codigos, para identificar melhor os erros.
[-] Adicionado 'On Error Resume Next' no sub 'ComeçarAtualização', para evitar erros.
[-] Adicionado verificação de servidor, não dou 100% pra esse codigo, mais o funcionamento dele ate agora não deu errado.
Exemplo da nova função de colocar cor em ProgressBars:
[Tutorial Desing]
1° Abra um novo projeto no VB, renomeie o form que ira aparecer para: AutoUpdate.
2° Abra o Form (AutoUpdate) como desing e adicione os seguintes controles:
Agora adicione os seguintes controles dentro do Form:
Deixe mais ou menos assim:
[Tutorial Codigo]
1° Vá no Menu View clique em Code. Ira aparecer uma janela de codigo, va na primeira linha e digite o seguinte codigo:
Bom.. Esta parte e um pouco complicada então leia com atenção para não ter nenhum problema.
1° Você precisa ter um Host, este sera ultilizado para guardar as informações do update e os arquivos que seram baixados pelo mesmo.
2° No host crie um pasta chamada "update". Dentro dessa pasta crie os seguintes arquivos:
Noticias = neste local coloque o nome do arquivo de Noticias, onde ficaram as noticias que serão mostradas no programa.
Pastas = neste local você deve colocar as pastas que precisam ser criadas, neste formato: Pasta1|Pasta2|Pasta3
4° O modelo do "Atualizacoes.txt" e este:
As informações são separadas por "," (virgulas).
5° O modelo do "Noticias.txt" e um texto normal, para mostrar as informações das ultimas atualizações.
6° Depois de ja ter os arquivos de update configurados, você vai precisar mudar a URL no programa.
Procure no Form AutoUpdate:
7° No Form AutoUpdate se encontram duas Const, essas consts dependedo do valor ativa ou não certas opções.
8° A nova função da Source, a função que muda as cores das progressbars são muito faceis de se ultilizar, primeiro e preciso procurar no Form_Load as seguintes linhas:
O "0000FF" Representa uma cor em HTML, essa representação de cor pode ser encontrada em varios editores de imagem inclusive o Photoshop.
Lembrando: O Primeiro codigo representa a ProgressBar de baixo, e o segundo Representa a ProgressBar de Cima.
Indicação de site para encontrar uma cor desejada:
[Observações]
Se durante o teste o Update der algum erro porfavor venha neste post, e poste o Numero do Erro, Descrição e Linha (Clicando em Debug).
[Creditos]
EneMy - Equipe System
Estou criando a nova versão que será client - server devido a alguns problemas encontrado com o implante do winsock, peço que aguardem a nova versão que terá diversos bugs resolvidos, inclusive a imcompatibilidade com o vista, e a extração de arquivos rar.
Client-Server:
Esse sistema será o seguinte, e como se fosse um GameServer, terá que deixa-lo aberto para que os players realizem o update, recebendo informações por ele.
E so isso por enquanto pedi a um moderador que feche o topico ate o terminio da nova versão.
Obrigado.
[Tutorial] Auto Update para Launcher Versão 4.5* (VB6)
[Descrição]
Este tutorial ensina como criar um Auto Update para colocar para launcher no VB6, um Auto Update serve para atualizar os arquivos do cliente de seus players sempre que necessario.
[Versão 4.5] (Resolução de Bugs)
[-] Adicionado sistema de Progresso de todos arquivos de Update.
[-] Adicionada novas funções para mudar as cores das progressbars.
[-] Opção para deletar arquivo RAR apos a Extração ou não.
Bugs Corrigidos:
[-] Verificação das atualizações, agora ultiliza arquivo de texto normal.
[-] Verificação de Arquivo RAR, quando a extenção do arquivo e escrita diferente de 'rar', o codigo mostrava false, agora pode-se colocar de qualquer jeito. Exemplo (Rar, rAr, RAR, RaR)
[-] Adicionado 'Option Explicit' a todos os codigos, para identificar melhor os erros.
[-] Adicionado 'On Error Resume Next' no sub 'ComeçarAtualização', para evitar erros.
[-] Adicionado verificação de servidor, não dou 100% pra esse codigo, mais o funcionamento dele ate agora não deu errado.
Exemplo da nova função de colocar cor em ProgressBars:
[Tutorial Desing]
1° Abra um novo projeto no VB, renomeie o form que ira aparecer para: AutoUpdate.
2° Abra o Form (AutoUpdate) como desing e adicione os seguintes controles:
Modifique as seguintes propriedades dos controles:
4° Aperte CRLT + T e selecione os seguintes controles:
Clique em Aplicar.
Agora adicione os seguintes controles dentro do Form:
Mude a propriedade "Name" do Inet para: iNet
Deixe mais ou menos assim:
[Tutorial Codigo]
1° Vá no Menu View clique em Code. Ira aparecer uma janela de codigo, va na primeira linha e digite o seguinte codigo:
2° Vá no menu Project depois clique em Add Module. Depois Adicione o seguinte codigo nele:
3° Crie mais um module e coloque o seguinte codigo:
Configurando]
Bom.. Esta parte e um pouco complicada então leia com atenção para não ter nenhum problema.
1° Você precisa ter um Host, este sera ultilizado para guardar as informações do update e os arquivos que seram baixados pelo mesmo.
2° No host crie um pasta chamada "update". Dentro dessa pasta crie os seguintes arquivos:
3° O modelo do "Informacoes.ini" e este:
Atualizacao = neste local coloque o nome do arquivos de atualizações onde ficaram os arquivos a serem atualizados.
Noticias = neste local coloque o nome do arquivo de Noticias, onde ficaram as noticias que serão mostradas no programa.
Pastas = neste local você deve colocar as pastas que precisam ser criadas, neste formato: Pasta1|Pasta2|Pasta3
4° O modelo do "Atualizacoes.txt" e este:
As informações são separadas por "," (virgulas).
Se você quiser colocar mais um arquivo e so colocar ele na proxima linha.
5° O modelo do "Noticias.txt" e um texto normal, para mostrar as informações das ultimas atualizações.
6° Depois de ja ter os arquivos de update configurados, você vai precisar mudar a URL no programa.
Procure no Form AutoUpdate:
Troque "http://127.0.0.1:8090/update/" pelo Endereço do seu host.
7° No Form AutoUpdate se encontram duas Const, essas consts dependedo do valor ativa ou não certas opções.
True: Ativa as noticias, False: Desativa as noticias.
True: Ativa a extração de arquivos .rar, False: Desativa a extração de arquivos .rar.
True: Deleta o arquivo.rar apos extração., False: Não deleta.
8° A nova função da Source, a função que muda as cores das progressbars são muito faceis de se ultilizar, primeiro e preciso procurar no Form_Load as seguintes linhas:
No codigo: Call ProgressBar_ForeColor(ProgressBar1.hwnd, "0000FF")
O "0000FF" Representa uma cor em HTML, essa representação de cor pode ser encontrada em varios editores de imagem inclusive o Photoshop.
Lembrando: O Primeiro codigo representa a ProgressBar de baixo, e o segundo Representa a ProgressBar de Cima.
Indicação de site para encontrar uma cor desejada:
[Observações]
Se durante o teste o Update der algum erro porfavor venha neste post, e poste o Numero do Erro, Descrição e Linha (Clicando em Debug).
[Creditos]
EneMy - Equipe System