• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Tutorial] Como calcular o tempo que os boss renascem

jerrysama

Usuário XPZ
Essa era uma duvida que eu tinha até 30 minutos atras quando decidi fazer uns testes e decobri como colocar os boss pra nascer por exemplo de 6 em 6 horas ou no tempo que a pessoa quiser, eu tinha perguntado aqui no forum mais ninguem soube responder essa questão, como tudo que sei foi graças a ajuda de todos vocês sei que o correto é compartilhar o maximo possivel ^^

Na verdade você pode mudar o tempo de respaw de qualquer mob, nesse exemplo vamos usar como base o BDK.

Para encontrar a linha do BDK é só abrir o WimScp e ir em etc/cabal/Data/Data_Word e abrir o "world6-mmap.scp" que é o mapa correspondente a região dos lagos, depois de abrir procure o ID do BDK que é 704

estara +ou- assim:

[MMap]    SpeciesIdx    PosX    PosY    Width    Height    SpwnInterval    SpawnDefault   

0    704    112    218    1    1    86400000    1    <null>    <null>    <null>    0    1    0    0    0    0

Aqui o que cuida desse tempo é o SpwnInterval, ali no meu esta "86400000".

Para fazer a conta é simples, cada unidade representa 1 milisegundo então temos:

1000 milissgundos = 1 segundo

60000 milisegundos = 1 minuto

300000 milisegundos = 5 minutos

1800000 milisegundos = 30 minutos

3600000 milisegundos = 1 hora

10800000 milisegundos = 3 horas

21600000 milisegundos = 6 horas

32400000 milisegundos = 9 horas

43200000 milisegundos = 12 horas

64800000 milisegundos = 18 horas

86400000 milisegundos = 24 horas

Dai é só substituir os numeros da tabela pelo que tiver no seu mob que irão renascer no respectivo tempo depois de morrer ^^

Pra dar uma adiantada ai pra vocês, sei que vão querer editar o tempo dos boss de PF, o mapa é "world10-mmap.scp"

Id=913  = MA-06 Quadra

Id=915  = TA-01 Gravis Rota

Id=918  = UMD-03 Lautus Pluma

Id=919  = FP-01 Magnus Penna
 
Editado por um moderador:

jerrysama

Usuário XPZ
"Width"  e  "Height" é a distancia que o mob vai ficar perambulando, normalmente nos boss é "1" pra eles não ficarem andando por ai ^^
 

Shion

Legendário XPZ
pow mano otimo otimo....

se tem noção de tempo de drop dos mobs tbm ? tipo uma taixa rara de 80% de drop de Salinas .. o valor mais ou menos.
 

jerrysama

Usuário XPZ
A porcentagem do drop não sei como calcula ainda ^^ mais imagino que por exemplo se estiver 4.00000000000000000 deve significar 4%, .50000000000000000 deve significar 1/2%, infelizmente não é algo que se possa calcular corretamente visto que não é algo exato como o tempo
 

TATU2

Legendário XPZ
isso tem nada aver 1% 5% e tals... você que tem que colocar um tal numero e testar se ta como você quer o  geito do drop..
 

jerrysama

Usuário XPZ
Bom depois de muito tempo e de alguns testes confirmei que a porcentagem do drop de itens realmente é por numero como por exemplo "4.00000000000000000 = 4% ou .05000000000000000 = 0.05%", então se você quer colocar varios itens para dropar de um mob tem que calcular para que não passe de 100% ou alguns itens não irão dropar, e se quiser que tenha chance de tambem dropar alze não pode deioxar chegar a 100% ou só vai dropar itens.
 
Topo Bottom