<blockquote> Ai galera vou compartilhar com vcs um tudotial facil de dropar itens no jogo sem precisar enviar itens pelo mailbox ou outra forma
vamos la entao:
1º[Tutorial] Dekaron comandos do console
Primeiro, você precisa de um personagem [DEV] ou [Dekaron] obs: NAO PODE SER [GM].
Assim que voce ja tiver o personagem, no local aonde vc escreve para outros players escrever o seguinte comando:
/DEV openconsole ------------------->Para quem for DEV
/DEKARON openconsole ------------>Para quem for DEKARON
apos escrever isso aperte "ENTER" como se fosse enviar uma mensagem.
2ºApos ter feito o passo 1 aperte "CTR"+"SHIFT" assim que apertar ira aparecer no canto superior da tela uma tela de console
e nessa tela que vamos colocar os codigos.
3ºO comando em si é em negrito, as opções necessárias estão entre colchetes [], opções opcionais estão em condições normais e colchetes ([]). Se houver | sinais, eles se separam as opções possíveis.
4ºComandos:
* dropitem [item_index] ([socket]) ([PREFIX|NORMAL|MAGIC|NOBLE|DIVINE])
* Os index dos itens podem ser encontrados nas pastas data/share/itemarmor.csv,itemweapon.csv, itemetc.csv e itemcash.csv.Obs:Os index dos itens sao sempre os primeiro numeros do documento.
* (socket []): Opcional. A quantidade de soquetes.
Você pode definir uma quantidade louca de soquetes, até 255, embora não seja a sua recomendado, pois retarda-lo, e pode falhar o servidor.
*([PREFIXO | Normal | Magic | Noble | divino]): Opcional, define a qualidade do item.
PREFIXO: O pré-definida de opções, usando o comando setPrefix.
Leia mais na setPrefix e comandos clearprefix.
NORMAL: Um item normal.
MAGIC: Um item mágico com 2 opções aleatórias.
NOBRE: Um item de nobre, com 3 opções aleatórias.
DIVINA: A divina item nobre, com 4 opções aleatórias
*NORMAL: Um item normal.
MAGIC: Um item mágico com 2 opções aleatórias.
NOBRE: Um item de nobre, com 3 opções aleatórias.
DIVINA: A divina item nobre, com 4 opções aleatórias.
Exemplo:
O codigo e digitado assim: dropitem 101 4 DIVINA
Resultado: vai cair um nível divino nobre 6 Knight Helmet (íindex 101) com 4 soquetes.
----------------------------------------------------------------******----------------------------------------------------------------------------------
5º dropitemcount
*dropitemcount [item_index] [count] (socket []) ([prefix | Normal | Magic | Noble | divino])
Ele irá cair uma série de itens mesmo.
Mesmo que dropitem, mas cai uma série de itens mesmo.
Opções:
[item_index]: Obrigatório. O índice do item.
Índices do item pode ser encontrado nos dados data / share/itemarmor.csv,itemweapon.csv, itemetc.csv e itemcash.csv
itemetc.csv - Quest itens, acessórios, coisas como setas, comprovantes, asas, etc
itemarmor.csv - Armaduras.
itemweapon.csv - Armas.
itemcash.csv - D-itens Shop.
[count]: Obrigatório. A contagem de itens.
Você pode definir um montante máximo de 65535, mas, para mim, nada mais de 1500 falhas no servidor.
(socket []): Opcional. A quantidade de soquetes.
Você pode definir uma quantidade louca de soquetes, até 255, embora não seja a sua recomendado, pois retarda-lo, e pode falhar o servidor.
As tomadas serão vazias.
([PREFIX | Normal | Magic | Noble | divino]): Opcional, define a qualidade do item.
PREFIXO: O pré-definida de opções, usando o comando setPrefix.
Leia mais na setPrefix e comandos clearprefix.
NORMAL: Um item normal.
MAGIC: Um item mágico com 2 opções aleatórias.
NOBRE: Um item de nobre, com 3 opções aleatórias.
DIVINA: A divina item nobre, com 4 opções aleatórias.
Exemplo:
dropitem 101 8 4 DIVINA
vai cair 8 divina nível 6 capacetes Knight Helmet (índice 101) com 4 soquetes de cada
-------------------------------------------------------------------*****---------------------------------------------------------------------------------
6ºdropitemrange:
*dropitemrange [ARG0] [ARG1]
Gotas de uma gama de itens de arg0 para ARG1.
Opções:
[Arg0]: Obrigatório. O índice do primeiro item.
[Arg1]: Obrigatório. O índice do último item.
Índices do item pode ser encontrado nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:
itemetc.csv - Quest itens, acessórios, coisas como setas, comprovantes, asas, etc
itemarmor.csv - Armaduras.
itemweapon.csv - Armas.
itemcash.csv - D-itens Shop.
Exemplo:
dropitemrange 101 104
vai cair itens do índice 101 para o índice 104 (101, 102, 103, 104). Os itens não terá qualquer soquetes, e eles serão normais.
-----------------------------------------------------------------*****-----------------------------------------------------------------------------------
7ºdropitem_custom
*dropitem_custom índice item [] [tomada] [option_index: valor] x (1 a 4)
Vai cair um item com personalizado definido opções.
Opções:
[item_index]: Obrigatório. O índice do item.
Índices do item pode ser encontrado nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:
itemetc.csv - Quest itens, acessórios, coisas como setas, comprovantes, asas, etc
itemarmor.csv - Armaduras.
itemweapon.csv - Armas.
itemcash.csv - D-itens Shop.
[soket] Obrigatório. A quantidade de soquetes.
Você pode definir uma quantidade louca de soquetes, até 255, embora não seja a sua recomendado, pois retarda-lo, e pode falhar o servidor.
As tomadas serão vazias. Se você não quer nenhum soquetes, escreva 0.
[option_index: valor] x (1 ~ 4) Obrigatório.
As opções do item.
Índices opção pode ser encontrada nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:
itemoption_weapon.csv - opções usadas por armas.
itemoption_armor.csv - opções usadas para armaduras.
Você pode usar as opções de itemoption_armor.csv para armas e vice-versa, bem como itemoption_armor.csv de armaduras e armas para itemoption_weapon.csv.
Você também pode adicionar opções para coisas como acessórios, asas, etc
O valor máximo é 255.
Exemplo:
dropitem_custom 101 4 1000:255 1000:235 244:255
vai cair um nível 6 capacete cavaleiro (índice 101) com 4 slots e as seguintes opções:
79 Damage aumentado
78 Damage aumentado
1% de resistência Ice
------------------------------------------------------------------*****----------------------------------------------------------------------------------
8ºsetprefix
*setprefix ([option index] [option value]* 4)
Irá definir um prefixo opção para o prefixo opção para os comandos dropitem e dropitemcount.
([option index] [option value] *4): Em parênteses normal, por alguma razão, mas necessária.
Define o prefixo para o índice de opção e valor de opção.
Índices opção pode ser encontrada nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:
itemoption_weapon.csv - opções usadas por armas.
itemoption_armor.csv - opções usadas para armaduras.
Você pode usar as opções de itemoption_armor.csv para armas e vice-versa, bem como itemoption_armor.csv de armaduras e armas para itemoption_weapon.csv.
Você também pode adicionar opções para coisas como acessórios, asas, etc
O valor máximo é 255.
Exemplo:
setPrefix 1000 255 1000 235 244 255
irá definir o prefixo:
79 Damage aumentado
78 Damage aumentado
1% de resistência Ice
-----------------------------------------------------------*****-----------------------------------------------------------------------------------------
9ºclearprefix
*clearprefix
Irá definir o prefixo a ser um item normal.
PREFIXO serão tratados como normais em comandos dropitem e dropitemcount.
Exemplo:
clearprefix
cancelará o prefixo.
---------------------------------------------------------------******-----------------------------------------------------------------------------------
10ºdropmoney
*dropmoney [dinheiro]
DROP Dil.
O dil é criado, não caiu de seu inventário.
Opções:
[dinheiro]: Obrigatório.
Vai cair a mesma quantidade de Dil. Máximo é 4294967295, embora o montante máximo a lógica é 999999999, porque você não pode pegar mais do que isso.
Exemplo:
dropmoney 16722
cairá 16722 Dil.
---------------------------------------------------------------******-----------------------------------------------------------------------------------
11ºlevelup
*levelup [acrescentou ponto de nível]
Irá aumentar o seu nível.
Seu nível não pode ir mais alto, então o nível máximo no servidor.
Os pontos de stat e pontos de habilidade são adicionados normalmente.
Opções:
[ponto de nível disse]: Obrigatório.
A quantidade de níveis a acrescentar.
Exemplo:
levelup 9
irá aumentar o seu nível de 9.
----------------------------------------------------------*****------------------------------------------------------------------------------------------
12ºadv_levelup
*adv_levelup [ponto]
Irá aumentar seus pontos de aventura.
Opções:
[ponto]: Obrigatório.
A quantidade de pontos de aventura para adicionar.
Exemplo:
adv_levelup 712
vai adicionar 712 pontos aventura.
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13ºchangelogicmode
*changelogicmode [mode]
Vai mudar o seu estado de aparência.
Opções:
[modo]: Obrigatório.
Os modos possíveis:
1 - Normal.
2 modo Ghost -.
3 - Modo Observer.
Qualquer coisa que irá definir o modo normal.
Você pode entrar em modo de observador, apenas a partir do modo normal.
Exemplo:
changelogicmode 2
irá colocá-lo em modo fantasma.
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15ºcallmonster
*callmonster [tipo de mon] [(zona mon x)] [(y zona de mon)]
Vai chamar o monstro.
[(zona mon x)] e [(y zona de mon)] parecem não fazer absolutamente nada. Provavelmente escutas, de modo que o monstro é sempre chamado em cima do chamador.
Opções:
[tipo de mon]: Obrigatório.
O índice de monstro.
Monster índices podem ser encontradas em:
dados / share / criatura / monster.csv
Exemplo:
callmonster 3600
chamará Acquirai Imortal para o chamador
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16ºcallmonsters
*callmonster [tipo de mon] [count mon]
Irá convocar uma quantidade de monstros mesmo.
Opções:
[tipo de mon]: Obrigatório.
O índice de monstro.
Monster índices podem ser encontradas em:
dados / share / criatura / monster.csv
[contagem mon]: Obrigatório.
A contagem dos monstros para convocar.
Exemplo:
callmonsters 3600 3
chamará 3 Acquirai os Imortais para o chamador.
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17ºsetposition
*setPosition [ARG0][ ARG1]
Teleporta você para outro lugar do mapa.
Opções:
[Arg0]: Obrigatório.
A coordenada Y (vertical no mapa).
[Arg0]: Obrigatório.
A coordenada X (horizontal no mapa).
Exemplo:
setPosition 107 233
Teleport você 107:233 coordenadas no mapa
Fim!
Credits:Zombe
Traduzido por Eu.
</blockquote>
vamos la entao:
1º[Tutorial] Dekaron comandos do console
Primeiro, você precisa de um personagem [DEV] ou [Dekaron] obs: NAO PODE SER [GM].
Assim que voce ja tiver o personagem, no local aonde vc escreve para outros players escrever o seguinte comando:
/DEV openconsole ------------------->Para quem for DEV
/DEKARON openconsole ------------>Para quem for DEKARON
apos escrever isso aperte "ENTER" como se fosse enviar uma mensagem.
2ºApos ter feito o passo 1 aperte "CTR"+"SHIFT" assim que apertar ira aparecer no canto superior da tela uma tela de console
e nessa tela que vamos colocar os codigos.
3ºO comando em si é em negrito, as opções necessárias estão entre colchetes [], opções opcionais estão em condições normais e colchetes ([]). Se houver | sinais, eles se separam as opções possíveis.
4ºComandos:
* dropitem [item_index] ([socket]) ([PREFIX|NORMAL|MAGIC|NOBLE|DIVINE])
* Os index dos itens podem ser encontrados nas pastas data/share/itemarmor.csv,itemweapon.csv, itemetc.csv e itemcash.csv.Obs:Os index dos itens sao sempre os primeiro numeros do documento.
* (socket []): Opcional. A quantidade de soquetes.
Você pode definir uma quantidade louca de soquetes, até 255, embora não seja a sua recomendado, pois retarda-lo, e pode falhar o servidor.
*([PREFIXO | Normal | Magic | Noble | divino]): Opcional, define a qualidade do item.
PREFIXO: O pré-definida de opções, usando o comando setPrefix.
Leia mais na setPrefix e comandos clearprefix.
NORMAL: Um item normal.
MAGIC: Um item mágico com 2 opções aleatórias.
NOBRE: Um item de nobre, com 3 opções aleatórias.
DIVINA: A divina item nobre, com 4 opções aleatórias
*NORMAL: Um item normal.
MAGIC: Um item mágico com 2 opções aleatórias.
NOBRE: Um item de nobre, com 3 opções aleatórias.
DIVINA: A divina item nobre, com 4 opções aleatórias.
Exemplo:
O codigo e digitado assim: dropitem 101 4 DIVINA
Resultado: vai cair um nível divino nobre 6 Knight Helmet (íindex 101) com 4 soquetes.
----------------------------------------------------------------******----------------------------------------------------------------------------------
5º dropitemcount
*dropitemcount [item_index] [count] (socket []) ([prefix | Normal | Magic | Noble | divino])
Ele irá cair uma série de itens mesmo.
Mesmo que dropitem, mas cai uma série de itens mesmo.
Opções:
[item_index]: Obrigatório. O índice do item.
Índices do item pode ser encontrado nos dados data / share/itemarmor.csv,itemweapon.csv, itemetc.csv e itemcash.csv
itemetc.csv - Quest itens, acessórios, coisas como setas, comprovantes, asas, etc
itemarmor.csv - Armaduras.
itemweapon.csv - Armas.
itemcash.csv - D-itens Shop.
[count]: Obrigatório. A contagem de itens.
Você pode definir um montante máximo de 65535, mas, para mim, nada mais de 1500 falhas no servidor.
(socket []): Opcional. A quantidade de soquetes.
Você pode definir uma quantidade louca de soquetes, até 255, embora não seja a sua recomendado, pois retarda-lo, e pode falhar o servidor.
As tomadas serão vazias.
([PREFIX | Normal | Magic | Noble | divino]): Opcional, define a qualidade do item.
PREFIXO: O pré-definida de opções, usando o comando setPrefix.
Leia mais na setPrefix e comandos clearprefix.
NORMAL: Um item normal.
MAGIC: Um item mágico com 2 opções aleatórias.
NOBRE: Um item de nobre, com 3 opções aleatórias.
DIVINA: A divina item nobre, com 4 opções aleatórias.
Exemplo:
dropitem 101 8 4 DIVINA
vai cair 8 divina nível 6 capacetes Knight Helmet (índice 101) com 4 soquetes de cada
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6ºdropitemrange:
*dropitemrange [ARG0] [ARG1]
Gotas de uma gama de itens de arg0 para ARG1.
Opções:
[Arg0]: Obrigatório. O índice do primeiro item.
[Arg1]: Obrigatório. O índice do último item.
Índices do item pode ser encontrado nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:
itemetc.csv - Quest itens, acessórios, coisas como setas, comprovantes, asas, etc
itemarmor.csv - Armaduras.
itemweapon.csv - Armas.
itemcash.csv - D-itens Shop.
Exemplo:
dropitemrange 101 104
vai cair itens do índice 101 para o índice 104 (101, 102, 103, 104). Os itens não terá qualquer soquetes, e eles serão normais.
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7ºdropitem_custom
*dropitem_custom índice item [] [tomada] [option_index: valor] x (1 a 4)
Vai cair um item com personalizado definido opções.
Opções:
[item_index]: Obrigatório. O índice do item.
Índices do item pode ser encontrado nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:
itemetc.csv - Quest itens, acessórios, coisas como setas, comprovantes, asas, etc
itemarmor.csv - Armaduras.
itemweapon.csv - Armas.
itemcash.csv - D-itens Shop.
[soket] Obrigatório. A quantidade de soquetes.
Você pode definir uma quantidade louca de soquetes, até 255, embora não seja a sua recomendado, pois retarda-lo, e pode falhar o servidor.
As tomadas serão vazias. Se você não quer nenhum soquetes, escreva 0.
[option_index: valor] x (1 ~ 4) Obrigatório.
As opções do item.
Índices opção pode ser encontrada nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:
itemoption_weapon.csv - opções usadas por armas.
itemoption_armor.csv - opções usadas para armaduras.
Você pode usar as opções de itemoption_armor.csv para armas e vice-versa, bem como itemoption_armor.csv de armaduras e armas para itemoption_weapon.csv.
Você também pode adicionar opções para coisas como acessórios, asas, etc
O valor máximo é 255.
Exemplo:
dropitem_custom 101 4 1000:255 1000:235 244:255
vai cair um nível 6 capacete cavaleiro (índice 101) com 4 slots e as seguintes opções:
79 Damage aumentado
78 Damage aumentado
1% de resistência Ice
------------------------------------------------------------------*****----------------------------------------------------------------------------------
8ºsetprefix
*setprefix ([option index] [option value]* 4)
Irá definir um prefixo opção para o prefixo opção para os comandos dropitem e dropitemcount.
([option index] [option value] *4): Em parênteses normal, por alguma razão, mas necessária.
Define o prefixo para o índice de opção e valor de opção.
Índices opção pode ser encontrada nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:
itemoption_weapon.csv - opções usadas por armas.
itemoption_armor.csv - opções usadas para armaduras.
Você pode usar as opções de itemoption_armor.csv para armas e vice-versa, bem como itemoption_armor.csv de armaduras e armas para itemoption_weapon.csv.
Você também pode adicionar opções para coisas como acessórios, asas, etc
O valor máximo é 255.
Exemplo:
setPrefix 1000 255 1000 235 244 255
irá definir o prefixo:
79 Damage aumentado
78 Damage aumentado
1% de resistência Ice
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9ºclearprefix
*clearprefix
Irá definir o prefixo a ser um item normal.
PREFIXO serão tratados como normais em comandos dropitem e dropitemcount.
Exemplo:
clearprefix
cancelará o prefixo.
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10ºdropmoney
*dropmoney [dinheiro]
DROP Dil.
O dil é criado, não caiu de seu inventário.
Opções:
[dinheiro]: Obrigatório.
Vai cair a mesma quantidade de Dil. Máximo é 4294967295, embora o montante máximo a lógica é 999999999, porque você não pode pegar mais do que isso.
Exemplo:
dropmoney 16722
cairá 16722 Dil.
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11ºlevelup
*levelup [acrescentou ponto de nível]
Irá aumentar o seu nível.
Seu nível não pode ir mais alto, então o nível máximo no servidor.
Os pontos de stat e pontos de habilidade são adicionados normalmente.
Opções:
[ponto de nível disse]: Obrigatório.
A quantidade de níveis a acrescentar.
Exemplo:
levelup 9
irá aumentar o seu nível de 9.
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12ºadv_levelup
*adv_levelup [ponto]
Irá aumentar seus pontos de aventura.
Opções:
[ponto]: Obrigatório.
A quantidade de pontos de aventura para adicionar.
Exemplo:
adv_levelup 712
vai adicionar 712 pontos aventura.
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13ºchangelogicmode
*changelogicmode [mode]
Vai mudar o seu estado de aparência.
Opções:
[modo]: Obrigatório.
Os modos possíveis:
1 - Normal.
2 modo Ghost -.
3 - Modo Observer.
Qualquer coisa que irá definir o modo normal.
Você pode entrar em modo de observador, apenas a partir do modo normal.
Exemplo:
changelogicmode 2
irá colocá-lo em modo fantasma.
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15ºcallmonster
*callmonster [tipo de mon] [(zona mon x)] [(y zona de mon)]
Vai chamar o monstro.
[(zona mon x)] e [(y zona de mon)] parecem não fazer absolutamente nada. Provavelmente escutas, de modo que o monstro é sempre chamado em cima do chamador.
Opções:
[tipo de mon]: Obrigatório.
O índice de monstro.
Monster índices podem ser encontradas em:
dados / share / criatura / monster.csv
Exemplo:
callmonster 3600
chamará Acquirai Imortal para o chamador
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16ºcallmonsters
*callmonster [tipo de mon] [count mon]
Irá convocar uma quantidade de monstros mesmo.
Opções:
[tipo de mon]: Obrigatório.
O índice de monstro.
Monster índices podem ser encontradas em:
dados / share / criatura / monster.csv
[contagem mon]: Obrigatório.
A contagem dos monstros para convocar.
Exemplo:
callmonsters 3600 3
chamará 3 Acquirai os Imortais para o chamador.
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17ºsetposition
*setPosition [ARG0][ ARG1]
Teleporta você para outro lugar do mapa.
Opções:
[Arg0]: Obrigatório.
A coordenada Y (vertical no mapa).
[Arg0]: Obrigatório.
A coordenada X (horizontal no mapa).
Exemplo:
setPosition 107 233
Teleport você 107:233 coordenadas no mapa
Fim!
Credits:Zombe
Traduzido por Eu.
</blockquote>