Tutorial Console [DEKARON] e [DEV]

MasterKr

Legendário XPZ
26 de Setembro de 2009
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  <blockquote> Ai galera vou compartilhar com vcs um tudotial facil de dropar itens no jogo sem precisar enviar itens pelo mailbox ou outra forma

vamos la entao:

1º[Tutorial] Dekaron comandos do console

Primeiro, você precisa de um personagem [DEV] ou [Dekaron] obs: NAO PODE SER [GM].

Assim que voce ja tiver o personagem,  no local aonde vc escreve para outros players escrever o seguinte comando:

/DEV openconsole  ------------------->Para quem for DEV

/DEKARON openconsole ------------>Para quem for DEKARON

apos escrever isso aperte "ENTER" como se fosse enviar uma mensagem.

2ºApos ter feito o passo 1 aperte "CTR"+"SHIFT" assim que apertar ira aparecer no canto superior da tela uma tela de console

e nessa tela que vamos colocar os codigos.

3ºO comando em si é em negrito, as opções necessárias estão entre colchetes [], opções opcionais estão em condições normais e colchetes ([]). Se houver | sinais, eles se separam as opções possíveis.

4ºComandos:

*  dropitem [item_index] ([socket]) ([PREFIX|NORMAL|MAGIC|NOBLE|DIVINE])

* Os index dos itens podem ser encontrados nas pastas data/share/itemarmor.csv,itemweapon.csv, itemetc.csv e itemcash.csv.Obs:Os index dos itens sao sempre os primeiro numeros do documento.

* (socket []): Opcional. A quantidade de soquetes.

Você pode definir uma quantidade louca de soquetes, até 255, embora não seja a sua recomendado, pois retarda-lo, e pode falhar o servidor.

*([PREFIXO | Normal | Magic | Noble | divino]): Opcional, define a qualidade do item.

PREFIXO: O pré-definida de opções, usando o comando setPrefix.

Leia mais na setPrefix e comandos clearprefix.

NORMAL: Um item normal.

MAGIC: Um item mágico com 2 opções aleatórias.

NOBRE: Um item de nobre, com 3 opções aleatórias.

DIVINA: A divina item nobre, com 4 opções aleatórias

*NORMAL: Um item normal.

MAGIC: Um item mágico com 2 opções aleatórias.

NOBRE: Um item de nobre, com 3 opções aleatórias.

DIVINA: A divina item nobre, com 4 opções aleatórias.

Exemplo:

O codigo e digitado assim:  dropitem 101 4 DIVINA

Resultado: vai cair um nível divino nobre 6 Knight Helmet (íindex 101) com 4 soquetes.

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5º dropitemcount

*dropitemcount [item_index] [count] (socket []) ([prefix | Normal | Magic | Noble | divino])

Ele irá cair uma série de itens mesmo.

Mesmo que dropitem, mas cai uma série de itens mesmo.

Opções:

[item_index]: Obrigatório. O índice do item.

Índices do item pode ser encontrado nos dados data / share/itemarmor.csv,itemweapon.csv, itemetc.csv e itemcash.csv

itemetc.csv - Quest itens, acessórios, coisas como setas, comprovantes, asas, etc

itemarmor.csv - Armaduras.

itemweapon.csv - Armas.

itemcash.csv - D-itens Shop.

[count]: Obrigatório. A contagem de itens.

Você pode definir um montante máximo de 65535, mas, para mim, nada mais de 1500 falhas no servidor.

(socket []): Opcional. A quantidade de soquetes.

Você pode definir uma quantidade louca de soquetes, até 255, embora não seja a sua recomendado, pois retarda-lo, e pode falhar o servidor.

As tomadas serão vazias.

([PREFIX | Normal | Magic | Noble | divino]): Opcional, define a qualidade do item.

PREFIXO: O pré-definida de opções, usando o comando setPrefix.

Leia mais na setPrefix e comandos clearprefix.

NORMAL: Um item normal.

MAGIC: Um item mágico com 2 opções aleatórias.

NOBRE: Um item de nobre, com 3 opções aleatórias.

DIVINA: A divina item nobre, com 4 opções aleatórias.

Exemplo:

dropitem 101 8 4 DIVINA

vai cair 8 divina nível 6 capacetes Knight Helmet (índice 101) com 4 soquetes de cada

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6ºdropitemrange:

*dropitemrange [ARG0] [ARG1]

Gotas de uma gama de itens de arg0 para ARG1.

Opções:

[Arg0]: Obrigatório. O índice do primeiro item.

[Arg1]: Obrigatório. O índice do último item.

Índices do item pode ser encontrado nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:

itemetc.csv - Quest itens, acessórios, coisas como setas, comprovantes, asas, etc

itemarmor.csv - Armaduras.

itemweapon.csv - Armas.

itemcash.csv - D-itens Shop.

Exemplo:

dropitemrange 101 104

vai cair itens do índice 101 para o índice 104 (101, 102, 103, 104). Os itens não terá qualquer soquetes, e eles serão normais.

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7ºdropitem_custom

*dropitem_custom índice item [] [tomada] [option_index: valor] x (1 a 4)

Vai cair um item com personalizado definido opções.

Opções:

[item_index]: Obrigatório. O índice do item.

Índices do item pode ser encontrado nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:

itemetc.csv - Quest itens, acessórios, coisas como setas, comprovantes, asas, etc

itemarmor.csv - Armaduras.

itemweapon.csv - Armas.

itemcash.csv - D-itens Shop.

[soket] Obrigatório. A quantidade de soquetes.

Você pode definir uma quantidade louca de soquetes, até 255, embora não seja a sua recomendado, pois retarda-lo, e pode falhar o servidor.

As tomadas serão vazias. Se você não quer nenhum soquetes, escreva 0.

[option_index: valor] x (1 ~ 4) Obrigatório.

As opções do item.

Índices opção pode ser encontrada nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:

itemoption_weapon.csv - opções usadas por armas.

itemoption_armor.csv - opções usadas para armaduras.

Você pode usar as opções de itemoption_armor.csv para armas e vice-versa, bem como itemoption_armor.csv de armaduras e armas para itemoption_weapon.csv.

Você também pode adicionar opções para coisas como acessórios, asas, etc

O valor máximo é 255.

Exemplo:

dropitem_custom 101 4 1000:255 1000:235 244:255

vai cair um nível 6 capacete cavaleiro (índice 101) com 4 slots e as seguintes opções:

79 Damage aumentado

78 Damage aumentado

1% de resistência Ice

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8ºsetprefix

*setprefix ([option index] [option value]* 4)

Irá definir um prefixo opção para o prefixo opção para os comandos dropitem e dropitemcount.

([option index] [option value] *4): Em parênteses normal, por alguma razão, mas necessária.

Define o prefixo para o índice de opção e valor de opção.

Índices opção pode ser encontrada nos dados / share pasta / item, nesses arquivos CSV:

itemoption_weapon.csv - opções usadas por armas.

itemoption_armor.csv - opções usadas para armaduras.

Você pode usar as opções de itemoption_armor.csv para armas e vice-versa, bem como itemoption_armor.csv de armaduras e armas para itemoption_weapon.csv.

Você também pode adicionar opções para coisas como acessórios, asas, etc

O valor máximo é 255.

Exemplo:

setPrefix 1000 255 1000 235 244 255

irá definir o prefixo:

79 Damage aumentado

78 Damage aumentado

1% de resistência Ice

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9ºclearprefix

*clearprefix

Irá definir o prefixo a ser um item normal.

PREFIXO serão tratados como normais em comandos dropitem e dropitemcount.

Exemplo:

clearprefix

cancelará o prefixo.

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10ºdropmoney

*dropmoney [dinheiro]

DROP Dil.

O dil é criado, não caiu de seu inventário.

Opções:

[dinheiro]: Obrigatório.

Vai cair a mesma quantidade de Dil. Máximo é 4294967295, embora o montante máximo a lógica é 999999999, porque você não pode pegar mais do que isso.

Exemplo:

dropmoney 16722

cairá 16722 Dil.

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11ºlevelup

*levelup [acrescentou ponto de nível]

Irá aumentar o seu nível.

Seu nível não pode ir mais alto, então o nível máximo no servidor.

Os pontos de stat e pontos de habilidade são adicionados normalmente.

Opções:

[ponto de nível disse]: Obrigatório.

A quantidade de níveis a acrescentar.

Exemplo:

levelup 9

irá aumentar o seu nível de 9.

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12ºadv_levelup

*adv_levelup [ponto]

Irá aumentar seus pontos de aventura.

Opções:

[ponto]: Obrigatório.

A quantidade de pontos de aventura para adicionar.

Exemplo:

adv_levelup 712

vai adicionar 712 pontos aventura.

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13ºchangelogicmode

*changelogicmode [mode]

Vai mudar o seu estado de aparência.

Opções:

[modo]: Obrigatório.

Os modos possíveis:

1 - Normal.

2 modo Ghost -.

3 - Modo Observer.

Qualquer coisa que irá definir o modo normal.

Você pode entrar em modo de observador, apenas a partir do modo normal.

Exemplo:

changelogicmode 2

irá colocá-lo em modo fantasma.

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15ºcallmonster

*callmonster [tipo de mon] [(zona mon x)] [(y zona de mon)]

Vai chamar o monstro.

[(zona mon x)] e [(y zona de mon)] parecem não fazer absolutamente nada. Provavelmente escutas, de modo que o monstro é sempre chamado em cima do chamador.

Opções:

[tipo de mon]: Obrigatório.

O índice de monstro.

Monster índices podem ser encontradas em:

dados / share / criatura / monster.csv

Exemplo:

callmonster 3600

chamará Acquirai Imortal para o chamador

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16ºcallmonsters

*callmonster [tipo de mon] [count mon]

Irá convocar uma quantidade de monstros mesmo.

Opções:

[tipo de mon]: Obrigatório.

O índice de monstro.

Monster índices podem ser encontradas em:

dados / share / criatura / monster.csv

[contagem mon]: Obrigatório.

A contagem dos monstros para convocar.

Exemplo:

callmonsters 3600 3

chamará 3 Acquirai os Imortais para o chamador.

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17ºsetposition

*setPosition [ARG0][ ARG1]

Teleporta você para outro lugar do mapa.

Opções:

[Arg0]: Obrigatório.

A coordenada Y (vertical no mapa).

[Arg0]: Obrigatório.

A coordenada X (horizontal no mapa).

Exemplo:

setPosition 107 233

Teleport você 107:233 coordenadas no mapa

Fim!

Credits:Zombe

Traduzido por Eu.

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