• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Tutorial]Criando um servidor de Knight Online

taaatuu

Member Legendary XPZ
Delta XPZ
Parte 1 - Instalando SQL Server

1. Para iniciar o processo de instalação do SQL Express, abra o arquivo SQLEXPRESS.EXE

2. Na janela End User License Agreement, leia a licença de uso e selecione o checkbox "I accept the licensing terms and conditions". Clique em Next para prosseguir.

3. O SQL Server Component Update é executado e instala os requisitos necessários para a instalação do SQL Express como o Microsoft SQL Native Client e Microsoft SQL Server 2005 Setup Support Files.

4. Na janela Welcome to the Microsoft SQL Server Installation Wizard clique em Next para prosseguir.

5. No próximo passo o SQL Express apresenta a janela System Configuration Check (SCC). Da mesma forma como no SQL Server 2005, o SQL Express faz uma verificação em busca de possíveis problemas (requisitos mínimos de hardware e software) que possam impedir a instalação do SQL Express. Caso algum problema seja encontrado você terá a opção de visualizar o relatório sobre o problema encontrado e possível solução.

6. Na janela Registration Information entre com as informações solicitadas e clique em Next.

7. Na janela "Feature selection", selecione os componentes que deseja instalar e clique em Next para prosseguir.

8. A janela Instance Name (não será apresentada se você selecionar a opção Hide advanced configuration options) permite que você selecione uma Default instance ou Named instance para sua instalação. Uma instância pode ser Default Instance (não nomeada) ou Named Instance (nomeada). Quando o SQL Server 2005 é instalado como Default Instance ele não requer que o cliente especifique o nome da instância para fazer a conexão. O cliente necessita conhecer apenas o nome do servidor SQL ao qual deseja se conectar.

Uma Named Instance é identificada pelo nome do servidor mais o nome da instância que você especificou durante a instalação. O cliente necessita conhecer o nome do servidor e o nome da instância para se conectar.

Por padrão, o SQL Server é instalado como Default Instance (não nomeada) a menos que você especifique um nome de instância durante a instalação. Ao contrário do SQL Server, o SQL Server Express é por default instalado como Named Instance, tendo como nome padrão para a instância o nome “SQLExpress”. Se você não informar um nome para a instância durante a instalação ou não desmarcar a opção Hide Advanced configuration options, o nome padrão será usado. Neste caso, você deverá acessar o SQL Express como computername/SQLExpress (a barra utilizada aqui deve ser a mesma utilizada na separação de diretórios).

Você também pode instalar o SQL Express como Default Instance (não nomeada) - permitindo que apenas o nome do servidor seja informado durante a conexão se nenhuma outra versão do SQL Server já estiver instalada no servidor como default instance. Para fazer isto, instale o SQL Express como named instance usando como nome para a instância o nome MSSQLSERVER.

9. A janela Service Account (não será apresentada se você selecionar a opção Hide advanced configuration options) permite que se atribua a conta local system (local system account) ou uma conta de usuário de domínio (domain user account) para iniciar os serviços SQL Server Express.

Por default o SQL Server Express é instalado tendo a conta de sistema Network Service como conta para a inicialização dos serviços. Entretando, a recomendação é que se use uma conta de domínio ou então crie-se uma conta local específica para a inicialização dos serviços.

10. Na janela Authentication Mode especifique o modo de segurança que deverá ser utilizado para se conectar ao SQL Express. Marque "Mixed Mode" e clique em Next.

11. Na janela Collations Settings selecione o Collation designator e o sort order desejado e clique em Next para continuar.

12. Na janela Error Reporting, selecione se você deseja reportar erros para o SQL Express e seus componentes à Microsoft. Esta opção é habilitada por padrão.

13. Na janela Ready to Install , clique em Install para iniciar o processo de instalação do SQL Express.

14. Instale o SQL Server Management Studio, apenas clicando em Next.

Parte 2 - Restaurando o Banco de Dados

15. Abra o SQL Server Management Studio Express.

16. Conecte ao SQL Server e clique com o botão direito na pasta "Databases".

17. Clique em "New database..." e dê o nome de "KN_online" (sem aspas).

18. Certifique-se de que o banco de dados que será restaurado esteja no "C:\" (sem aspas).

19. Volte ao SQL Server Management Studio, abra as databases e abra a database "KN_online".

20. Clique com o botão direito sobre ela, e em seguida, clique em "Restore Database...".

21. Marque a opção "From Device", depois clique em "Add...", em "Files Type:", coloque "Todos os arquivos" e restaure o backup da database que você colocou no C:\

22. Na Database, vá em "Schemas" (abaixo de Security).

23. Certifique-se de que nos Schemas estejam apenas os seguintes Schemas:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
* Se houverem outros Schemas além destes, eles devem ser apagados!

24. Agora vá para "Users" (abaixo de Security). Certifique-se de que estejam apenas os seguintes Users:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
25. Feche a Database (não o programa).

26. Vá em Security->Logins, clique com o botão direito em Logins e clique em "New Login...". No login name, coloque "knight" (sem aspas) e marque "SQL Server Authentication", a senha deve ser "knight" e confirme a mesma. Para default database coloque "KN_online". Acima, clique na aba "Server Roles", marque todas as opções. Faça esse mesmo procedimento, mas em login name coloque "sknight" e a senha desse login deve ser "qlfjajrmf6" (sem aspas).

27. Volte para as abas e clique em User mapping. Marque a opção em Map em KN_online. Em Database Role Membership, marque todas as opções, Aperte OK.

28. Feche o SQL Server Management Studio Express.

----------

Configurando o Servidor

29. Vá até a pasta dos Server Files.

30. Vá para a pasta LoginServer e edite o arquivo Version.ini:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Feche e salve.

31. Vá até a pasta AiServer e edite o arquivo Server.ini:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
32. Abra a pasta Aujard e edite o arquivo Aujard.ini:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Feche e salve.

33. Abra a pasta Ebenezer e edite o arquivo GameServer.ini:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
34. Para rodar o servidor é necessário abrir algumas portas:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
35. Agora abra o ODBC (Painel de Controle->Ferramentas Administrativas->ODBC). Clique na aba DNS do Sistema (ou System DNS).

36. Clique em Add... e selecione SQL Server (última opção) e clique em Finish.

37. O nome deve ser KN_online e para o servidor coloque "NOME DO SEU COMPUTADOR\SQLEXPRESS" e clique em Next.

38. Marque SQL Server Identification. Em Login ID coloque "knight" (sem aspas) e a senha "knight" (sem aspas). Clique em next e mude a database padrão para "KN_online" (sem aspas). Clique em next e depois em finish.

39. Agora repita o mesmo procedimento dos passos 37 e 38, porém o nome das ODBCs devem ser: KN_Data, knight, Knight_Account.

40. Repita os mesmos procedimentos dos passos 37,38 e 39, mas use o Login ID: "sknight" (sem aspas) e a senha: "qlfjajrmf6" (sem aspas).

41. Seu servidor está pronto, agora para ligar o servidor os programas devem ser iniciados nesta ordem:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Arquivos necessários

Microsoft SQL Server 2005 Express Edition: http://download.microsoft.com/download/f/1/0/f10c4f60-630e-4153-bd53-c3010e4c513b/SQLEXPR.EXE

Microsoft SQL Server Management Studio Express:

32-Bits - http://download.microsoft.com/download/a/6/c/a6c820bb-9043-4ef6-8a7b-a0cd327cf8c5/SQLServer2005_SSMSEE.msi

64-Bits - http://download.microsoft.com/download/a/6/c/a6c820bb-9043-4ef6-8a7b-a0cd327cf8c5/SQLServer2005_SSMSEE_x64.msi

Microsoft .NET Framework 3.5: http://download.microsoft.com/download/6/0/f/60fc5854-3cb8-4892-b6db-bd4f42510f28/dotnetfx35.exe

MSXML Parser 6.0: http://download.microsoft.com/download/2/e/0/2e01308a-e17f-4bf9-bf48-161356cf9c81/msxml6.msi

Knight Server v1299 + Database: http://rapidshare.com/files/116092582/ServerFiles1.rar.html

Cliente Knight v1299: http://files.filefront.com/Client+v1299rar/;10653237;/fileinfo.html

Créditos

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
 

rodas25

Novato XPZ
Boas pessoal.

Eu queria montar um servidor de knight online mas este tutorial esta um bocado desactualizado.

Sera que alguem me pode ajudar e que os ficheiros knight server 1299 + database e o client knight 1299 ja nao existem e eu tambem nao encontro no google :s
 

Venax

Novato XPZ
tambem nao encontro mais nada relacionado.
 

4Unknow

Novato XPZ
Opa, estou tentando criar um servidor, mas não sei em que versão está, tem alguma fonte onde sai os arquivos privado atualizados?
 
Topo Bottom