Criando uma DLL - Parte I
Acredito que são muitos os usuários interessados em aprender a criar uma DLL. Infelizmente, a maioria dos que sabem fazer isso não está interessada em ensinar. Apenas dizem que devemos aprender programação. Realmente, aprender a programar é tudo. Assim, é aconselhável no mínimo a leitura de apostilas, para ajudar a compreender melhor o assunto.
Esse tutorial é a primeira parte do processo de criação de uma DLL. Ele tem o objetivo de apresentar alguns conceitos e definições, assim como o de conhecer um pouco o programa Visual Studio e a estrutura de uma DLL. Ele mostra ainda como compilar uma DLL e como inserir essa DLL em um GameServer.exe.
Pude fazer esse tutorial (espero que seja apenas o primeiro de outros), graças à disposição e boa vontade de rodrigobmg, que tem passado horas comigo me ensinando o que sabe. Assim, dedico todos os créditos desse tutorial a rodrigobmg. Eu apenas passei para o papel, com imagens, o que ele já me explicou. E, embora todos os créditos sejam dele, toda a responsabilidade por erros é exclusivamente minha (ou por não ter entendido corretamente uma explicação). A ele e a todos que venham a ler esse tutorial, peço minhas desculpas por qualquer erro.
Conteúdo do tutorial:
[list type=decimal]
[*]Definições e conceitos de DLL e Kernel
[*]Abrindo um arquivo no Visual Studio 2005
[*]Compilar a DLL
[*]Dar hook na DLL
IMPORTANTE: Essa parte do tutorial NÃO ensina a fazer uma DLL.
Download dos programas que serão usados e do tutorial:
====================
Criando uma DLL - Parte II
Mais uma vez, todas as explicações que constam nesse tutorial são créditos de rodrigobmg, que me tirou várias dúvidas sobre as informações contidas no tutorial Criando uma DLL – Parte I.
Aqui coloco dúvidas que surgiram e que foram explicadas pelo rodrigobmg.
Esse tutorial ainda NÃO explica como criar uma DLL...
Importante: Tanto para a Parte I como para a Parte II, estou usando uma DLL criada pelo rodrigobmg. Não a disponibilizo pois além de não estar autorizada, o objetivo não é postar DLL pronta e sim aprendermos como criar a nossa própria. Mas, para poder fazer esse tutorial, tive de me basear em algum arquivo pronto. Assim, estou usando uma DLL chamada ExC.dll, criada pelo rodrigobmg.
Tutorial - Criando uma DLL - Parte II
====================
Criando uma DLL Parte III
Objetivo: criar uma DLL onde iremos colocar as funções para alterar o drop de Blood Castle, usando como base a versão beta 39 do Luciano Aibar.
Conteúdo desse tutorial
[list type=decimal]
[*]Definindo os offsets
[*]Criando os arquivos .h e .cpp
[*]Arquivo offsets.h
[*]Arquivo configs.cpp
[*]Compilar a DLL
[*]Dar Hook na DLL
[*]Definindo o Entry Point
[*]Criando o arquivo de Inicialização
[*]Testando a DLL
[*]Observações importantes
=================
Infelizmente, a maioria dos que sabem fazer isso não está interessada em ensinar. Apenas dizem que devemos aprender programação. Realmente, aprender a programar é tudo. Assim, é aconselhável no mínimo a leitura de apostilas, para ajudar a compreender melhor o assunto.
Esse tutorial é a primeira parte do processo de criação de uma DLL. Ele tem o objetivo de apresentar alguns conceitos e definições, assim como o de conhecer um pouco o programa Visual Studio e a estrutura de uma DLL. Ele mostra ainda como compilar uma DLL e como inserir essa DLL em um GameServer.exe.
Pude fazer esse tutorial (espero que seja apenas o primeiro de outros), graças à disposição e boa vontade de rodrigobmg, que tem passado horas comigo me ensinando o que sabe. Assim, dedico todos os créditos desse tutorial a rodrigobmg. Eu apenas passei para o papel, com imagens, o que ele já me explicou. E, embora todos os créditos sejam dele, toda a responsabilidade por erros é exclusivamente minha (ou por não ter entendido corretamente uma explicação). A ele e a todos que venham a ler esse tutorial, peço minhas desculpas por qualquer erro.
Conteúdo do tutorial:
[list type=decimal]
[*]Compilar a DLL
[*]Dar hook na DLL
Observações importantes:
Acredito que são muitos os usuários interessados em aprender a criar uma DLL. Infelizmente, a maioria dos que sabem fazer isso não está interessada em ensinar. Apenas dizem que devemos aprender programação. Realmente, aprender a programar é tudo. Assim, é aconselhável no mínimo a leitura de apostilas, para ajudar a compreender melhor o assunto.
Conteúdo do tutorial:
[list type=decimal]
[*]Compilar a DLL
[*]Dar hook na DLL
====================
Criando uma DLL - Parte II
Mais uma vez, todas as explicações que constam nesse tutorial são créditos de rodrigobmg, que me tirou várias dúvidas sobre as informações contidas no tutorial Criando uma DLL – Parte I.
Aqui coloco dúvidas que surgiram e que foram explicadas pelo rodrigobmg.
Esse tutorial ainda NÃO explica como criar uma DLL...
Importante: Tanto para a Parte I como para a Parte II, estou usando uma DLL criada pelo rodrigobmg. Não a disponibilizo pois além de não estar autorizada, o objetivo não é postar DLL pronta e sim aprendermos como criar a nossa própria. Mas, para poder fazer esse tutorial, tive de me basear em algum arquivo pronto. Assim, estou usando uma DLL chamada ExC.dll, criada pelo rodrigobmg.
Tutorial - Criando uma DLL - Parte II
====================
Criando uma DLL Parte III
Objetivo: criar uma DLL onde iremos colocar as funções para alterar o drop de Blood Castle, usando como base a versão beta 39 do Luciano Aibar.
Conteúdo desse tutorial
[list type=decimal]
[*]Definindo os offsets
[*]Criando os arquivos .h e .cpp
[*]Arquivo offsets.h
[*]Arquivo configs.cpp
[*]Compilar a DLL
[*]Dar Hook na DLL
[*]Definindo o Entry Point
[*]Criando o arquivo de Inicialização
[*]Testando a DLL
[*]Observações importantes
=================
Infelizmente, a maioria dos que sabem fazer isso não está interessada em ensinar. Apenas dizem que devemos aprender programação. Realmente, aprender a programar é tudo. Assim, é aconselhável no mínimo a leitura de apostilas, para ajudar a compreender melhor o assunto.
Conteúdo do tutorial:
[list type=decimal]
[*]Compilar a DLL
[*]Dar hook na DLL
- .
Observações importantes:
- Evitem post do tipo: que legal, obrigado, vou ler agora mesmo, espero o próximo tutorial.
- No momento, não poderei tirar nenhuma dúvida, até porque ainda estou aprendendo também. Além disso, não dou suporte ou ajuda por msn. Por favor, não insistam.
- Se quer contribuir com informações e explicações, poste aqui ou me passe por MP. Os créditos dos autores serão mantidos.
- Quem tiver sources e puder postar, com certeza estará contribuindo com todos.