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[Tutorial] Editando texturas do lineage 2

KingWolf

Novato XPZ
Ola galera! eu aqui mais uma vez!
como eu sempre digo meus tutoriais são de autoria minha!
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Primeira coisa que nos precisamos saber para começar:
Conhecimento básico de Photoshop.
Paciência! (E MUITA!)
E esse arquivo ~>[hideplus]
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!

[/hideplus]SÓ FUNCIONA COM INTERLUDE! E ALGUMAS VERSÕES DO GRACIA...
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Let's GO!

Dentro desse arquivo vem um pacote com programas necessários para a manipulação de texturas...
Baixe-o:
Texturas.jpg


Agora extraia ele como na imagem.
Texturas%20%281%29.jpg

surgira uma nova pasta com o nome "Texturas"
Texturas%20%282%29.jpg


Abra a pasta! Agora o show começa!
Instale o Plugin da nvidia no seu Photoshop seguindo os paços abaixo.
Execute o instalador
Texturas%20%284%29.jpg

Next
Texturas%20%285%29.jpg

Marque a caixinha como mostra a figura e aperte em next
Texturas%20%286%29.jpg

Preencha os dados e aperte next
Texturas%20%287%29.jpg

Agora aperte em change
Texturas%20%288%29.jpg

e localize a pasta do seu Photoshop como eu fiz
Texturas%20%289%29.jpg

Aperte next
Texturas%20%2810%29.jpg

e aperte install
Texturas%20%2811%29.jpg

-
Pronto! o plugin esta instalado!
Agora vamos escolher ao que editar
e como salvar para que seja editável!
-
Abra o "L2ViewUTX"
Texturas%20%2812%29.jpg

depois clique em "open UTX"
Texturas%20%2813%29.jpg

Pegue a textura que nos vamos editar! no caso L2Font-e.utx
Texturas%20%2814%29.jpg

Texturas%20%2815%29.jpg

Selecione a textura que nos vamos editar! no caso a tela de loading!
Texturas%20%2816%29.jpg

e clique em "Save Texture"
Texturas%20%2818%29.jpg

agora pode fechar o "L2ViewUTX"
Texturas%20%2819%29.jpg

-
Essa parte agente converteu a textura em uma textura
editavel no Photoshop!.
-
Note que na pasta apareceu um novo arquivo!
Texturas%20%2820%29.jpg

Esse arquivo é que agente vai editar!
Geralmente o nome do arquivo eh "nomedatextura.dds"
no caso "loading2.dds"
Agora vamos abri-lo com o Photoshop!
clique com botão direito e selecione "abrir"
Texturas%20%2821%29.jpg

Vai aparecer uma janelinha
Escolha "selecionar programas da lista" e aperte ok
Texturas%20%2822%29.jpg

escolha seu Photoshop! se não estiver na lista clique
em procurar e ache o Photoshop.exe geralmente C:\arquivos de programas\Adobe\Photoshop cs3\Photoshop.exe

Agora que você selecionou o Photoshop clique em ok
Texturas%20%2823%29.jpg

quando abrir o Photoshop vai parecer esse caixinha no cantinho da tela
deixe como na imagem
Texturas%20%2824%29.jpg

e clique em ok!
pronto agora a tá lá a imagem no Photoshop
Texturas%20%2825%29.jpg

-
Edite ela como quiser!
contanto que deixe a parte preta de baixo! sem mecher nela!
olha só como eu fiz a minha.
Texturas%20%2826%29.jpg

Note que a parte de baixo continua preta!

Agora vamos salva-la!
-
Clique em File> Save as ou Arquivo> Salvar como
Texturas%20%2827%29.jpg

selecione o tipo de arquivo a ser salvo no caso DDS como na imagem
Texturas%20%2828%29.jpg

subistitua o antigo
Texturas%20%2829%29.jpg

nas opções que vao aparecer a unica alteração que você vai fazer
é essa na imagem
Texturas%20%2830%29.jpg

e depois clicar em save
Texturas%20%2831%29.jpg

-
Pronto esta salvo agora vamos colocar essa textura
dentro do utx!
-
Volte na pasta
Texturas%20%2832%29.jpg

arraste o arquivo L2fonte-e.utx (ou textura que você esta editando) para cima do decrypt.
Texturas%20%2833%29.jpg

aguarde aparecer uma mensagem "Decrypt Susceful"
Texturas%20%2834%29.jpg

note que apareceu esse arquivo:
Texturas%20%2835%29.jpg

agora volte na pasta e abra o UTX
Texturas%20%2836%29.jpg

Lembrem-se tem que ser nesta ordem!
1º o UTX
2º o DSS não alterem nada

como eu falei selecione primeiro o utx clicando no segundo botão [...]
Texturas%20%2837%29.jpg

selecione o UTX que foi decryptado ou seja o .clean
Texturas%20%2838%29.jpg

agora selecione o DDS clicando no primeiro botão [...]
Texturas%20%2839%29.jpg

selecione o DDS que você editou
Texturas%20%2840%29.jpg

Agora com os 2 já selecionados
clique em "set"
Texturas%20%2841%29.jpg

se aparecer essa mensagem é porque esta tudo certo
Texturas%20%2842%29.jpg

pode fechar o UTX
Texturas%20%2843%29.jpg

-
Pronto o Loading02-e.dds ja esta dentro do utx!
Agora encripta-lo para poder usar no l2.
-
arraste o l2font-e.clean.utx para cima do decrypt
Texturas%20%2844%29.jpg

aguarde aparecer a mensagem
Texturas%20%2845%29.jpg

-
Agora sim esta tudo okay!
agora vamos renomear e por dentro da pasta do L2!
ou na pasta do patch!


Continuação

Renomeio o UTX original para UTX Backup
Texturas%20%2846%29.jpg

Texturas%20%2847%29.jpg

e renomeia o CRYPT! (não eh o clean! eh o crypt!) para L2font-e.utx (ou seja o nome do original)
Texturas%20%2848%29.jpg

Texturas%20%2849%29.jpg

Copie o que você renomeio
Texturas%20%2850%29.jpg

e cole na systemtextures do seu l2 (ou patch)
Texturas%20%2851%29.jpg

Clique em sim para substituir
Texturas%20%2852%29.jpg

-
tudo pronto!
-
Agora vamos testar!
execute seu l2
Texturas%20%2853%29.jpg

e veja o resultado
15.gif

Texturas%20%2854%29.png

-

Demorou foi complicado e cansativo!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~COMPLEMENTO DE AJUDA
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Para que server?

L2UtxViwer ~> Serve para visualizar texturas e salva-las em dds
L2tool ~> Server para por o dds dentro do utx
Decrypt ~> Serve para tornar a textura limpa! ou seja totalmente editavel.
Photoshop ~> Serve para fazer variz edições de imagens
Plugin-DDS ~> Serve para que o Photoshop abra o DDS e assim Edita-lo

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créditos ao meu amigo ZAPEX do fórum l2jBrasil por ter disponibilizado os programas para edição de texturas.

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

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Editado por um moderador:
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