• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Tutorial] Instalando PsychoStats 2.3.1 (Ranking no site)

Shion

Legendário XPZ
Tutorial de como ter um ranking no site com o Psychostats

psychov.jpg


Parte I – Instalando e configurando o Apache + PHP + MySQL no Windows

1. Download dos itens necessários

Primeiro, faça o download dos programas a serem usados.

Quanto ao Apache, usaremos o Apache 1.3.*, visto que na documentação do PHP existe a seguinte recomendação: “Não use Apache 2.0 e PHP em um sistema de produção, seja no Unix ou no Windows”

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


- MySQL Admin 1.3

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


2. Instalação

- Execute a instalação do Apache e o instale com as configurações padrões.

- Descompacte o arquivo mysql-noinstall-4.1.14-win32.zip para: C:\Arquivos de Programas\Apache Group\Apache\mysql

- Extraia o conteúdo do arquivo winmysqladmin.rar para: C:\Arquivos de Programas\Apache Group\Apache\mysql\bin

- Extraia o PHP 5 na pasta C:\php5

3. Configuração do PHP

Vá para a pasta c:\php5 e copie o arquivo php5ts.dll para a seguinte pasta, de acordo com o seu Windows:

- c:\windows\system (em Windows 9x/Me)

- c:\windows\system32 (em WindowsXP)

- c:\winnt\system32 (para Windows NT/2000)

Copie também o arquivo c:\php5\libmysql.dll para umas das pastas ditas acima, de acordo com o Windows em uso. Esse arquivo é necessário para o funcionamento do MySQL no PHP.Ainda no c:\php5, renomeie o arquivo “php.ini-dist” para “php.ini” e abra-o. Procure a linha extension_dir = “./” e a altere para extension_dir = “c:/php5/ext/”, é o diretório onde ficam as extensões do php (MySQL, Curl, GD, etc). Agora, localize a linha ;extension=php_mysql.dll e tire o ; do início dela. Se quiser também, já aproveite e faça o mesmo na linha ;extension=php_gd2.dll, caso queira a biblioteca GD para a manipulação de imagens.

Salve as alterações e mova o “php.ini” para a pasta:

- c:\windows (em Windows 9x/Me/XP)

- c:\winnt (para Windows NT/2000)

4. Configuração do Apache

Vá para a pasta onde você instalou o Apache e abra o arquivo conf/httpd.conf em qualquer editor de texto. (Ex: Bloco de Notas).

1º) Localize a linha #LoadModule unique_id_module modules/mod_unique_id.so e logo abaixo dela adicione:

LoadModule php5_module “c:/php5/php5apache.dll”

2º) Localize a linha AddModule mod_setenvif.c e logo abaixo, adicione:

AddModule mod_php5.c

3º) Localize AddType application/x-tar .tgz e logo abaixo, adicione:

AddType application/x-httpd-php .php

AddType application/x-httpd-php-source .phps

4º) Localize:

DirectoryIndex index.html

E logo ao lado do index.html adicione:

index.php default.php main.php

5. Configuração do MySQL

Vá para a pasta que instalou o MySQL(C:\Arquivos de Programas\Apache Group\Apache\mysql\, então abra o bin/winmysqladmin.exe, iniciando o servidor do MySQL, aparecerá uma tela pedindo um nome e senha. Preencha com um nome e senha a seu gosto e pronto, ao lado do relógio aparecerá um ícone de um farol, o qual deve se encontrar verde, se não estiver, clique com o botão direito sobre ele e vá para

“Win NT > Start the Service” .Lembre-se que sempre você terá de iniciar o MySQL. Se não quiser ir à pasta toda vez que iniciar o computador, crie um atalho para o bin/winmysqladmin.exe e coloque no “Iniciar, Programas, Inicializar (ou Iniciar, de acordo com o windows)”. Clique novamente no ícone do farol, mas desta vez vá para “Show me”, aparecerá uma janela, no canto direito superior vai ter “Databases” (com um ícone de um cilindro azul claro) clique nesta opção, aparecerá 4 quadros na janela, no quadro “Databases” (quadro que fica no canto superior esquerdo) clique com o botão direito e clique em “Create Database”, crie uma tabela com o nome “ps_stat”, clique novamente com o botão direito do mouse só que desta vez clique em um outro quadro qualquer e escolha a opção “Hide me”.

6. Reiniciando o Apache

Agora, vá em “Iniciar, Programas, Apache HTTP Server, Control Apache Server, Restart”, para reinicializar o Apache com as alterações feitas. Pronto! Agora você pode tem PHP5 + MySQL em seu Windows!.

Para efetuar um teste, crie um arquivo chamado phpinfo.php, com o conteúdo:

phpinfo();

?>

e o coloque na pasta htdocs dentro da pasta do Apache. Abra seu navegador e digite 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
.

Se a página abrir com as informações do PHP, significa que tudo deu certo.

Observações: Lembrando que nos caminhos que mostrei, o C:\ deve ser substituído pela letra do HD em que está seu Windows e onde foram instalados os programas. Uso o C:\ no artigo, pois é a letra que é normalmente usada.

Caso queira register_globals no PHP, abra o c:\windows\php.ini, localize a linha “register_globals = Off” e arrume para “register_globals = On”.
 

Shion

Legendário XPZ
Parte II – Instalando o Active Perl

1. Primeiro você precisa fazer o download doActive Perl:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


2. Instalando os módulos necessários

Inicie o PPM através do menu Iniciar

Iniciar -> Programas -> ActiveSate ActivePerl -> Perl Package Manager

No Windows XP SP2 ou superior: Um diálogo pode se aparecer do FireWall que pergunta se você quer desbloquear este programa, você precisar desbloquear para que tudo funcione corretamente.

ppm> install TermReadKey

ppm> install DBI

ppm> install DBD-mysql

ppm> quit

Agora o Active Pearl está pronto para ser usando com o PsychoStats.

Parte III – Instalando e configurando o PsychoStats 2.3.1

1. Primeiramente descompacte o conteúdo do arquivo psychostats2.3.1.zip para C:\PsychoStats

Todos os arquivos e pastas devem estar neste diretório

Agora abra o arquivo install.pl, que se encontra na pasta C:\PsychoStats.

NOTA: Se você chegou até esta parte do tutorial sem ter instalado o Active Perl, instale-o, caso contrário o arquivo abrirá como um arquivo texto, e não terá utilidade.

2. Após clicar duas vezes sobre o arquivo install.pl uma janela se abrirá.

2.1 “Press enter to continue…” > “Aperte enter para continuar”.

2.2 “Do you want change your settings?” Será pedido para você escolher a localização do servidor, mas no nosso caso na será necessário, então coloque N e tecle enter.

2.3 “Press enter to continue with next step” Precione enter mais uma vez.

2.4 >>> Step: Verifying requeride perl modules …

Será verificado se os módulos do Active Perl estão instalados, se retornar a mensagem “All required perl modules are installed! Congratulations!”, isso significa que você pode teclar enter e seguir com a instalação, caso contrario você devera voltar ao tópico 2(Instalando os módulos necessários) da Parte II – Instalando o Active Perl.

2.5 “DB Username” Aqui você colocará o nome de usuário que você definiu no tópico 5(Configuração do MySQL) da Parte I e tecle enter.

2.6 “DB Password” Aqui você colocará a senha que você definiu no tópico 5(Configuração do MySQL) da Parte I e tecle enter.

2.7 “DB Hostname [localhost]” Deixe do jeito que está, apenas tecle enter

2.8

2.9 “DB Table prefix [ pstats_ ]” Ai vai o prefixo para as tabelas q vão para o MySQL, recomendo deixar como está e tecle enter.

2.9.1“DB compression [0]” Altere o valor para 1 e tecle enter.

2.9.2 “Delete existing tables first?” Se você está fazendo uma outra instalação do PsychoStats, você deverá escolher a opção Y para apagar as tabelas existentes, mas como essa é a primeira instalação então coloque N para q as tabelas sejam criardas e tecle enter.

2.9.3 “Congratulations! DB ‘ps_stats’ hás been fully initialized!” Se você ver essa responsta tecle enter mais uma vez e continue com a instalação.

2.9.4 “LOGSOURCE 1” Caminho dos arquivos de log do seu servidor de CS, se você instalou na pasta padrão esta pasta deve ser “C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\logs” (no caso de o seu cs ser pirata), coloque o caminho da sua pasta de logs e tecle enter

2.9.5 “LOGSOURCE 2” Deixe em branco e tecle enter.

2.9.6 “MODTYPE” Para qual tipo de mod vai servir o rank, cstrike, dod, hl, ns, no nosso caso vamos colocar cstrike e tecle enter.

2.7.9 “UNIQUEID [wonid]” Altere para name e tecle enter.

2.9.8 “DECAY.SKILL [0%]” Esta opção especifica a porcentagem q se retirará do skill de um jogador a cada dia, desde a sua ultima conexão, especifique um valor e tecle enter. É recomendado que esse valor seja baixo (menos de 5%).

2.9.9 “DECAY.MINSKILL [1000]” Quantidade mínima de skill que um jogador precisar para poder ser listado no rank, especifique um valor e tecle enter..

2.10.0 “SERVERNAME” Nome do servidor onde são realizados os jogos.

2.10.1 “SERVERIP” Informa o IP:porta do servidor. Esta informação é opcional, se você não quiser colocá-la apenas deixe em branco e tecle enter.

2.10.2 “THEME.STATSROOT” Ai você colocará o diretório onde ficarão os arquivos no servidor apache, coloque a pasta C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\stats\ e tecle enter.

2.10.3 “THEME.STATSURL” Esta é a URL absoluta dos seus arquivos dentro do diretório raiz do seu servidor. Se você colocou na opção acima: C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\stats\, então aqui você deverá colocar /stats/

Depois tecle enter.

2.10.4 “Updating configuration” > “Press enter to continue” Tecle enter e continue com a instalação.

2.10.5 “Required instalation is now complete!”

“PsychoStats should now be able to load and store logs from this system.”

Quando você vir esta mensagem, isto significa o PsychoStats já está pronto para ler seus arquivos de log. Tecle enter para ir para a próxima etapa.

2.10.6 “Choose your theme [psweb]” Você escolhe que tema você vai usar no rank, mas como não baixamos nenhum deixe como está e tecle enter.

2.10.7 “Do you want to install this theme?” Escolha Y para instalar o tema do rank. Necessário apenas na primeira instalação.

2.10.8 “Press enter to continue with next step.” Tecle enter denovo, e vai aparecer “Press enter to continue with next step.” mais uma vez, entaum tecle enter novamente.

2.10.9 “Press enter to exit installation.” A instalação está termindada. Tecle enter para sair.

2.11.0 Vá ao arquivo install.pl, na pasta C:\PsychoStats\ e crie um atalho para ele, clique com o botão direito no atalho e entre em “Propriedades” e já em propriedades vá em “Destino”, que deve estar com essa configuração “C:\PsychoStats\install.pl” então você deve adicionar no final “-resetdb –profiles”, para ficar assim “C:\PsychoStats\install.pl” -resetdb –profiles, clique em ok e execute o atalho.

2.11.1 Na pasta C:\PsychoStats\, tem um arquivo chamado “stats.cfg” dentro dele tem algumas opções que num são essências para a instalação, mas você pode querer alterar alguma coisa lá.

2.11.2 Com o servidor Apache rodando juntamente com o MySQL, abra o seu navegador e entre no endereço 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 se tudo estiver correto, você verá uma pagina com um layout vermelho, esta é a pagina do rank, só que sem nenhum player por enquanto.

Parte IV – Listando players no rank

1. Você precisa de alguns arquivos de log. Então faça o seguinte: no diretório C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\ tem dois arquivos cujos nomes são: server.cfg e listenserver.cfg.

Abra os 2 arquivos e adicione no final de cada um deles “log on” sem as “.

2. Entre no jogo e jogue um pouco e quando terminar de jogar feche o servidor, no arquivo stats.cfg no diretório do psychostats, tem uma opção “onlinetime = >= (10[indicando quantas vezes vai multiplicar] * 60[indicando segundos])” isso é o tempo mínimo que um player tem que ter jogando no servidor para poder ser listado no rank, por padrão ele vem configurado para dez minutos, mas, você pode alterar isso. Se o seu computador estiver ligado em rede com outros, convide seus amigos para jogar, caso não esteja adicione bots e jogue um pouco por pelo menos 10 minutos.

Parte V – Atualizando o rank

1. No diretório do PsychoStats(C:\PsychoStats) tem um arquivo de nome stats.pl (não confunda com o stats.cfg), execute o arquivo e espere ele terminar de atualizar o rank.

2. Quando acabado abra o navegador no endereço 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 e os jogadores do servidor serão listados no rank.

PS.: Nunca atualize o rank com o servidor aberto, pois um arquivo log só é fechado quando o servidor também é fechado, e o rank só lê um arquivo de log uma única vez.
 
Topo Bottom