• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

TUTORIAL VIA NO-ip AJUDEI ESSE DAQUI ESTA INCOMPLETO COMO ESTAL NO CENTOS

newgame

Usuário XPZ
o quenio sabe ajuda ai ?

muitos criaram um sever de cabal via no-ip

sei q tem q digita extrair o no-ip para dentro do centos mais . quaiz sao os codigos.

para estala ele no putty

deixem ai

?
default_wink.png
default_ohmy.png
default_cool.gif
default_tongue.png


tem esse tuto aqui ..

mais ta incompleto ajuda ai

                                                      [Tutorial] Configurando o NO-IP no CentOS                                                                                                                                                                                                        Baixe o software No-ip nesse
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
.

Copie o software para o CentOS, pode ser em qualquer pasta, mas não se esqueça qual é ^^

Descompacte o pacote:

tar xvzf noip-duc-linux.tar.gz

Agora vamos compilar:

cd noip-2.1.9/

make

make install

Pronto! O software está instalado, agora vamos executá-lo pela primeira vez.

  /usr/local/bin/noip2 -C

Perguntas:

Please enter the login/email string for no-ip.com

Responda com o seu login completo criado no site. Com @ e tudo.

Please enter the password for user ‘user@dominio’

Responda com a senha cadastrada no site.

Se você tiver mais de um domínio cadastro em sua conta, a mensagem abaixo será exibida.

2 hosts are registered to this account.

Do you wish to have them all updated?[N] (y/N)

Do you wish to have host [seudominio1.no-ip.info] updated?[N] (y/N)

Do you wish to have host [seudominio2.no-ip.info] updated?[N] (y/N)

Escolha o dominio que deseja que essa maquina atualize o host e pronto!

Pronto!!!

Até mais.....                                                                         
 
Editado por um moderador:

chocado

Novato XPZ
eu tb como muitos to com esse problema...

COMO COLOCAR IP FIXO OU INSTALAR E RODAR NO-IP NO SERVER?

peço por favor ao experts ou os que sabem a solução para nos ajudar..ou postar ai os comandos...obrigado a qm responder
 

toskayo

Usuário XPZ
ta bem claro, ajuda muito, pena que o centos não executa, não atualiza,
default_sad.png


alguem mais tem dica de como configurar o noip no centos?

obs: quando vou instalar o noip da um erro e diz que não encontrou o "gcc"
default_sad.png
 

Kadion

Usuário XPZ
Desculpem minha ignorancia, mas pra que vc´s querem colocar no-ip no CentOS ?

Isso só teria alguma utilidade no caso de vcs estarem com um PC dedicado com IP dinamico e com centos instalado...

como a maioria aqui usa o centos em VM, nao tem nenhuma necessidade de instalar no-ip no centos, basta fazer isso no windows e redirecionar as portas necessarias
 
Editado por um moderador:

MegaWatt

Usuário XPZ
entao nao precisa instala no no-ip no centOS...

é só colocar o no-ip no lugar no ip do centOS no Putty?? o meu esta dando failed connection..
 

Kadion

Usuário XPZ
SE voce roda o CentOS em Virtual machine ( pode ser vmware, virtualbox ou qquer outro ), deixe o no-ip instalado no teu windows e vá no seu roteador e configure pra redirecionar as portas 38101 até 38121 pro IP do teu CentOS

Alguns modelos de roteadores já tem incluido opções similares ao do no-ip ( o meu usa DynDns ) e com isto nem preciso ter nenhum outro software rodando, o roteador cuida de td, mas isto varia muito entre os modelos.
 
Editado por um moderador:

MegaWatt

Usuário XPZ
entao vamos la...

fui no modem e coloquei pra redirecionar as portas 38101 - 38121 para o ip q aparece no meu centOS (ifconfig).. certo..

agora abro o putty e entro em /home/cabal/cabal_config.sh

y para logofiles

no WAN IP?? n - y ou no-ip??

no lugar do ip nos [  ] coloco no-ip ??
 

Kadion

Usuário XPZ
Quando aparecer a mensagem " Do you want me to find your WAN IP? [Y] : " responda com Y

em seguida ele vai mostrar " Finding WAN IP: 189.xxx.xxx.xxx " isto significa q o sript está tentando encontrar seu IP valido na internet.

após ele terminar isso ele vai te sugerir um IP com esta mensagem " Server IP address [189.102.119.138] : " ( verifique se o IP é o mesmo q vc tem no windows, algo como 189.xxx.xxx.xxx ou similar, voce tb pode checar em
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
) se ambos os IP forem iguais ( O IP q o CentOS encontrou e o IP do site meuip )deixe como está pois assim vc vai permitir q outras pessoas se conectem ao teu server pela internet, caso não seja o mesmo IP, utilize o IP q o site meuip estiver mostrando.
 
Editado por um moderador:

MegaWatt

Usuário XPZ
aki esta aparecendo o ip do Vm q esta em conexao de rede 192.xxx.xxx.x sendo o ip da maquina 192.168.xxx.x. o ip q aparece neste site é dinamico nao fixo..
 

Kadion

Usuário XPZ
o IP q aparece no site meuip é o IP q vc está usando atualmente. caso teu IP mude, la mudará também (claro q será preciso atualizar a pagina do site). Sobre o IP ser dinamico ou fixo, somente teu provedor de internet pode mudar isso ( no caso especifico do cabal, não tem problema ser IP dinamico )

qquer coisa posta uma SS depois q cabal_config faz a configuração dos IP's

Lembrete: quando este script mostra algo como " Do you want me to find your WAN IP? [Y] : " o que estiver entre [ ] é o que será usado caso voce pressione enter.

Com isso tudo pronto, basta vc editar o internal.txt usando ( agora sim aleluia ) o endereço no-ip que vc colocou no teu windows.
 
Editado por um moderador:

MegaWatt

Usuário XPZ
coloquei o Y no Wan e digitei o Ip q apareceu no [ ] e no client intenal.txt coloquei o no-ip, o server ligo normal, entao loguei no client, digitei  o ID e a SENHA ate aki tdo certo, na hora de dar o OK para escolher o canal clico em ok e nao carrega..

OBS: isso na maquina q esta o centOS, em outra maquina nem connection..
 

Dante221987

Usuário XPZ
Tenho umas Dúvida, e no linked server do SQL eu coloco qual ip?  no caso eu tenho 2 hosts que estou usando do no-ip.coloco o meu ip local do windows ou um dos no-ips, no caso o que não está em uso no centos.
 
Topo Bottom