Como muita gente tem dificuldade em editar as skills, vou postar as variaveis, pra facilitar a vida da galera:
Variáveis de Skills
PDAM, - physycal damage skill
MDAM - magical damage
DOT - damage durantre tempo
BLEED - bleed
POISON - poison
HEAL - heal
BALANCE_HEAL - balance hp skill
HOT - heal (regeneração ampliada)
COMBATPOINTHEAL - CP heal
CPHOT - cp regeneração
MANAHEAL - cura de Mana
MANAHEAL_PERCENT -cura de mana em percentual
MANARECHARGE – recarregamento de MP
MPHOT – regeneração de MP
AGGDAMAGE – damage de agressividade
BUFF - buff
DEBUFF - debuff
EXITBUFFS - removedor de buffs
STUN - stun
ROOT – hold, etc
Estes não são todas as variáveis, mas as que não estão a lista são praticamente literais em sua concepção. Com estas variáveis podemos modificar como quisermos os tipos das skills.
Além do tipo de skill, temos também que determinar qual a funcionalidade dela, se ela será um autobuff, ou buff/debuff em área, ou em clan/party... E para isso usamos a linha de comando:
Strings de target:
<set name="target" val="AKI VAI SER ADICIONADO UMA DAS STRINGS A SEGUIR, DE ACORDO COM A SKILL"/>
TARGET_NONE – sem target de ninguém. Possivelmente a skill não foi implementada.
TARGET_SELF – target em si mesmo.
TARGET_ONE – qualquer um é target.
TARGET_PARTY - target são membros da party (ex: buffs Warcryer)
TARGET_ALLY - target são membros da ally (ex: buffs Overlord)
TARGET_CLAN - target são membros do clan (ex: buffs de Overlord)
TARGET_PET - target é pet (buffs/skills para summon/pet)
TARGET_AREA - target é tudo em uma certa área (dependendo da distancia)
TARGET_AURA - target são todos aliados na área (dependendo da distância)
TARGET_CORPSE - target é um corpo.
TARGET_AREA_UNDEAD - target são os undead na área
TARGET_MULTIFACE – usado por gladiators (
?)
TARGET_CORPSE_ALLY - target é corpo de alguém da ally.
TARGET_CORPSE_CLAN - target é corpo de alguém do clan.
TARGET_CORPSE_PLAYER - target é corpo de player
TARGET_CORPSE_PET - target é corpo de pet.
TARGET_ITEM – para enchants
TARGET_AREA_CORPSE_MOB - target são corpos de mobs na área(dependendo da distância)
TARGET_CORPSE_MOB – target é corpo de mob
TARGET_UNLOCKABLE -- target é baú ou porta
TARGET_HOLY - target é um artefato sagrado (holy artefact)
TARGET_PARTY_MEMBER - target é membro da party
TARGET_ENEMY_SUMMON - target é summon de inimigo
Também devemos colocar se a skill é Ativa ou Passiva inserindo esta linha:
<set name="operateType" val="value"/>
Sendo que “value” deve ser OP_ACTIVE ou OP_PASSIVE
Depois designamos o delay de uso da skill:
<set name="reuseDelay" val="tempo"/>
O tempo deve ser em milisegundos, ou seja, val=“1000” quer dizer 1 segundo.
Pra resumir tudo:
<skill id="9901" levels="1" name=“Nome da Skill">
Designio basico da skill para identificação pelo jogo
<set name="power" val=“1.0"/>
Multiplicador de power da skill segundo a da database
<set name="skillType" val="PASSIVE"/>
Tipo de skill
<set name="castRange" val="-1"/>
Distância de cast. “-1” seria em si próprio.
<set name="effectRange" val="-1"/>
Distância de efeito (quando em área)
<add order="0x40" stat="maxHp" val="582"/>
Adiciona valor ao total do char.
<mul order="0x30" stat="pAtkSpd" val="1.06"/>
Insere multiplicador ao status. ( % )
Variáveis de “stat” para add e mul:
ATRIBUTOS: WIT – MEN – INT – STR – COM – DEX
HABILIDADES: maxMp – maxHp - maxCp – runSpd – mAtk – pAtk – mAtkSpd – pAtkSpd – mDef
pDef – regMp – regHp - regCp – rEvas (Evasion) – accCombat (accuracy)
<using kind=“tipo"/>
Usável apenas com certos tipos de armas equipadas.
Com estas informações já se pode fazer literalmente um ESTRAGO com as skills, modificando e customizando elas.
Não abrirei um capítulo para stats de armors e weapons porque elas se baseiam em adicionar valores à status, e as que tem SA tem incorporada a skill do SA propriamente dita. Abrirei exceção no caso dos shields, que tem uma linha que DIMINUI a Evasion (geralmente em
. Ela é a seguinte:
<sub val='8' order='0x10' stat='rEvas'/>
No caso das Augmentations, elas são “tabelas” de dados. Quando o server escolhe o Augment aleatoriamente ele designa valores destas tabelas. Elas se separam em valores “soloValues”, que são usados quando o Augment tem apenas o bônus que está na tabela, e “combinedValues”, que são usados quando há vários bônus no mesmo Augment.
As skills de Augment estão no meio das skills, e podem ser encontradas pela ID.
<augmentation id="14561">
<skillId val="3203" />
<type val="active" />
</augmentation>
Esse skillId val="3203" é a ID da skill que será colocada na tabela de Augmentation na Database, que é a tabela que define quais skills cada arma tem (de acordo com o item_id na bag do char)
Dados retirados de um tutorial feito por Anderuimm!
Variáveis de Skills
PDAM, - physycal damage skill
MDAM - magical damage
DOT - damage durantre tempo
BLEED - bleed
POISON - poison
HEAL - heal
BALANCE_HEAL - balance hp skill
HOT - heal (regeneração ampliada)
COMBATPOINTHEAL - CP heal
CPHOT - cp regeneração
MANAHEAL - cura de Mana
MANAHEAL_PERCENT -cura de mana em percentual
MANARECHARGE – recarregamento de MP
MPHOT – regeneração de MP
AGGDAMAGE – damage de agressividade
BUFF - buff
DEBUFF - debuff
EXITBUFFS - removedor de buffs
STUN - stun
ROOT – hold, etc
Estes não são todas as variáveis, mas as que não estão a lista são praticamente literais em sua concepção. Com estas variáveis podemos modificar como quisermos os tipos das skills.
Além do tipo de skill, temos também que determinar qual a funcionalidade dela, se ela será um autobuff, ou buff/debuff em área, ou em clan/party... E para isso usamos a linha de comando:
Strings de target:
<set name="target" val="AKI VAI SER ADICIONADO UMA DAS STRINGS A SEGUIR, DE ACORDO COM A SKILL"/>
TARGET_NONE – sem target de ninguém. Possivelmente a skill não foi implementada.
TARGET_SELF – target em si mesmo.
TARGET_ONE – qualquer um é target.
TARGET_PARTY - target são membros da party (ex: buffs Warcryer)
TARGET_ALLY - target são membros da ally (ex: buffs Overlord)
TARGET_CLAN - target são membros do clan (ex: buffs de Overlord)
TARGET_PET - target é pet (buffs/skills para summon/pet)
TARGET_AREA - target é tudo em uma certa área (dependendo da distancia)
TARGET_AURA - target são todos aliados na área (dependendo da distância)
TARGET_CORPSE - target é um corpo.
TARGET_AREA_UNDEAD - target são os undead na área
TARGET_MULTIFACE – usado por gladiators (
TARGET_CORPSE_ALLY - target é corpo de alguém da ally.
TARGET_CORPSE_CLAN - target é corpo de alguém do clan.
TARGET_CORPSE_PLAYER - target é corpo de player
TARGET_CORPSE_PET - target é corpo de pet.
TARGET_ITEM – para enchants
TARGET_AREA_CORPSE_MOB - target são corpos de mobs na área(dependendo da distância)
TARGET_CORPSE_MOB – target é corpo de mob
TARGET_UNLOCKABLE -- target é baú ou porta
TARGET_HOLY - target é um artefato sagrado (holy artefact)
TARGET_PARTY_MEMBER - target é membro da party
TARGET_ENEMY_SUMMON - target é summon de inimigo
Também devemos colocar se a skill é Ativa ou Passiva inserindo esta linha:
<set name="operateType" val="value"/>
Sendo que “value” deve ser OP_ACTIVE ou OP_PASSIVE
Depois designamos o delay de uso da skill:
<set name="reuseDelay" val="tempo"/>
O tempo deve ser em milisegundos, ou seja, val=“1000” quer dizer 1 segundo.
Pra resumir tudo:
<skill id="9901" levels="1" name=“Nome da Skill">
Designio basico da skill para identificação pelo jogo
<set name="power" val=“1.0"/>
Multiplicador de power da skill segundo a da database
<set name="skillType" val="PASSIVE"/>
Tipo de skill
<set name="castRange" val="-1"/>
Distância de cast. “-1” seria em si próprio.
<set name="effectRange" val="-1"/>
Distância de efeito (quando em área)
<add order="0x40" stat="maxHp" val="582"/>
Adiciona valor ao total do char.
<mul order="0x30" stat="pAtkSpd" val="1.06"/>
Insere multiplicador ao status. ( % )
Variáveis de “stat” para add e mul:
ATRIBUTOS: WIT – MEN – INT – STR – COM – DEX
HABILIDADES: maxMp – maxHp - maxCp – runSpd – mAtk – pAtk – mAtkSpd – pAtkSpd – mDef
pDef – regMp – regHp - regCp – rEvas (Evasion) – accCombat (accuracy)
<using kind=“tipo"/>
Usável apenas com certos tipos de armas equipadas.
Com estas informações já se pode fazer literalmente um ESTRAGO com as skills, modificando e customizando elas.
Não abrirei um capítulo para stats de armors e weapons porque elas se baseiam em adicionar valores à status, e as que tem SA tem incorporada a skill do SA propriamente dita. Abrirei exceção no caso dos shields, que tem uma linha que DIMINUI a Evasion (geralmente em
<sub val='8' order='0x10' stat='rEvas'/>
No caso das Augmentations, elas são “tabelas” de dados. Quando o server escolhe o Augment aleatoriamente ele designa valores destas tabelas. Elas se separam em valores “soloValues”, que são usados quando o Augment tem apenas o bônus que está na tabela, e “combinedValues”, que são usados quando há vários bônus no mesmo Augment.
As skills de Augment estão no meio das skills, e podem ser encontradas pela ID.
<augmentation id="14561">
<skillId val="3203" />
<type val="active" />
</augmentation>
Esse skillId val="3203" é a ID da skill que será colocada na tabela de Augmentation na Database, que é a tabela que define quais skills cada arma tem (de acordo com o item_id na bag do char)
Dados retirados de um tutorial feito por Anderuimm!