• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Dúvida/Problema] Liberar porta no firewall

ijacksouza

Honrado XPZ
Olá, boa noite.


Estou tentando liberar uma determinada porta no firewall do meu vps, para conexão remota entre server e site, porém, eu adiciono a porta corretamente na lista de exceções, mas a mesma não fica acessível.


Já reinstalei o SQL server(2000 x86), e nada.


Até semana passada eu acessava tranquilamente o site, com esta mesma porta, mas devido a um problema tive que solicitar a formatação do VPS, e desde então, não consigo liberar nenhuma porta no firewall(apenas as dos executáveis do MuServer.


Já entrei em contato com a empresa responsável pelo VPS e hospedagem, e os mesmos me informaram que a única coisa entre o servidor e a internet é o firewall, portanto, só precisarei liberar a porta no VPS.
 

WendelGabriel

Usuário XPZ
Sem duvidas você liberou a porta certa pois é muito facil liberar a porta do firewall, porem você configurou seu mssql para ter conexao remota corretamente?
 

Dragonmuhard

Usuário XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

amigo, procure 


CONEXAO ACESSO REMOTO ( SQL 2.000 ) 


a porta so vai aparcer aberta, qnd esta em uso !


isso é, se vc usar sites, que apresenta que a porta esta ou nao aberta, ela vai realmente acusar que a porta esta fechada!


ate que ela esteja sendo usada ! é normal !


no caso, configura seu sql para conexao remota,


1 dica !


tb procure por "Alterar porta padrao do SQL"


nao fique usando porta "1433"
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom