[Dúvida/Problema] Liberar porta no firewall

ijacksouza

Honrado XPZ
10 de Maio de 2014
25
0
1
Olá, boa noite.

Estou tentando liberar uma determinada porta no firewall do meu vps, para conexão remota entre server e site, porém, eu adiciono a porta corretamente na lista de exceções, mas a mesma não fica acessível.

Já reinstalei o SQL server(2000 x86), e nada.

Até semana passada eu acessava tranquilamente o site, com esta mesma porta, mas devido a um problema tive que solicitar a formatação do VPS, e desde então, não consigo liberar nenhuma porta no firewall(apenas as dos executáveis do MuServer.

Já entrei em contato com a empresa responsável pelo VPS e hospedagem, e os mesmos me informaram que a única coisa entre o servidor e a internet é o firewall, portanto, só precisarei liberar a porta no VPS.

WendelGabriel

Honrado XPZ
18 de Julho de 2014
28
13
3
21
Sem duvidas você liberou a porta certa pois é muito facil liberar a porta do firewall, porem você configurou seu mssql para ter conexao remota corretamente?

Dragonmuhard

Super XPZ
18 de Julho de 2014
1,189
1,008
113
29
Visit Site
Olá, boa noite.

Estou tentando liberar uma determinada porta no firewall do meu vps, para conexão remota entre server e site, porém, eu adiciono a porta corretamente na lista de exceções, mas a mesma não fica acessível.

Já reinstalei o SQL server(2000 x86), e nada.

Até semana passada eu acessava tranquilamente o site, com esta mesma porta, mas devido a um problema tive que solicitar a formatação do VPS, e desde então, não consigo liberar nenhuma porta no firewall(apenas as dos executáveis do MuServer.

Já entrei em contato com a empresa responsável pelo VPS e hospedagem, e os mesmos me informaram que a única coisa entre o servidor e a internet é o firewall, portanto, só precisarei liberar a porta no VPS.
amigo, procure 

CONEXAO ACESSO REMOTO ( SQL 2.000 ) 

a porta so vai aparcer aberta, qnd esta em uso !

isso é, se vc usar sites, que apresenta que a porta esta ou nao aberta, ela vai realmente acusar que a porta esta fechada!

ate que ela esteja sendo usada ! é normal !

no caso, configura seu sql para conexao remota,

1 dica !

tb procure por "Alterar porta padrao do SQL"

nao fique usando porta "1433"

Editado por um moderador: